Mercado de trabalho para mulheres iniciantes

você tem razão em partes, nem todos tem condições de pagar cursos caros na internet, na época que estava fazendo faculdade eu era bolsista, ou seja, eu vim de uma família que não tinha na época condições financeira para me ajuda, se na época eu tivesse condições de fazer cursos para melhorar minha produtividade tanto nos estágio como na faculdade, talvez eu estivesse numa situação melhor.

é um ponto de vista.

Não perguntei como vc não conseguiu emprego, e sim como alguém que está começando agora vai conseguir um emprego de imediato.

Pelo visto sua resposta é fazer um “curso online”, o que pra mim é bizarro, considerando que ela já faz a faculdade.

Mas ok, não acha que esta faltando dizer curso de que exatamente? aonde? Acho que é isso que o autor do tópico quer saber.

Com tantos cursos e conteúdo em geral gratuito na web, precisa ser um tipo especial de idiota pra pagar $ por um curso online.

Tem muitos cursos de linguagem de programação na internet, não precisa gastar dinheiro com cursos.
E se ela já tem uma base de computação, fica mais fácil de aprender diferentes linguagens.
Pela minha experiência, as empresas fazem os processos seletivos, aplicando testes. Uma forma de se preparar para estas entrevistas é vendo os requisitos e tentando aprender cada um dos requisitos. Parece complicado, por isso, ela precisa focar em uma ou duas linguagens de programação ou até mesmo em um ramo de empresa.
Acredito que esta área de tecnologia da informação exiga muita dedicação e constante atualização.
Pelo que eu vi, a área de teste de software é muito boa, uma vez que realizar testes é importante em qualquer empresa que desenvolva softwares. São os testes que vão pegar os bugs de verdade do seu código e evitar conflito com clientes. Mas precisa ver se ela gosta e para isso, tem que tentar e experimentar. Fazer estágio, realizar projetos pessoais, enfim correr atrás.

2 curtidas

É como eu tinha dito antes:

Cara, tu em nenhum momento você se colocou no lugar do rapaz que fez a postagem e pediu conselho, fica se achando com o ego lá em cima com o nariz empinado se achando o f*** e dando um monte de coisas sem noção, mas é assim é só ele experimentar um bom curso e ver quanto de produtividade ele vai ganhar.

A parte positiva de aprender sozinho é que ao aprender uma coisa você nunca mais esquece porque foi sofrido aprender, o lado negativo é que dependendo de você pode ser que aprenda rápido ou devagar, e na maioria das vezes aprende mais devagar e o que a estamos falando aqui é de ganhar tempo.

O lado negativo de fazer curso é que a pessoa pode criar o vício de ficar dependendo dos cursos, mas que fora os curso a pessoa tem que cria hábitos de pesquisa algumas coisas por fora, porque os curso não irão fornecer todo que você precisa.

Resumidamente é isso.

A questão não é aprender sozinho, até pq curso online é sozinho e a pessoa em discussão faz faculdade.
A questão é pagar por algo que não tem necessidade, pq existe gratuito na web.

Se você acha que existe “noção” em pagar por algo que existe gratuito na web, tudo bem, respeito sua opinião. Não precisa ficar emotivo e partir para ataques pessoais. :astonished:

1 curtida