Olá pessoal,estou fazendo um jogo de xadrez em java… meu problema é o seguinte
nao estou conseguindo achar uma logica para ver se o movimento do bispo eh valido!
ou seja
eu quero validar uma jogada!
observação:
as peças estao numa matriz do tipo Peca (classe criada por mim)
/*
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* and open the template in the editor.
*/
package Pecas;
/**
*
* @author belitos
*/
public class Bispo extends Peca {
public Bispo(char jogador)
{
super.setJogador(jogador);
}
public int validaMovimento(int posX, int posY)
{
//retorna 0 se a jogada for valida e -1 se nao for
//posX e posY,canditas a nova posicao na matriz
int oldX,oldY; //posicao onde esta a peca no momento
oldX=this.getX();
oldY=this.getY();
return -1; //jogada invalida
}
}
tentaria um while de bispo[i++][j++], bispo[i++][j–], bispo[i–][j++], bispo[i–][j–], resolve… deve ter uma regra matematica que cubra isso em uma operacao só, mas dai tu vai te q quebrar mto a cabeça…
1- verifique se posX e posY estao dentro do limite do tabuleiro
2- declare duas variaveis auxiliares X e Y
3- X = | posX - oldX | //modulo
4- Y = | posY - oldY | //modulo
revivi o post. saiu este jogo? da para conhecer… tambem comecei um, mas ficou estacionado…
alguem tem interesse em fazer ou discutir sobre isso… tenho um iniciado.
opa legal. to trabalhando no matematica java. nao sei se ja viu algo por aqui… ah, vc ate me ajudou um pouco na curva da equação de 2 grau… mas ainda nao ficou perfeita, nao consegui traçar a curva ou parabola de segundo grau, com perfeição…
Meu nome é Elemar Jr. Sou o autor da serie indicada pelo Vini.
Gostaria de informar que estou retomando a serie agora e gostaria muito do feedback de vocês.
Embora minha especialidade seja .net, tenho muito respeito por Java e gostaria de trocar experiências com vocês.
opa voltou o tópico. to com vários jogos parados. devia montar uma empresa para fazer isto em grupo. alguém topa em fpolis?
comecei yatzi(dados,general) e o xadrez tá aí. é um desafio para mim, mas sei que não é impossível.
seria mais fácil para jogar on line, já conversei sobre protocos tcp, para conectar jogadores, isto não foi posssível, alguma solucao nesta área.
já se fosse jogar contra o micro é outro problema e os cálculos são muitos, mas seria muito interessante, mas é complexo, além de programacao, precisa todos os conhecimentos em xadrez. que apesar de tentar jogar muito em www.gametrack.com.br eu perco bastante, tb.
é isso aí levanto o tópico… testei meu xadrez jar, e as imagens no c, está funcionando. só funciona o peão preto da esquerda de quem vê. mas não sei se programei da melhor forma, acho que não, está muito confuso. aguardo interesse e apoio, ajuda, etc.