NOTEpad++, como usar?

Pessoal, é o seguinte: eu uso o TextPad pra fazer meus programinhas em JAVA, mas eu acho ele um pouco imcompleto e o Eclipse às vezes é um saco pra fazer algo bobo, aí eu encontrei o NotePad++ que é exatamente o que quero, mostra os números das linhas, dá pra ocultar as funções, super leve… excelente. :lol:

Porém, procurei e não achei um botão pra compilar (ou atalho), no textpad por exemplo ctrl+1 compila e ctrl+2 executa. :cry:

E então? como faço pra compilar e executar os meus programas? Tem que configurar alguma coisa?

:arrow: Obrigado!

Eu utilizo ele aqui só como editor de textos, creio que ele não tem essas funções não.
Sugiro o GEL para coisas simples:
http://www.gexperts.com

[quote=bbc.breno]Pessoal, é o seguinte: eu uso o TextPad pra fazer meus programinhas em JAVA, mas eu acho ele um pouco imcompleto e o Eclipse às vezes é um saco pra fazer algo bobo, aí eu encontrei o NotePad++ que é exatamente o que quero, mostra os números das linhas, dá pra ocultar as funções, super leve… excelente. :lol:

Porém, procurei e não achei um botão pra compilar (ou atalho), no textpad por exemplo ctrl+1 compila e ctrl+2 executa. :cry:

E então? como faço pra compilar e executar os meus programas? Tem que configurar alguma coisa?

:arrow: Obrigado! [/quote]

Esse link vai ajudá-lo:
http://javaforyou.wordpress.com/2008/07/25/using-notepad-to-compile-and-run-java-programs/

Eu uso o Notepad++ mas não vi nada pra executar e compilar. Pra mim ele só serve como editor.

Para aplicações pequenas e estudos só utilizo o notepad++. :wink:

Compilo e executo direto da ferramenta. Isso pode ser feito via console do notepad++ ou configurando para rodar o javac e o java como ferramentas externas. O link que postei acima demonstra como configurar.

Estou com um problema inverso.rs
Tenho que programar em ASP(eu sei que é triste) mas quero utilizar recursos do eclipse(merge e cvs por exemplo), tem alguma forma de abrir o notepad++ dentro do eclipse(na parte de edição como é feito com o excel e o word)?

o JEdit tem todas essas coisas e muitos plugins pra Java, XML e etc, quem não quer uma IDE como Eclipse e Netbeans, é uma excelente alternativa.

www.jedit.org

Essa resposta naum foi pra mim neh?

Bom dia pessoal
sou iniciante no java
e estou começando a compilar no notepad++
mas esse video q eu vi ai ta em inglês
algume pode me ajudar a compilar no notepad

e se eu quiser executar um arquivo html?

NotePad++ da apenas para editor textos. Um bom editor é o JCreator e da para compilar aplicações Java

windows: start "$(FULL_CURRENT_PATH)"
Linux: /usr/bin/firefox “$(FULL_CURRENT_PATH)”

Ou no menu “Executar”/“Run” tem as opções de lançar o arquivo no firefox

NOTEpad++ é sim uma boa opção para desenvolvimento, uso o Gedit que é bem parecido e supre todas as minhas necessidades.