iPhone no Brasil

Nada de Flash :confused:

Pra ter flash precisa pelo menos de uma camera meia boca… vai por mim, desse assunto eu conheço rs

Pra ter flash precisa pelo menos de uma camera meia boca… vai por mim, desse assunto eu conheço rs[/quote]

Que flash você tá falando? Acho que não estamos falando da mesma coisa hehe

Pra ter flash precisa pelo menos de uma camera meia boca… vai por mim, desse assunto eu conheço rs[/quote]

Que flash você tá falando? Acho que não estamos falando da mesma coisa hehe[/quote]

Hahahahahhhahahah…e agora é Flash da adobe ou Flash pra tirar foto ??

Pra ter flash precisa pelo menos de uma camera meia boca… vai por mim, desse assunto eu conheço rs[/quote]

Que flash você tá falando? Acho que não estamos falando da mesma coisa hehe[/quote]

Hahahahahhhahahah…e agora é Flash da adobe ou Flash pra tirar foto ??[/quote]
Ambos os dois :!:

Pra ter flash precisa pelo menos de uma camera meia boca… vai por mim, desse assunto eu conheço rs[/quote]

Que flash você tá falando? Acho que não estamos falando da mesma coisa hehe[/quote]
Seja qual for não tem nenhum rsrsrs

O dia que o N9? tiver um touchscreen decente a gente conversa. :twisted:

Apple x Nokia parace Nintendo X Sony. Um tem um aparelho super bacana, com uma interface e um jeito de interagir com usuário muito superior, o outro é mais “poderoso”.

Eu e tenho certeza que muitos não ve touchscreen como algo tecnologico que agrega, é uma frescurinha que alguns gostam outros não.

O HTC Touch Pro tem touchescreen e bem descente, tem câmera bem descente, tem muitos aplicativos bem descentes, se ele tivesse um opção com e sem touch e eu tivesse que comprar um, com certeza compraria o sem touch, pois é gosto pessoal usar ou não. Se tiver um N96 com e sem, prefiro o sem tbm, e por ai vai.

Agora quando faltam coisas tecnologicas ai são outros 500, ainda mais coisas que já existem há anos e estamos acostumados com as “regalias” que elas trazem.

Infelizmente, pro meu gosto pessoal, o mercado está com uma tendência aos aparelhos com touch, e provavelmente até o ano que vem, os modelos tops da Nokia, Sony e outros vão sair com Touch tbm, então vou acabar me adaptando a isso muito em breve.

Algumas considerações:

Mesmo o Iphone não estando oficialmente no Brasil, ele já responde por mais de 53% do tráfego de rede do país. Isso é somente uma comprovação do quão péssimo são os outros sistemas para fazer as operações básicas, navegar e ver e-mails.

Vejo o Iphone como excelente plataforma e surgirão aplicativos interessantes em pouquíssimo tempo. O modelo da Apple junto aos developers é muito atrativo.

Como aparelho já discutimos isso várias vezes. Agora ele vem na versão 3G + GPS, posteriormente os caras vão colocar câmera de vídeo + fotos e assim segue a evolução da brincadeira.

Agora com a liberação de venda fora da AT&T, com um RoadMap de diversos países, vamos ver como ficam os concorrentes … Eu sinto MEEEDOOO :slight_smile: no ar …rsss

Não tenho a menor dúvida disso…
Só não gosto da idéia de colocarem 2009 coisas que eu já usava melhor em 2005 :frowning:

Mas o lado bom é que agora pelo menos o iphone está valendo o que ele realmente vale… $199 rsrs

Por falar em HTC, a MS anunciou que pretende conquistar 40% do mercado, com o Windos Mobile, até 2010.
Será que dá pra levar a sério?

			iPhone 3G	Nokia N96	RIM Blackberry 8830
Peso			133g		125g		132g
Dimensões		115x62x12	125x103x55	114x66x14
Memória			8GB/16GB	16GB		64MB
Expansível		NÃO		SIM		SIM
Display			480x320, 3.5''	320x240, 2.8''	320x240
3G			SIM		SIM		NÃO
Bluetooth		SIM		SIM		SIM
WiFi			SIM		SIM		NÃO
GPS			SIM		SIM		SIM
Câmera			2MP		5MP		NÃO
Rádio			NÃO		SIM		NÃO
Câmera secundária 	NÃO		SIM		NÃO
Tempo conversação 	5h		2,5h		3,6h
Tempo espera		300h		200h		384h

Tamanho de tela… td bem influencia… bateria… tb… mas de resto… eu ainda fico com o N96!
Será que a Apple vai sempre andar atras da Nokia?
Mais em http://www.meiobit.com/industria/as-lic-es-do-iphone

[quote=pinto]Por falar em HTC, a MS anunciou que pretende conquistar 40% do mercado, com o Windows Mobile, até 2010.
Será que dá pra levar a sério?
[/quote]

Claro que dá - você está falando da Microsoft; quando ela quer alguma coisa, ou compra, ou lança um concorrente.

A Palm (que está um pouco decadente, aliás) foi obrigada a licenciar o Windows Mobile, para ter uma alternativa quando o PalmOS for completamente destruído pelo Windows Mobile. Só alguns modelos da Palm suportam o Windows Mobile, mas a tendência é que haja mais modelos à medida em que o Windows Mobile ganhe espaço.

Exato, ou tu acha que a Apple baixou os preços do iPhone não foi por medo da Nokia/HTC?
Ou será que alguem pensou que dentro da apple surgiu a idéia: “vamos beneficiar nossos clientes com um grande desconto no preço do iphone”

Os caras da Nokia não estão “nem ai” para a Apple.

Quem compra um Apple, compra porque é Apple. Então não importa o que a Nokia faça, essas pessoas irão comprar um Apple igual. Não existe concorrencia. Somente um produto feito pela Apple pode superar o iPhone. Tu acha que os caras da Nokia não sabem disso?

Não existe concorrencia. Atentem para isso.

Por outro lado, o pessoa da Nokia anda muito feliz com o iPhone. Sim. Enquanto a Apple for incompetente para fazer um aparelho melhor tecnicamente, a Nokia ve seus aparelhos top de linha subirem de vendas, graças as propagandas da Apple.

Muita gente que nunca tinha ouvido falar em smartphone, agora, graças a Apple, sabe que existe. Porque a propaganda dos usuários é muito grande. Minha mae já ouviu falar no iPhone na TV e nunca viu falar em nenhum outro smartphone. Só que, essas pessoas, quando resolvem terem um smartphone, comparando, acabam comprando um Nokia, ou HTC, porque não estão nem ai para uma empresa com nome de fruta, que é apenas isso que a Apple representa para o “resto das pessoas”. Não estou falando isso por achismo, é fato, dados, estatisticas, pesquisadas.

Quando a Apple lançou o iPhone ano passado, o cara da Nokia disse: “Ótimo, isso mostra que estamos no caminho certo durante os ultimos 2 anos, com telefones multimidias e plataformas de internet”.

Querem outro exemplo:
iPhone responde por 5,3% do mercado de telefones inteligentes
Quem se interessa por essa noticia é justamente quem compra o iPhone. Não importa que a Nokia, lider mundial em telefonia móvel, tenha 45,2% do mercado. O importante mesmo é que a Apple tem 5,3%.

Não existe concorrencia Nokia e Apple. A Apple não vai conseguir vender 14,58 milhões de unidades de iPhone em 3 meses como a Nokia fez esse ano.

EDITADO: são 14 milhoes de smartphones que a Nokia vendeu em 3 meses e não 4 milhões como eu tinha escrito. Corrigido.

Marcelo, o iPhone tem penetração muito além dos mac-maniacos sim. Conheço um cara que jurou jamais gastar um centavo com produtos Apple e hoje tem um telefone dela. Trocou no lugar de um RIM.

Louds, não dá pra generalizar, obvio, e esse cara provavelmente viu vantagens em ter um iPhone. Que eu não vou ser idiota em dizer que não existem vantagens em um iPhone. Mas o que estou dizendo é que a maioria dos usuário não comprou pela avaliação dos prós e contras como seria o normal fazer. E esses usuários não estão nem ai para o resto do mercado.

Discordo, das pessoas que eu conheço que compraram ou querem comprar um iPhone, poucas possuem outros produtos da Apple. No máximo um iPod.

Exemplo de mercado, por que aqueles celulares extremamente vagabundos da sansung venderam igual água e tiveram que lançar versões coloridas e tudo de tanto demanda?
Porque a mulherada não ta nem ai pra tecnologia, elas querem algo que demostre status e seja bonito pra impressionar os amigos. Alguém já entrou em alguma loja de celular quando tinha um adolescente comprando? é exatamente isso e só isso que importa.

Quem vendeu as córneas pra comprar um iPhone 1 por exemplo?
Quem queria pegar mulher na balada e mostrar pros amigos que esta rico e poderoso. Óbvio que deve ter uns 3% desse total qeu comprou por aspectos técnicos, o resto, aquele bando de bobão que passou a noite na fila da loja da Apple, tudo pelo style.

Como já comentei anteriormente aqui, pode ser (e realmente espero que vá acontecer) que agora começem a sair aplicativos úteis mesmo para o iphone, mas até então não se tinha praticamente nada, qual era a vantagem de trocar um symbian/win mobile por um Leopard no iphone? pro nosso dia-a-dia nenhuma, as coisas que eu tinha no meu W810 (há bons 2 anos) não se tinha pro iphone, e nem era um smart, imagina se falasse do N95 hein.

Parece que as pessoas ficaram desesperadas para justificar a fortuna que pagavam num celular pelado e ultrapassado, que se tinha que fazer milhões de gambiarras, ser hacker e ter ficha criminal no FBI pra poder trocar de toque. Agroa esse povo que pagou $499 vai receber a diferença de volta? Tem nego ai trocando iphone 2 por bacote de bolachas água e sal nos foruns de celular, os caras simplesmente tiveram seus aparelho jogados no lixo.

O aparelho é bom? é bom sim.
É tecnicamente equivalente aos rivais? não passa nem perto
É mais bonito (e fácil de usar) que os outros? Mais bonito com certeza e provavelmente o mais fácil de usar tbm
Se ele te atende em 100% das necessidades, é uma boa compra, ainda mais agora que o preço baixou pra caramba, pros outros, quem já vem de outros aparelhos tops, vai passar muita raiva, muita mesmo.

Para quem estiver interessado em comprar o novo iPhone no Brasil e legalizado, pode se cadastrar no site da claro, para ser avisado quando estiver disponivel;

http://www.claro.com.br

Ou então não precisa fazer nada, porque no dia que estiver disponivel para compra na Claro vai ter uma enchurrada de noticias iguais, e sites divulgando a mesma informação.

:smiley:

Um passarinho me contou que chega só no começo de agosto.