Maker! Galinha dos ovos de Ouro? Ou não?

Leia na 1ª página “Maker 1 foi feito em Delphi, Maker 2 em Maker 1, e Maker 3 será feito com Maker 2”

Pelo menos eles estão experimentando do próprio remédio (se isso for verdade)[/quote]

Me passa o link ai, pois fiz o acesso a esse http://www.softwell.com.br/web/ e não vi esse texto, mas mesmo que tenha seria como criar o NetBeans com JSP ( comparação louca, mas a única que me veio a mente ) o Maker não cria webapp e pelo que vi no youtube o Make é Desktop ou não é mais nessa nova versão??? Que coisa…[/quote]

Na pagina 1 esta sendo falado isto amigo. Se vc lesse o tópico inteiro entenderia. E quanto a esta informação ela foi dita pelo representante do maker eu posso confirmar pois estava, na reunião junto com o Victorwss.

Outra coisa interresante foi o fato do representante ter falado que a softwell usa estagiarios para desenvolver o maker e tambem desenvolver seus sistema de prefeituras

Leia na 1ª página “Maker 1 foi feito em Delphi, Maker 2 em Maker 1, e Maker 3 será feito com Maker 2”

Pelo menos eles estão experimentando do próprio remédio (se isso for verdade)[/quote]

Me passa o link ai, pois fiz o acesso a esse http://www.softwell.com.br/web/ e não vi esse texto, mas mesmo que tenha seria como criar o NetBeans com JSP ( comparação louca, mas a única que me veio a mente ) o Maker não cria webapp e pelo que vi no youtube o Make é Desktop ou não é mais nessa nova versão??? Que coisa…[/quote]

Na pagina 1 esta sendo falado isto amigo. Se vc lesse o tópico inteiro entenderia. E quanto a esta informação ela foi dita pelo representante do maker eu posso confirmar pois estava, na reunião junto com o Victorwss.

Outra coisa interresante foi o fato do representante ter falado que a softwell usa estagiarios para desenvolver o maker e tambem desenvolver seus sistema de prefeituras [/quote]

Como sabe que não li a thread toda??? Poss confiar em tudo que se fala aqui no GUJ??? Procurei no site e não vi por isso pedi o link… não sei o por quê do nervoso…acho que minha dúvida tem fundamento, pois criar uma aplicação desktop através de uma ferramenta para desenvolver webapp é no mínino inusitado por isso que estou questionando…mas como a thread é de vocês… FUI.

É isso que da, ficar postando sem ao menos ler o objetivo do tópico! :?

Leia o primeiro post! antes de mais nada!

Sistemas do governo sendo desenvolvidos por estagiários?!?! NO WAY.

:roll: :wink:

Só mais uma confimação pra teoria que três letrinhas ganham licitação por que só contratam funcionários de baixo salário, ou seja tem baixo custo no desenvolvimento, e por consequencia, oferecem os menores preços.

Maker 1 feito com delphi era proprio para desenvolver aplicações desktop assim construiram o maker 2 que ja e voltado para a web, porem nao acredito q o maker 3 seja feito de maker 2 pois nao sera qeb e sim desktop ja que o maker 2 somente desenvolve webapp…

maker 1 == delphi

maker 2 == vumitador de codigo web

maker 3 == algo nada relacionado com maker 1 e 2 pois deve estar sendo reconstruido do 0…o maker possui tantos bugs que nao tem como corrigir compensa mais desenvolver do 0…e isso ai

[quote=rafaelglauber]
Como sabe que não li a thread toda??? Poss confiar em tudo que se fala aqui no GUJ??? Procurei no site e não vi por isso pedi o link… não sei o por quê do nervoso…acho que minha dúvida tem fundamento, pois criar uma aplicação desktop através de uma ferramenta para desenvolver webapp é no mínino inusitado por isso que estou questionando…mas como a thread é de vocês… FUI.[/quote]

Ahh amigo se vc leu tudo e nao viu a informação desculpe, pensei q nao tinha lido. Quanto a informação sobre criar aplicações desktop com o maker eu gostaria q vc passasse o link pois nao vi isto em lugar nenhum.

O maker gera- exporta - caga- sei-la. UNICA E EXCLUSIVAMENTE APLICATIVOS WEB. nada em desktop ele não e para isto.

Então o maker 3 vai ser sistema web? Web 2.0? O fim do mundo está perto, não?

[quote=Zakim]É isso que da, ficar postando sem ao menos ler o objetivo do tópico! :?

Leia o primeiro post! antes de mais nada![/quote]

Vou pedir então a ajuda do sabidão que afirma o fato de eu não ter lido a thread:

Como uma IDE para webapp gera uma aplicação Desktop??? Poderia me explicar isso??? Ou eles vão criar um recurso exclusivo que seria um botão só com essa finalidade e não disponibilizaria para ninguém???Insisto no fato de não ter localizado no site essa informação de vocês…

:!: Tem gente aqui no GUJ que só entra para criticar os outros como se fosse dono da verdade!!!

[quote=TeiTei]Maker 1 feito com delphi era proprio para desenvolver aplicações desktop assim construiram o maker 2 que ja e voltado para a web, porem nao acredito q o maker 3 seja feito de maker 2 pois nao sera qeb e sim desktop ja que o maker 2 somente desenvolve webapp…

maker 1 == delphi

maker 2 == vumitador de codigo web

maker 3 == algo nada relacionado com maker 1 e 2 pois deve estar sendo reconstruido do 0…o maker possui tantos bugs que nao tem como corrigir compensa mais desenvolver do 0…e isso ai[/quote]

Ai que vc se engana meu amigo TeiTei, a genialidade do pessoal do maker e tanta que eles estao matando 2 coelhos com uma programado soh.
O maker 3 esta sendo feito em maker, e sera exclusivo para criação de portais WEB nao e uma melhoria no maker 1 ou 2 e uma nova ferramenta. assim eles resolvem a falta de uma ferramenta pra portais e criam uma aplicação multiplataforma. Que trabalho diretamento no Broswer.

[quote=pintofree][quote=rafaelglauber]
Como sabe que não li a thread toda??? Poss confiar em tudo que se fala aqui no GUJ??? Procurei no site e não vi por isso pedi o link… não sei o por quê do nervoso…acho que minha dúvida tem fundamento, pois criar uma aplicação desktop através de uma ferramenta para desenvolver webapp é no mínino inusitado por isso que estou questionando…mas como a thread é de vocês… FUI.[/quote]

Ahh amigo se vc leu tudo e nao viu a informação desculpe, pensei q nao tinha lido. Quanto a informação sobre criar aplicações desktop com o maker eu gostaria q vc passasse o link pois nao vi isto em lugar nenhum.

O maker gera- exporta - caga- sei-la. UNICA E EXCLUSIVAMENTE APLICATIVOS WEB. nada em desktop ele não e para isto.[/quote]

Pois é você me entendeu equivocadamente, pois eu perguntei justamente isso, como uma IDE que gera WEBAPP vai criar um aplicativo DESKTOP???

Sua duvida ja foi respondida amigo, tente atualizar a pagina antes de postar um novo comentário.

[quote=rafaelglauber][quote=pintofree][quote=rafaelglauber]
Como sabe que não li a thread toda??? Poss confiar em tudo que se fala aqui no GUJ??? Procurei no site e não vi por isso pedi o link… não sei o por quê do nervoso…acho que minha dúvida tem fundamento, pois criar uma aplicação desktop através de uma ferramenta para desenvolver webapp é no mínino inusitado por isso que estou questionando…mas como a thread é de vocês… FUI.[/quote]

Ahh amigo se vc leu tudo e nao viu a informação desculpe, pensei q nao tinha lido. Quanto a informação sobre criar aplicações desktop com o maker eu gostaria q vc passasse o link pois nao vi isto em lugar nenhum.

O maker gera- exporta - caga- sei-la. UNICA E EXCLUSIVAMENTE APLICATIVOS WEB. nada em desktop ele não e para isto.[/quote]

Pois é você me entendeu equivocadamente, pois eu perguntei justamente isso, como uma IDE que gera WEBAPP vai criar um aplicativo DESKTOP???[/quote]

NOVA TENTATIVA. O MAKER 2 NAO GERA APLICATIVOS DESKTOP. EM OUTRAS LINGUAS:
MAKER DONT DO DESKTOP APLICATIONS
No es posible crear el escritorio

qualquer nova duvida e so perguntar

Acho que você precisa melhorar em interpretação de texto…eu não disse em momento algum que o Maker gera aplicativos desktop…virou perda de tempo essa thread vocês estão mais preocupados em desmoralizar a empresa que produz o Maker do quê qualquer outra coisa…um vendedor que não sabe de nada de programação e que tomou 4 aulas de Maker fala uma coisa para vocês e todo mundo sai repetindo o que ele disse…uma pena…vou saindo da thread se não vão pensar que sou vendedor do Maker…

:twisted:

QUEM AQUI QUERAMARRAR UMA APOSTA DE QUE O MAKER NAO AGUETA MAIS 1 ANO?

EU APOSTO COM QUALQUER 1…PODE MUDAR O QUE QUIZER NAO VAI MUDAR NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Ou… vão trabalha… vocês tem um módulo de frota inteiro e o consulta pela frente pra fazer!! rssss… :lol:
Brincadeiras a parte.
Esqueçam esse papo de maker e vão estuda java! Ganham muito mais.

Sistemas do governo sendo desenvolvidos por estagiários?!?! NO WAY.

:roll: :wink:

Só mais uma confimação pra teoria que três letrinhas ganham licitação por que só contratam funcionários de baixo salário, ou seja tem baixo custo no desenvolvimento, e por conseqüência, oferecem os menores preços.[/quote]

Amigo no governo acho q a situação é um pouco melhor, mais estamos falando em prefeituras. Eu ja trabalhei em uma prefeitura no setor administrativo/financeiro, onde o sistema era desenvolvido por um empresa especializada no ramo. No estilo Freire dona da softwell. Vou fazer um relato da situação na mesmo lah vai.

Bem o sistema era basicamente arquiteturado em POG, era criado em Delphi com BD Firebird.
Quando Necessitávamos correções ou suporte era comum esperar ate uma semana pelos mesmo.
Atualizações que sumiam com parte do banco de dados era comum, e a solução era digitar tudo de novo.
As aplicações eram coisas porcas mesmo. lembro de um caso onde o relatório que deveria ser por ordem alfabética vinho todo bagunçado. Quando um colega pediu opções de ordenações foi feito mais a um alto custo $$$. Sendo q uma opção básica destas deveria ser padrão do sistema Mais na verdade basicamente qualquer mudança era contada como um atualização e cobrada da prefeitura. Lembro de ver notas de coisas simples do estilo Adição de campo - 500 reais. E por ai vai.
So sei que a empresa faturava alto com isso. então como podem ver a empresa pode ate cobrar barato na licitação. Porque ela vai ganhar muito ainda em cima com atualizações.
Outro detalhe era que os administrador nao estavam nem ai com os gastos ou deficiências da ferramenta. Quem mais se preocupava era os efetivos pois os cargo de confiança também nao ligavam pois em pouco tempo estariam fora mesmo.

Ok. O apresentador disse isso. No vídeo do maker no youtube é falado isso (embora de forma não tão explícita). O maker 2 também só gera aplicativos web.

Mas entendo sua pergunta. Se o maker 1 gerava um aplicativo web, como poderia o maker 2 que é desktop, ser feito nele? Realmente, é uma pergunta interessante (o problema é que você não soube colocá-la direito no começo). Bem, não sei a resposta, mas mostra que há alguma coisa estranha nisso tudo.

Ok. O apresentador disse isso. No vídeo do maker no youtube é falado isso (embora de forma não tão explícita). O maker 2 também só gera aplicativos web.

Mas entendo sua pergunta. Se o maker 1 gerava um aplicativo web, como poderia o maker 2 que é desktop, ser feito nele? Realmente, é uma pergunta interessante (o problema é que você não soube colocá-la direito no começo). Bem, não sei a resposta, mas mostra que há alguma coisa estranha nisso tudo.[/quote]

finalmente alguém me entendeu…ufa!!! obrigado!

:slight_smile:

Ok. O apresentador disse isso. No vídeo do maker no youtube é falado isso (embora de forma não tão explícita). O maker 2 também só gera aplicativos web.

Mas entendo sua pergunta. Se o maker 1 gerava um aplicativo web, como poderia o maker 2 que é desktop, ser feito nele? Realmente, é uma pergunta interessante (o problema é que você não soube colocá-la direito no começo). Bem, não sei a resposta, mas mostra que há alguma coisa estranha nisso tudo.[/quote]

finalmente alguém me entendeu…ufa!!! obrigado!

:slight_smile: [/quote]

Nao saio da thread ainda pow, vc ja falou q ia sair a uns 10 posts atraz e repetiu isso umas 3 vezes

Essa não o maker vai roubar nossos empregos e depois vai dominar o mundo… a M$ junto com o Bush vai comprar o maker para instalar em nossas cabeças e nos transformarem em marketeiros… esta não o mundo esta perdido!!!