Jpa + hibernate **** que raiva

Pessoal nao to conseguindo usar o jpa+hibernate… o jpa+eclipseLink eu consigo persistir no banco postgres…

Aqui esta no meu main( se uso eclipselink funfa de boa…mas se mudo pra hibernate da erro):
EntityManagerFactory objfFactory = Persistence.createEntityManagerFactory(“Alga2PU”);
EntityManager manager = objfFactory.createEntityManager();

olha o erro que da quando eu tento usar hibetnate como biblioteca de persistencia:


Exception in thread “main” javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named Alga2PU
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:85)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:54)
at alga2.Alga2.main(Alga2.java:22)
C:\Users\valdemir\AppData\Local\NetBeans\Cache\8.2\executor-snippets\run.xml:53: Java returned: 1
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 1 segundo)

Ja tem varios dias que to tentando fazer e nada…to desistindo ja… Alguem poderia da uma luz ?

E a configuração do persistence.xml, está como?

Tá faltando código aí.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<persistence version="2.1" xmlns="http://xmlns.jcp.org/xml/ns/persistence" 
xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" 
xsi:schemaLocation="http://xmlns.jcp.org/xml/ns/persistence 
http://xmlns.jcp.org/xml/ns/persistence/persistence_2_1.xsd">
<persistence-unit name="Alga2PU" transaction-type="RESOURCE_LOCAL">
<provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider>
<class>alga2.Aluno</class>
<properties>
<property name="hibernate.cache.provider_class" 
value="org.hibernate.cache.NoCacheProvider"/>
<property name="javax.persistence.jdbc.url" 
value="jdbc:postgresql://localhost:5432/escolabd"/>
 <property name="javax.persistence.jdbc.user" value="postgres"/>
 <property name="javax.persistence.jdbc.driver" value="org.postgresql.Driver"/>
 <property name="javax.persistence.jdbc.password" value="1500"/>
</properties>
</persistence-unit>
</persistence>

Você está com dificuldades para postar o código?
É simples, antes de começar com o código,pule uma linha, deixe 4 espaços e coloque o conteúdo

<teste>Funciona!</teste>

se estiver usando a versão 5 do hibernate , muder o :

para :

<provider>org.hibernate.jpa.HibernatePersistenceProvider</provider>

ja tinha feito isso…mas pra desencargo de consciencia fiz dinovo e nao deu certo

Bom, sem o código todo, fica difícil ajudar.

amigo… eu postei o codigo todo… veja acima

Deve estar faltando alguma lib relacionada ao hibernate. Baixa novamente o Hibernate, faz do zero seguindo algum tutorial.

eu ja baixei umas 3 vezes…versoes diferentes ate…e nao consigo… o esttranho é que se eu deixar como eclipselink ele da certo

se eu mudar a biblioteca de persistencia para hibernate(jpa 2.1) ele da erro

img%202

Faz uma aplicação do zero “HelloWorldComHibernate”, só com Hibernate, sem essa mistura com EclipseLink, que só vai atrapalhar no que você quer. Segue um tutorial, onde o foco seja aprender a configurar o Hibernate, depois você adapta no seu projeto.

e como seria isso? to baixando outra versao do hibernate…agora a 5.0… mas ja testei varias e sempre erro…

!?

Pesquisei no google: https://www.caelum.com.br/apostila-java-web/uma-introducao-pratica-ao-jpa-com-hibernate/

E nao se limite a uma fonte.

ja estou lendo agora…

com a versao 5.0 ta dando esse erro:
Exception in thread “main” javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named Alga9PU
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:61)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:39)
at alga9.Alga9.main(Alga9.java:23)
C:\Users\valdemir\AppData\Local\NetBeans\Cache\8.2\executor-snippets\run.xml:53: Java returned: 1
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)

no meu main tem isso:
EntityManagerFactory emf = Persistence.createEntityManagerFactory(“Alga9PU”);
EntityManager em = emf.createEntityManager();

o que tem de errado nesse entitymanagerfactory

Nao é só pra ler, faça um projeto do zero seguindo este ou outro tutorial. Pode procurar um que já seja na versao 5, depois que souber fazer funcionar o mínimo necessário com hibernate conforme é ensinado, então você parte pro seu projeto.

Em todos os tutoriais que vi sobre hibernate 5, a configuração do persistence.xml não é como nesta linha

<provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider>

Ela foi substituída por essa

<provider>org.hibernate.jpa.HibernatePersistenceProvider</provider>

Outra coisa, se vai usar o hibernate, exclua as libs do eclipselink. Limpe o projeto, essa foi a dica do @javaflex, começar um do zero.

amigo… eu testei ja isso: org.hibernate.jpa.HibernatePersistenceProvider

e tambem fiz do zero e nada… eu to comecando achar que o hibernate com postgrres+netbeans nao funfa… eu to pesquisando no google e tem muita gente com a mesma duvida e ninguem acha a soluçao…
PS: nas minhas pesquisas no google percebi que a maioria eh com netbeans… no eclipse nao lembro de visto alguem postar erros…

nao queria instalar o eclipse…

Bom, fera, pelo tempo que perdeu tentando consertar o que está fazendo, já teria conseguido baixar, instalar e utilizar o eclipse.
Eu só uso eclipse e, desta maneira, não seria proveitoso instalar o netbeans para validar se é ou não verdade o que você está colocando.
De qualquer forma, boa sorte.
Só não esqueça que tanto o netbeans quanto o eclipse ou o intellij são ferramentas e, como tal, deveriam facilitar a vida e não complicar.