E ae brow, firmz?!
Então carinha, eu fiz curso na Caelum. Lá é firmeza(Alias, o guj foi criado pela turma da Caelum).
Mas sem evangelismo da Caelum.
Eu quando decidi fazer um curso, pesei alguns fatores, dentre eles, o Tempo. Lá na Caelum é paulera, 40 horas em duas semanas(Noturno), e um ritmo bem forte. Também tem de sábado domingo e diurno, mas eu procurava um curso que terminasse logo mesmo. Na Global eu sei que o ritmo é mais calmo. Duas vezes por semana, como nosso amigo disse, 2 alunos por pc, se bem que isso é relativo, nos cursos que eu fiz na caelum eu levava meu notebook para acompanhar as aulas, mas em fim, se vc quer terminar logo o curso, vai pra caelum, mas se vc tem o tempo a seu favor, a global é mais indicada. Concordo tb que, fazer o curso nesse ritmo de duas aulas por semana é legal, pq vc tem o tempo para analizar bem o conteúdo que se está aprendendo, mas como disse, vai da sua necessidade.
A global tem mini cursos free onde eu já assisti a alguns cursos e gostei. Eu tb tive aula na faculdade com um dos instrutores da global; o estilo de aula do professor era igual aos mini-cursos oferecidos pela global, logo posso imaginar como seria o curso lá. Eu gostava das aulas desse professor. Faz o teste, assiste um mini curso, não custa nada e ainda de quebra ganha um pouco mais de conhecimento.
Abraços e boa sorte na hora de escolher um curso.