Limpar a tela?

Eu estava olhando minhas anotações e encontrei o meu primeiro programa que fiz na faculdade na aula de algoritmos (que usavamos pascal para elaborar). Era um sistema básico de notas e tal. Consegui montar ele quase todo no java, mas tem um comando que não consegui descobrir como faço.

Então a ideia é:

> begin
>   TextColor(White); //cor do texto branca
>   
>   //Cadastro dos alunos
>   for i:=1 to 3 do
>   begin
>     write  ('Digite o nome do alunos: ');
>     readln (alunos[i]);
>   end;
>   
>   ClrScr;	//limpa a tela
>   
>   //Insira as notas do Primeiro Bimestre
>   for i:=1 to 3 do
>   begin
>     ClrScr;
>     write  ('Digite a nota do Primeiro Bim de Matemática para ',alunos[i],': ');
>     readln (mat[1,i]);
>     write  ('Digite a nota do Primeiro Bim de Português para  ',alunos[i],': ');
>     readln(port[1,i]);
>     write  ('Digite a nota do Primeiro Bim de Histórias para  ',alunos[i],': ');
>     readln(hist[1,i]);
>     write  ('Digite a nota do Primeiro Bim de Geografia para  ',alunos[i],': ');
>     readln(geo[1,i]);
>     write  ('Digite a nota do Primeiro Bim de Ciências para  ',alunos[i],': ');
>     readln(cie[1,i]);
>   end;

Esse é o inicio do código (não vou deixar todo aqui porque afinal, era o meu trabalho de fechamento de semestre) mas o que eu queria saber é o seguinte: Toda vez que eu mudava de uma tela pra outra eu usava o comando “ClrScr;” para apagar toda a tela. Tem algo que eu possa usar no java para um efeito semelhante?

Como dito neste tópico, não existe uma maneira nativa no Java de fazer isso. Você pode dar uma olhada nas opções lá, ou neste link, ou neste link.

Abraço.

1 curtida