Mestrado em Computação

Prezados, estou no 5º semestre do curso de sistemas de informação, penso em seguir carreira na área de Inteligência Artificial. Só que o curso de SI quase não tem matemática, acredito que pra fazer um mestrado em ciência da computação na área de IA é necessário ter um boa base matemática. Por isso penso em fazer uma licenciatura em matemática depois de terminar minha graduação em SI, ou seria mais inteligente ir direto pro mestrado em IA? Ou quem sabe um segunda graduação em Ciência da Computação? Grato!

2 curtidas

Na instituição onde me formei tem mestrado em modelagem matemática q puxa mto pra computação tbm.
https://www.unijui.edu.br/estude/mestrado-e-doutorado/modelagem-matematica

Ciencia da computação já ira te dar uma base já da para prosseguir com IA, mas matemática ainda é mais completo terá outra percepção das coisas.

Curso massa, porém precisaria ser no DF

Entendi

Olá Amigo estou igual a você.
Eu sou formado em ADM com MBA mkt digital e projetos. Dai minha carreira acabou me levando para IA também.
Ano passado eu tentei entrar no mestrado e vou relatar o que conteceu:

Primeiramente se não for indicado por agum professor a dificuldade é maior, eu não tinha indicação e fiquei fazendo, aulas como aluno ouvinte. O bom que depois quando entrar no mestrado você tenta matar essas materias dai. Quando é indicado é mais fácil de entrar.

Eu estou partindo para uma graduação também, pensei em matematica mas achei um site chamado univesp que a graduação é gratuita e vou começar a fazer nele.
Os curssos que têm no site:
Engenharia computação
Engenharia Produção
Matemática etc.

https://univesp.br/

As inscrições estão abertas para o segundo semestre, o legal é que os professores são da Unesp,Fatec,Usp.Unicamp.

O que eu vou fazer pra complementar é participar de uns cursos da Udacity e do site Data science academy.

1 curtida

Cara muito massa, venho acompanhando os vídeos da univesp no youtube. Ótimos professores.

1 curtida

Se inscreve lá cara abriu semana passada a inscrição. O que senti mesmo com mestrado o mercado pede engenharia computação estatistica ou matematica.

Existe tbm o University people lá têm os mesmos cursos , só que é tudo inglês.

O problema é que depois para valer o diploma no brasil você têm que procurar uma faculdade que certifque ele por aqui.

Saquei, vou fazer minha inscrição. Grato

1 curtida

em qual uahuahaa? Curiosidade

Boa sorte ai!

kk vlw, matématica. Boa sorte pra ti tbm