O que estudar em Java 2018?

Olá anciões da programação!
Sou muito novato, só tenho conhecimento básico em java, e olhe lá. Porém quero me preparar desde já para o mercado de trabalho, estou muito confuso em qual “sub área” java devo estudar, se Android ou Java Web.
Só quero que postem os prós e contras de cada uma, e seus respectivos frameworks mais desejados para uma vaga de emprego!

Recomendo você aprender Orientação a Objetos e buscar os frameworks voltados para Java como Hibernate, Spring entre outros. Mas primeiro domine Orientação a Objetos e em relação a Java web ou Android, aprenda o dois pelo que percebo o que vem ganhando mercado é o programador full stack. Mas isso é só uma opinião minha, e dá uma pesquisada sobre Grails excelente framework

1 curtida

Depende do seu objetivo.

Entrar no mercado de trabalho, assim acredito que seja melhor para aprender e crescer profissionalmente.
Não suporto mais meu emprego, quero o quanto antes trabalhar com desenvolvimento!

Amigo, o Android é o sistema operacional mais usado no mundo com bilhões de usuários e com um ambiente bem amplo, então pense no que você pode fazer para esses bilhões de usuários…

2 curtidas

Primeira vez que ouço falar sobre Grails, você pode resumir?

Estuda o que mais pede nas melhores vagas da sua região.

Você trabalha com desenvolvimento Android?
Pode me indicar um norte caso eu queira iniciar por aí?

aprenda os conceitos de OOP/OOD com Java no curso MOOC da universidade de helsinki

depois faça os cursos da alura, inclusive todos de java e o de estrutura de dados.

depois vá para android

1 curtida

Grails é um Framework de alta produtividade, comparado com Java para web você desenvolve uma aplicação de forma mais rápida, com um ganho de 50% ou mais em produtividade. Utiliza a linguagem de programação Groovy que é uma “espécie” de Java simplificado. Recomendo muito…
Dá uma olhada no site oficial do Grails.

https://grails.org/

1 curtida

Você pode me indicar uma apostila ou curso que vc considera?

Já estudei os conteúdos da apostila Caelum f11, acredito que o básico eu já sei.
Minha dúvida é o que eu faço à partir do básico?
Web ou Android?

Esse é um excelente livro.