Não estou conseguindo acessar o dump

Sou iniciante em programação e estou aprendendo Java pelo livro “Apis e bibliotecas Java”. Em copiei o arquivo dump.sql e colei na raiz do projeto, no Eclipse, mas para acessar ele pelo terminal do mysql, eu não estou conseguindo, fiz o seguinte código: mysql -ufamilia < dump.sql(está na imagem).
Obs.: Eu sai do terminal do mysql e entrei de novo, mas só loguei, primeiro acessei o database e depois fui tentar acessar o dump.
Me Ajudem, por favor.

Amigo, não entendi o que você está querendo fazer, sua classe parece correta, porém você não está fazendo nada com os dados que você coletou.

Use um administrador de banco de dados é bem melhor para iniciantes e muito mais produtivo, a Oracle tem um muito bom “MySQL Workbench”, mas você pode tentar utiliza o “phpMyAdmin” que também é muito bom.

1 curtida

@Villagram, cara eu estou aprendendo java, e esse é segundo livro que é sobre as apis do Java(da Casa do Código). Eu tenho um arquivo que é do autor e que contém o dump.sql com os produtos(que são livros, para meu sistema), ele fala para colocar o seguinte no terminal: mysql -uroot <CAMINHO-COMPLETO-DO-DUMP.SQL>, mas, ele fala que se copiar o arquivo dump.sql e colar na raiz do projeto, será mais fácil, e portanto, ficara assim: mysql -uroot < dump.sql.
Eu segui esses procedimentos mas não deu nada, os livros que estão no dump, não apareceu no sistema. Eu não sei nada de banco de dados.

no caso primeiro você tem que instalar o banco de dados que pelo visto é MySQL, depois recomendo a instalar o Workbench, depois você consegue abrir o arquivo que ele te passou pelo próprio workbench sem você ter que fazer aqueles comandos, mas antes de tudo para aprender banco de dados é necessário já ter aprendido bastante sobre objetos, listas, instâncias de objetos e lógica.