JavaDoc Offline no Eclipse. Como?

7 respostas
israel.fonseca

Pessoal, eu até pesquisei um pouco antes de postar isso, mais em geral o pessoal pergunta como gerar Javadoc a partir de suas criações, mas o que eu quero saber é:

Existe como eu baixar a API do java, e configurar o Eclipse para que ele veja a documentação offline?

Acho muito bom o recurso de clicar numa classe e já mostrar a documentação do que ela faz e tal, só que isso só funciona online, e eu gostaria de poder ter ela sempre ali a disposição mesmo quando eu estivesse em um local sem internet.

Não sei se fui claro na minha dúvida, mas espero que possam me ajudar!

Desde já obrigado!

Israel

7 Respostas

P

Tem sim cara

É só vc baixar a documentação do site da sun e depois configurar seu eclipse para usar essa documentação.

No eclipse vc pega o rt.jar. Clica com o botão direito e em properties. Em javadoc coloca o caminho da documentação que baixou.

Qualquer coisa grita que te explico direitinho.

Também uso muito isso… É muito útil mesmo.

Abraço

israel.fonseca

Bom então já vou gritar desde já. AHHHHHHHHh!! :smiley:

Sempre me perco mexendo nos recursos não-básicos do eclipse, então se tu puder escrever um passo a passo mais ou menos ja ajudaria!

E só pra começar com o básico:

http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp

é o “Java SE 6 Documentation” que eu baixo?

P

Isso.

Baixa ai q ja te mando umas dicas de como fazer hehehe

israel.fonseca

Ja ta baixado. o>

Só q agora vou ter que dormir para ir para uma entrevista amanhã(hoje), então vou demorar para responder o que vier depois.

Obrigado desde já!

Flw!

P

Vai la cara…

Terminou de baixar descompacta em um lugar ai que vc não va tirar nunca. Eu costumo descompactar na mesma pasta onde instalei o JDK.

Vai em Window - Preferences

Vai em Java, depois em Installed JREs

Seleciona a JRE q vc está usando e clica em EDIT

Acha o rt.jar. Clica nele e em seguida no botão Javadoc Location…

Marca o primeiro radio button e clica em browse.

Vai até onde extraiu a documentação que baixou e até a pasta …/docs/api

Ai confirma e valida.

Se aparecer uma mensagem que parece ser um local válido, ai deu certo. Vai clicando em OK até voltar pro seu bom e velho editor de código e aproveite.

Acho que ta bem passo a passo, mas se não der certo grita de novo ai.

Boa Sorte ai

Abraço

israel.fonseca

Po vlw mesmo paulohrl! Tá funcionando td ok! Minha vida academica vai melhorar 200% agora!

Muito obrigado!

Flw!

P

As ordens cara.

Precisando estamos ai.

Abraço

Criado 10 de dezembro de 2007
Ultima resposta 11 de dez. de 2007
Respostas 7
Participantes 2