Jasper ireport

O jasper ireport não é compatível com o JAVA 8, portanto em minhas pesquisas encontrei isso, que há a possibilidade de você fazer uma gambiarra para funcionar… A dúvida é: Posso ter duas versões do java instalados na máquina (java8 para utilizar no dev do projeto e o java7 somente para o ireport)sem dar problemas no projeto?

caso não, quais as outras opções para gerar relatório (obs.: netbeans 8.2).

Bom dia! Cara, eu tava com o mesmo problema, duas versões você pode ter, já que você só precisaria da JRE 7 pra funcionar. MAAAAS há uma ‘versão’ atualizada do iReport, mais completa e etc… É o JasperSoft, é da mesma empresa do iReport, não precisa de gambiarra nenhuma, só colocar as libs no projeto e usar!

Abner, li que pode utilizar o ireport apenas usando o java 7 setando ele no diretório e usar o netbeans utilizando o java 8, agora se isso de fato dá certo, vai saber…

Funciona, eu cheguei a utilizar, mas acabei me atrapalhando, aí decidi dar uma chance pro Jasper, no começo é estranho, mas depois vai acostumando! Vale a pena trocar o iReport, no final nem vai precisar instalar no cliente mesmo. Mas vai do seu gosto

1 curtida