GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Não foi possível iniciar o serviço PostgreSQL Database Server 8.3 em Computador local. Erro 1069:


#1

Não foi possível iniciar o serviço PostgreSQL Database Server 8.3 em Computador local. Erro 1069: Não foi possível iniciar o serviço devido a uma falha de logon. Boa tarde a todos. Eu instalo o PostgreSQL e depois que o computador reinicia. Ele não conecta mais. Apenas quando eu instalo. Se eu reiniciar a máquina. BUF !! ... já era ¬¬.... ae alguém pode me dar alguma luz ?? Agradeço Antecipadamente.


#2

Seu sistema operacional é windowns ou linux?
Se for windowns o problema é que somente o usuario postgres (ou outro configurado) pode iniciar o servidor.
só não lembro como configurar o usuario no windowns.

P.S: quando eu falo usuario eu tô falando do usuario do sistema operacional, não é o usuario do banco.


#3

meu sys. é windows.


#4

o que o amigo rogeriuslima quis dizer é que o problema deve estar na configuração do serviço do postgresql.

vá em "Iniciar/Configurações/Ferramentas Administrativas/Serviços", procure pelo serviço do postgresql, clique com o botão direito do mouse sobre o seviço e clique em "Propriedades", clique na aba "Logon" e selecione a opção "Conta do Sistema Local" e veja se resolve o problema.

abraço.


#5

Então cara, eu não me lembro muito bem como que é, mais se não tô enganado, no win quando vc instala o postgres em um dos passos ele vai perguntar se vc quer instalar o banco como um serviço e qual usuario vai poder startar o serviço.
Esse usuario não pode ser um administrador do sistema operacional, ele te sugere o usuario postgres que depois ele vai criar pra vc.
E mais um detalhe, os diretorios do postgres tem que ter permisão de leitura e escrita para este usuario, e só pra ele (eu acho :?: ).
E por último tem que por uma senha para o usurio postgres.


#6

galera.. já era.. reinstalei o postgreSQL.. por HOJE ( 04 / 03 / 09 ) ... ele está funcionando... vamos vê amanhã se vai continuar funcinando.. toda vez q eu volto no outro dia... da BUF.. ! mas valeu pela ajuda galera.. vamos esperar até amanhã... se continuar dando pro.. eu aviso a vcs .. abraços


#7

Valeu cara, essa resposta sua caiu do céu pra mim. :smile:

Abraços.


#8

muito bom.. sua idéia funciona.. Obrigado. Agora me explica, o porquê disso ? Porque que preciso marcar , e não do jeito que eu instalei funciona?


#9

Pergunte ao pessoal que criou o instalador do PostgreSQL.
Como você deve ter percebido, esse tipo de coisa é bastante chato (devido ao número de detalhes chatos relativos ao sistema operacional) e não muito valorizado pelo pessoal que cria aplicações open-source.
Como um usuário "power" pode consertar esse problema (setando corretamente a identidade do usuário que inicia o serviço Windows) com relativa facilidade, eles não se preocupam em deixar isso à prova de leigos.


#10