GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

JUDE - Diagrama de Classe e Sequencia!

Bom dia a todos do forum, estou a procura de algumêm que possa me ajudar no JUDE, pois não ei fazer diagrama de sequencia e nem diagrama de classe no jude, bom eu não sei fazer diagrama de classe estou perdido e gostaria muito de qprender!!! mais eu preciso de ajuda!!!

Aguêm poderia me ajudar em relação e esse problema?

Aguardo noticisa ok...........

Obrigado,

:? :!: :idea: :arrow: :smiley:

Qual a sua Duvida ou o seu Problema ??
Descreva ele, quem sabe alguem pode te ajudar.

Olâ eu estou fazendo um faculdade de processamento de dados, tenho que desenvolver um sistema por exemplo de controle de estoque, e tenho que fazer toda a documentação dele, me informaram para utilizar o JUDE para poder fazer a documentação, eu tenho que fazer o diagrama de sequencia e de Classe, mais infelizmente não sei fazer gostaria de ajuda para poder desenvolver estes diagramas!

Eu não sei fazer o diagrama de sequencia e nem o de Classe são estes dois que tenho que fazer!

eu fiz um exemplo bem simples de diagrama de sequencia e de classe mais não esta certo de acordo com o meu professor e ninguêm da sala esta conseguindo fazer, estou pedindo S.O.S!!

O JUDE é uma ferramenta de UML, eu axo que uma das mais conhecidas.
Existem outras, com alguns recursos a mais, só que não vem ao caso.
No JUDE você vai ter que criar suas classes com os Atributos e Métodos e vai ter que fazer o
relacionamento delas.
Nele tambem tem a opção de coloca o relacionamento, que é o mesmo que você terá que
usar no seu banco. (muitos-para-muitos, um-para-muitos, muitos-para-um ...)

Acho que seria uma boa você procurar no google sobre o assunto para entender melhor.

Vou mandar uns links.
Boa Sorte

http://www.macoratti.net/net_uml1.htm
http://imasters.uol.com.br/artigo/3607/uml/classes/
http://www.dca.fee.unicamp.br/cursos/PooJava/desenvolvimento/umlclass.html

Muito obrigado pela ajuda shyricosai Em relação a estes sites eu ja estou vendo e também estou procurando no google mais não estou encontrando muito coisa que possa me ajudar, o meu sistema e bem simples o professor me mandou um exemplo bem legal mais dificil de entender e como e dficil, caso vc queira ver este exemplo eu mando pra vc dar uma olhada?

Vc manja fazer diagramas de classe e sequencia no JUDE?

Obrigado,

Ola cellodedy

Eu sei usar um pouco, usei ele muito para documentar meu sistema proposto no meu TCC na faculdade.
Só que fica complicado te falar como você fazer porque o diagrama tem que ser feito em cima da documentação
do sistema proposto.
Você vai ter que entender muito bem o que seu sistema faz para poder elaborar ele.

Vou ter mandar uma parte do meu, que usei para tirar uma duvida aqui no forum.
Espero que te ajude.

Bom dia Cello.

A sua duvida é em como contruir estes diagramas no JUDE, ou como atraves da documentação criar os diagramas?? Voce ja criou a documentação? Desculpe mais não entendi muito bem a sua duvida.

Aguardo sua resposta.

abraço t+

Boa noite shyricosai, em relação ao diagrama de sequencia e de classe estou muito perdido mesmo pois nunca fiz nada em relação a isso, bom eu gostaria de saber se vc teria um exemplo tipo:

Controle de estoque onde teria casdastro de cliente, entrada e saida de produtos e emissão de relatorios tipo quantidade de estoque.

Aguardo noticias se possivel poder me ajudar, muito obrigado,

Obrigado,

a minha duvida e as duas criar no jude e atravez da documentação criar os diagramas de sequencia e de classe eu nunca fiz isso, e estou com muitas duvidas ok.....

Vc poderia me ajudar?

Olá, será que poderia me enviar algo sobre UML, mais especificamente sobre Diagramas de caso de uso e diagramas de sequência, utilizo o Jude para documentar o sistema de prontuário de um Hospital!