Manter dados disponível em todas as pagina

Estou desenvolvendo um sistema web de pequeno porte ainda. Gostaria de deixar alguns dados disponíveis para todas as paginas, assim como o template.

Bom estou fazendo com SESSION, mas estou deixando objetos(entidades) algumas informações que n queria deixar disponível. Tem alguma forma de fazer isso no MVC 5?

Se os dados precisam ser mantidos para as páginas, é mais eficiente guardar no lado client, onde elas já estão. Exemplo: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3537/trabalhando-com-html5-web-storage.aspx

Sobre algumas informacoes que nao gostaria de deixar disponivel, é só voce não colocá-las, nao entendi seu problema.

1 curtida

@javaflex obrigado pela dica… eu não conhecia está opção.

pelo que parece ele funciona como uma sessão ou cookie. São informações sigilosas que gostaria de manter dentro do C#, algo disponível como uma sessão. “VARIAVEIS GLOBAIS”(rsrsrs) algo parecido com isso, estava lendo um livro que falava algo como assim: “Aqui posso deixar variáveis que posso acessar de outras paginas”. Não lembro em qual livro ou se foi realmente em um livro.

[quote=“eduardo.giullyanny, post:3, topic:345937, full:true”] São informações sigilosas que gostaria de manter dentro do C#, algo disponível como uma sessão.
[/quote]
Não entendi, a informação estará no lado client de qualquer forma para o usuário através das páginas. Você só deve manter no lado client as informações que ele pode ter acesso.

Mas se quer de qualquer forma manter estado no webserver, terá que usar Session mesmo.

1 curtida

@javaflex entendi, a dica que me deu é boa… vou utilizar assim, até diminuo a requisição com o servidor.

Obrigado…