O que é polimorfismo?

Sou de Salvador e estou começando a fazer agora o curso de java. Caras meu professos esta semana explicou polimorfismo e eu estou com algumas dúvidas. Será que vocês poderiam me dar algumas dicas do que é polimorfismo, tanto dicas, teóricas quanto práticas? Se houver possibilidade eu agradeço a vocês. Valeu?

http://www.dca.fee.unicamp.br/cursos/PooJava/polimorf/index.html

Polimorfismo, originário do grego, significa “muitas formas” (poli = muitas, morphos = formas). Ele permite que referências de tipos de classes mais abstratas representem o comportamento das classes concretas que referenciam. Assim, um mesmo método pode apresentar várias formas, de acordo com seu contexto. O polimorfismo é importante pois permite que a semântica de uma interface seja efetivamente separada da implementação que a representa

po parceiro polimorfismo significa muitas formas. um exemplo bom para entender vc tem uma empresa certo? na sua empres tem dois perfis de funcionario um que recebe por dia trabalhado ou seja salario fixo e outro que recebe por comissao em cima do foi produzido por ele…
Entao temos uma classe que vai os metodos que ela nao sabe o q vai ser implementado por sua subclasse. ai entra polimorfismo. Para calcular o salario do cara fixo eh uma formula do cara por comissao eh outra forma… porem com polimorfismo vc nao precisa digitar tudo novamente eh so a subclasse implementar. o metodo. em anexo coloquei esse exemplo. outro ponto eh o seguinte para ficar mais facil.
na sua casa vc tem um cachorro certo? ele corre certo? e vc tem uma classe animal q tem o metodo correr(), entao sua sublcasse cachorro vai implementar o metodo correr para cachorro da classe animal, agora se vc tem uma tartaruga ela vai implementar o metodo correr para uma tartaruga sendo que para classe animal n importa que especie vc eh… o importante q vc implemente o metodo de varias formas diferente, sabemos que um cachorro corre de uma forma e a tartagura de outra ai ta “muitas formas” do polimorfismo.
Espero ter ajudado qualquer coisa so mandar

Amigo camilolopes … uma dica …

Acho melhor vc postar a classe Empregado …

Pq se o nossos amigos forem seguir seu exemplo para entender polimorfismo … acredito q eles irão ficar mais confusos …

Valewww

Abraços

opa, foi mal, vou colocar nessa parte aki pq so pode anexar ate 3 arquivos!!

Valeu, vocês são os caras! Veleu mesmo. Um dia com toda certeza, nós nos encontraremos como grandes programadores. E eu ainda continuarei agradeçido a vocês. Valeu, mesmo. :lol:

mas vc entendeu a ideia de polimorfismo… é bastante importante no desenvolivmento de sistema ate aqueles pequenos…

Eu já tinha uma idéia bem formada do que é polimorfismo. Só que precisava de mais subsídios para poder, de forma qüerente,fazer isso em termos de programação.
No caso específico, meu maior problema ainda é a linguagem em si. Eu tenho muita dificuldade de lembrar dos comandos. É justamente por isso que fiz a pergunta sobre polimorfismo.
Em relação, a idéia e também a filosofia, eu já tinha entendido. Preciso traduzir, isso, em termos de comandos em java.

O que você me sugere sobre a questão do estudo. Eu estou fazendo o seguinte: estudo a função de cada comando em separado, e depois tento juntá-los para formar um programa qualquer que eu tenha em mente.

Que método de estudo você me sugere?

Valeu desde já.

eu também tenho as vezes essa dificuldade e faço isso estudo cada assunto… e ao termino reviso e faço programas para revisar apenas aquele… assunto tal e depois faço um programa meio q complexo revisando o todo por exemplo:

polimorfismo estuedei entendi a teoria entao fiz programas especifico depois fiz um programa mais complexo usando outros recursos e agregando ao polimorfismo.