JPA desencoraja o uso de interfaces?

Olá pessoal.

Estou trabalhando em JEE. E Atualmente estou estudando JPA.
Pelo que percebi até o momento, o JPA não suporta o uso de interfaces (como um atributo persistente), em classes de entidade.

Por exemplo, desenvolvi uma interface:

public interface Transportavel { //metodos abstratos }
e suas classes concretas. Uma dessas classes concreta é “Mobilia”:

@Entity @Table(name="tb_mobilia") public class Mobilia implements Transportavel { //atributos e metodos }
Para cada classe concreta eu tenho uma tabela mapeada no banco de dados.
Porém, eu nao sei como posso utilizar a interface “Transportavel” como um atributo persistente de uma classe de entidade.

Veja o exemplo:

[code]@Entity
@Table(name=“tb_conteiner”)
public class Container {
@OneToOne
Transportavel transportavel;

//atributos e metodos 

}[/code]

Como mapear e persisti o atributo “transportavel” da classe Container ?? :?: :?:

usar interface é uma boa prática, certo?
Um dos principios OO diz: PROGRAME PARA INTERFACE, NÃO PARA IMPLEMENTAÇÕES.

Será que o JPA não suporta mesmo o uso de interfaces (como um atributo persistente) em classes de entidade? :?: :?:
Tentei obter resposta a essa pergunta, mas em vão. Algumas pessoas sugeriram usar uma classe abstrata.

Mas ao meu ver seria melhor uma interface.

Assim,
Existe alguma solução?
É possivel usar interface no JPA?

O JPA não suporta mapeamento objeto-relacional de interfaces, apenas de classes.