O que é polimorfismo?

Sou de Salvador e estou começando a fazer agora o curso de java. Caras meu professos esta semana explicou polimorfismo e eu estou com algumas dúvidas. Será que vocês poderiam me dar algumas dicas do que é polimorfismo, tanto dicas, teóricas quanto práticas? Se houver possibilidade eu agradeço a vocês. Valeu?

http://www.dca.fee.unicamp.br/cursos/PooJava/polimorf/index.html

Polimorfismo, originário do grego, significa “muitas formas” (poli = muitas, morphos = formas). Ele permite que referências de tipos de classes mais abstratas representem o comportamento das classes concretas que referenciam. Assim, um mesmo método pode apresentar várias formas, de acordo com seu contexto. O polimorfismo é importante pois permite que a semântica de uma interface seja efetivamente separada da implementação que a representa

po parceiro polimorfismo significa muitas formas. um exemplo bom para entender vc tem uma empresa certo? na sua empres tem dois perfis de funcionario um que recebe por dia trabalhado ou seja salario fixo e outro que recebe por comissao em cima do foi produzido por ele…
Entao temos uma classe que vai os metodos que ela nao sabe o q vai ser implementado por sua subclasse. ai entra polimorfismo. Para calcular o salario do cara fixo eh uma formula do cara por comissao eh outra forma… porem com polimorfismo vc nao precisa digitar tudo novamente eh so a subclasse implementar. o metodo. em anexo coloquei esse exemplo. outro ponto eh o seguinte para ficar mais facil.