Linguagem de Programação para a Web ou Mobile?

Visando o Mercado Freelancer, o mais ideal seria saber uma Linguagem de Programação para a Web ou Mobile? Qual (ais) linguagem (ns)?

Html5, JavaScript, CSS, Jquery e PHP…
Com essas linguagens da pra começa uns projetos free…

1 curtida

Dá uma olhada a respeito de Progressive Web Apps, promete ser uma nova tendência de mercado!

o mais legal do PWA é que você programa em linguagens Web (Html, CSS, PHP, JS, Etc…) uma única vez e pronto! funciona tanto no desktop quanto no mobile!

1 curtida

Interessante. Ainda não tinha ouvido falar em PWA. Vou pesquisar sobre isso.

PHP costuma ser sinônimo de freelancer. E claro, front-end Html/Css/Js.

1 curtida

Se você quiser pegar os dois leques de trabalho como Web e Mobile, eu iria sugerir Python, em Python é possível realizar projetos para Desktop,Web e Mobile, e inclusive ele é bastante indicado para projetos Statup.

1 curtida

Queria focar somente em 1 dos 3.

Exite um mercado generoso em programação Mobile com JavaScript, ele utiliza o FrameWorks PhoneGap with Cordova, é um FrameWorks Hibrido, ou seja, em PhoneGap é possível criar com JavaScript app para IOS, Android e Windows Phone, termina pegando um fatia boa do mercado, mas sempre lembrado que se você for procurar emprego nessa área eles sempre irão exigir que você domine pelo menos uma Linguagem nativa para Mobile.

De acordo com minhas pesquisas / perguntas e respostas aqui no GUJ, estou pensando em investir em Programação Web (front-end e back-end). Já que meu foco é trabalhar como freelancer.