Jtable se redimensionando sozinha

Bom, galera, eu estou fazendo um sistema de passagens e nele eu preciso de uma jtable um pouco grande, e eu quero que pelo menos o campo destino apareça por completo. Eu já fiz o redimensionamento nas propriedades das colunas da Jtable, mas quando eu faço a pesquisa, ela volta pro tamanho original.

E como é o código da pesquisa que você faz?
Provavelmente você está trocando o modelo da table ou recriando a table do zero.

//Método para pesquisar pacientes pelo nome com filtro
private void pesquisarPaciente() {
String sql = “select pac_id as Id, nome as Nome, sexo as Sexo,data_nascimento as ‘Data de nascimento’,raca as Raça,rg as Rg,cpf as Cpf,cartao_sus as ‘Cartão sus’,endereco as Endereço,bairro as Bairro,complemento as Complemento,num as Número,telefone as Telefone,celular as Celular,obs as Obs from tbl_pacientes where nome like?”;
try {
pst = conexao.prepareStatement(sql);
pst.setString(1, “%” + txtPacientePesquisar.getText()+"%" );
//passando o conteudo da caixa de pesquisa para o ?
//atenção ao % que é a continuação da String sql

        rs = pst.executeQuery();

        //a linha abaixo usa a biblioteca rs2xml.jar para preencher a tabela
        tblPacientesResultado.setModel(DbUtils.resultSetToTableModel(rs));

    } catch (Exception e) {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, e);
    }
}

Utilize seu próprio TableModel para renderizar uma coleção de objetos e só será ele uma única vez.

Amigo, desculpa é que sou iniciante, estava seguindo um tutorial no youtube e o cara utiliza essa biblioteca rs2xml.jar para ir preenchendo a tabela conforme for pesquisando. Como eu faria para colocar meu próprio TableModel?

Há vários exemplos aqui no GUJ, é só usar a busca.
Nesse tópico tem um exemplo.