My first project trying to improve (game of domino)

Good guys, I’m new to programming in Java trying to evolve
Until then, in my project, a game of domino
I not move forward difficult for me
I hope someone experienced can take at least one look
Sorry for the English
and finally here is my project link


EDIT

Ainda estou aprendendo o java e estou tentando melhorar
tentando obter ajuda com este projeto.
tentando fazer um jogo de domino 4x4
cada um por si
final x valor combinado
la e lo 2 pontos
(carroça - bucha ect) 2 pontos
la e lo de (carroça - bucha ect) 4 pontos
pedras normal 1 ponto
jogo fechado conta pontos
todos os auxílios e dicas são bem-vindos

aqui esta versão br

Por que você está escrevendo em inglês num fórum brasileiro em língua portuguesa?

Qual sua dúvida exatamente?

verdade esqueci de ver q era br kkk copiei de um fórum inglês e colei aqui
na verdade não consigo avançar no meu projeto q é pra ser um jogo de domino 3d
a parte gráfica q complica fui orientado deixa código inglês pelo menos maior parte e deixa no github to tentando melhorar em java

First of all, why did you write in english? Are you from outside Brazil?
Second, Never say “sorry for the english”.
Well, first thing, if you are new to java development, i think you’re trying to get a bigger step than you’re able.
What do you know about the java basics?
Why am i asking about it? I need to understand what is your knowledgement about java, to direct what will be the best way to follow.

escrevi inglês pq tava em sites inglês acabei copiando pra ca
meu conhecimento não sei o certo deve ser intermediário
meu código esta escrito em orientação objeto e com 5 class
e arraylist aqui esta meu projeto do github

se quiser q eu posto código sem as mudanças q fiz pra deixa maior parte em inglês

Não, o inglês aqui é desnecessário.
Eu só preciso entender qual é o teu nível de conhecimento java, pois, entendo que, o que está tentando fazer não é tão simples quanto parece.