Mudanças de plano, quero sair de desenvolvimento de Software e ir pra Engenharia de Rede Computadores

Pessoal , Boa Noite !
Estou decidido, quero mudar de ramo mas continuar na área de Tecnologia , sou formado em Ciência da Computação e quero sair da atividade de desenvolvimento de software e ir pra engenharia de redes de computadores, mexer com redes e infraestrutura suporte. Não tenho perfil de desenvolvimento e acho isso muito tediante , então se vocês tem algumas dicas e peço a gentileza de me ajudar com essa nova investida, onde posso começar e quais caminhos devo seguir !!!

Valeu !!!

começa fazendo uns cursos pra ver se vai curtir essa área.

dica: https://www.alura.com.br/carreira-infraestrutra-de-redes

1 curtida

Vamos ver se faço esse curso , os cursos da alura constumam ser bons , preciso me redesenhar até o meu curriculum , adeus Java foi um prazer em conhece-lo :wink:

Se Java fosse a plataforma do meu dia a dia também ficaria com tédio.

Vai pra infra de web, ninguém ve os caras, nao tomam porrada do cliente, que só cobram os analistas de sistemas.

Quero mexer com infra de redes de computadores, não quero mais dor de cabeça, desenvolvimento de software é coisa pra cara de 20 anos eu já estou bem velho pra isso, quero trabalhar com roteadores Cisco, internetWorking , adeus Java. :wink:

Olha o que Java faz com as pessoas. Boa sorte!

Problema vai ter em qualquer profissao no setor privado. Ruim de infra que perde a visibilidade/importancia do cliente, geralmente é terceirizado.

1 curtida

Pra quem quiser entrar no mundo cisco , ai vai uns videos LiveLessons - Cisco CCNA Routing and Switching 200-120 Complete