Licenciamento em java

Eai pessoal, a minha questão é a seguinte, eu preciso criar um sistema de licença para meu projeto ativado com uma chave.
Exemplo: eu crio uma chave e defino por quantos dias o meu sistema irá funcionar com ela, assim que a chave vencer o sistema bloqueia e é liberado só com uma nova chave pra mais tantos dias X definido por mim, mas claro só eu poderia acessar esse recurso.
Então se alguém puder me ajudar eu agradeço de coração, pq estou precisando muito e não tenho mínima idéia por onde começar

1 curtida

Neste tópico aborda este assunto:



verifiquei que existe uma API para datas que você pode utilizar - a partir da v8.
documentação oficial:
https://docs.oracle.com/javase/8/docs/api/java/time/LocalDate.html
caelum API Data

penso que cada programador utiliza uma forma de licenciamento pois é um segredo seu e de seu projeto.
mas na minha lógica é assim:

Sistema tem data API-> crie uma pasta escondida ou dentro de um arquivo dentro de seu projeto raiz que contenha um gerador de licenças entrelaçado a datas ex: um contador for/while e que nesse arquivo faça um teste de validação usando o operador lógico de && (and) que ambos tem que ser verdadeiro e toda vez que um usuário inserir um determinado key, ele fará um validador do key.

Obs.: foi só meu raciocínio de como tentaria fazer, nunca fiz e nunca tentei fazer. Boa sorte.:four_leaf_clover: