Migracao Para Glassfish

Olá Pessoal!

Migrei todos os meus projetos para o servidor Glassfish, anteriormente utilizava o TomCat. Gostaria de saber se nos projetos que estão rodando na web vou ter algum problema quando for fazer alguma atualização, pois estes projetos utilizam na web o servidor TomCat.

Você migrou para o Glassfish apenas localmente então? Por que isso?

Geralmente é recomendado ter sua infra de desenvolvimento semelhante a sua infra de produção, para evitar surpresas.
É difícil garantir que tudo vai rodar da mesma maneira em servidores diferentes, depende dos recursos que você utiliza.

Se você não utiliza nenhum recurso específico dos servidores, uma prática comum hoje em dia que elimina essa complicação é utilizar um servidor embarcado (como jetty, ou mesmo tomcat no spring boot). Com isso sua aplicação roda apenas como um jar normal, sem precisar se preocupar com o servidor web.

Olá AbelBueno!

Isso mesmo!
Tive problemas com meu tomcat e netbeans, na reinstalação não funcionou de forma correta. instalei nova versão do netBeans "A que eu utilizava era a 6.9, instalei a 8.5 e o servidor tomcat não funcionava, coloquei o glassfish e deu certo. Tive de substituir as bibliotecas que utilizava “jstl, postgresql” no netbeans.

Fiquei querendo saber se este mesmo problema irá surgir no servidor web que utiliza o tomcat? caso tenha de fazer uma atualização nos arquivos! Já que na web está com tomcat e local está com glassfish.

Está usando canhão pra matar formiga. Pra web server não precisa de um servidor de aplicação Java EE como o Glassfish. Se teve problema na instalacao do Tomcat, nao fuja do problema, faz parte do aprendizado. Usar Netbeans também é outra fuga, ninguém usa Netbeans profissionalmente.

Olá javaflex!

Consegui instalar outro tomcat, vou testar estes projetos nele!

Olá javaflex!

Não funcionou. Mostra o seguinte erro no log do NetBeans:

  • Falha na iniciação do Tomcat, a porta do servidor 8084 está em uso.
    C:\Users\Jairo\Documents\NetBeansProjects\TomCat\nbproject\build-impl.xml:1045: Erro de Implantação:Falha na iniciação do Tomcat, a porta do servidor 8084 está em uso.
    Verifique o log do servidor para obter mais detalhes.
    FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 7 segundos)

OBS.:ACESSO O LOCALHOST 8084 NORMALMENTE PELO BROWSER, MAS 0 NETBEANS DÁ ESTA INFORMAÇÃO: - Falha na iniciação do Tomcat, a porta do servidor 8084 está em uso.

Nao uso Netbeans, mas veja se isso te ajuda: [RESOLVIDO] Problemas com Netbeans 6.7.1 + Apache

O servidor antigo Tomcat está em funcionamento, você deve entrar na pasta onde está instalado o Tomcat manualmente e desliga-lo.

Tomcat> Bin > ./shutdown.sh Linux e Windows termina com .exe acredito. Só executa-lo pelo terminal.

O que ocorre é que o Tom está subindo independentemente da IDE. A IDE tenta subir o servidor controlada por ela, por isso ocorre esse erro. 2 server na mesma porta. O que você ver no seu navegador é o servidor aberto de forma independente*

Olá jonathan.sky!

Mas eu desinstalei o TomCat antigo e Instalei o novo. E o antigo foi removido, pois não o localizo no painel de controle do Windows!
Eu estou suspeitando do que você informou (A IDE tenta subir o servidor controlada por ela, por isso ocorre esse erro. 2 server na mesma porta.)Deve ser isto que está acontecendo, mas não consigo solucionar!

obs,:ESTOU COM OS DOIS SERVIDORES NA MINHA MAQUINA O TOMCAT (nova versão 8.5) PORTA 8084 E O GLASSFISH PORTA 8080.

Então, o GlassFissh subiu antes, desliga ele ou troca a porta que a IDE inicializa. Só para confirmar, entra no navegador: localhost:8080 e localhost:8084 para ver quais servidores estão trabalhando nessa porta.

Se tiver algum servidor trabalhando na porta 8080 é porque já tem server ligado e você deve desliga-lo antes de subir com a IDE

Certo janathan.sky, irei fazer isto!

olá javaflex!

não havia pensado em fazer isto no netbeans. Vou fazer, acho que esta será a solução do problema!

Olá Pessoal!

jonathan.sky fiz o que você orientou:

  • O servidor antigo Tomcat está em funcionamento, você deve entrar na pasta onde está instalado o Tomcat manualmente e desliga-lo.

Tomcat> Bin > ./shutdown.sh Linux e Windows termina com .exe acredito. Só executa-lo pelo terminal.

O que ocorre é que o Tom está subindo independentemente da IDE. A IDE tenta subir o servidor controlada por ela, por isso ocorre esse erro. 2 server na mesma porta. O que você ver no seu navegador é o servidor aberto de forma independente*

obs.: Não Funcionou

  • Então, o GlassFissh subiu antes, desliga ele ou troca a porta que a IDE inicializa. Só para confirmar, entra no navegador: localhost:8080 e localhost:8084 para ver quais servidores estão trabalhando nessa porta.

Se tiver algum servidor trabalhando na porta 8080 é porque já tem server ligado e você deve desliga-lo antes de subir com a IDE

obs.: Também não funcionou

javaflex, também fiz o que você orientou:

  • Nao uso Netbeans, mas veja se isso te ajuda: [RESOLVIDO] Problemas com Netbeans 6.7.1 + Apache

Obs.:Não deu certo!

OBS.: FIZ O SEGUINTE DESINSTALEI MAIS UMA VEZ O NETBEANS, TOMCAT E GLASSFISH. REINSTALEI NOVAMENTE O NETBEANS VERSÃO 8.2 “SOMENTE COM O TOMCAT”, E MISTERIOSAMENTE VOLTOU A FUNCIONAR TODOS OS MEUS PROJETOS!
ACHO QUE O PROBLEMA PODERIA ESTÁ NO TOMCAT QUE INSTALEI SEPARADO DO NETBEANS, E NESSA ULTIMA REINSTALAÇÃO DO NETBEANS MARQUEI A OPÇÃO DE INSTALAÇÃO DO TOMCAT E PRONTO!

1 curtida

kkkk Quando nada dar certo, temos que usar o boa e velha força bruta!
Go Go! 0/