[off] Faculdade? Qual curso fazer?

Eu curso o 5º ano de Engenharia de Computação na MAUÁ.
A MAUÁ é muito conhecida por akela frase…“Fácil de entrar difícil de sair”

A base que tenho de engenharia, lógica e matemática é enorme.
Trabalho desde o primeiro ano na área, e confesso…é muito difícil de conciliar.

Fazer uma faculdade de Engenharia pode não te atualizar tanto, você vai ter que arrumar tempo pra estudar ainda mais por fora a parte de programação propriamente dita.

Assim como p Phillip disse…hoje eu também não teria paciencia pra encarar tudo de novo…mas agora já to no 5º…então vamo q vamo…

Acho que a principal diferença entre cursos de Eng. de Comp. x Ciencias da Comp é que a Engenharia provavelmente te trará mais retornos futuramente, como cargos de liderança ou gerencia. Precisa ver se isso te interessa. E é claro que tudo isso é extremamente relativo e depende muito da trajetória profissional de cada um.

Tomara que ajude na decisão.
Abraços!

Ciências da Computação você vai ter muita matemática e precisa gostar muito, como seu objetivo é programar nesse caso até que vale a pena, no meu caso aprendi as seguintes linguagens no curso de C. Computação:
Pascal, C, Delphi, Perl, Java, Vb, Php, além de te dar toda uma base sobre Redes, Banco de Dados e até analise de sistemas.

A galera que fez esse curso quais linguagens vcs tiveram?

[quote=oliveirarenan]
E o melhor, o curso é TODO focado em JAVA.
[/quote]Cara, em minha opinião uma universidade não deve ensinar uma linguagem de programação. Quando eu fazia faculdade, os professores pediam trabalho em qualquer linguagem, sem restrições. A única restrição que alguns impunham era a de que a linguagem tinha que ser orientada a objetos. Na faculdade eu programei em Pascal, C, C++, Java, LISP, Perl, Scilab… o que dava vontade de testar na hora. A gente só tinha uma linguagem de programação fixa quando pagamos a primeira matéria de programação: Conceitos e Técnicas de Programação, onde usamos Pascal.

O objetivo de um curso de Ciência ou Engenharia de Computação é ensinar Teoria da Computação, Algoritmos e Estruturas de Dados, Linguagens Formais, Compiladores, Software Básico, Engenharia de Software, Sistemas de Transmissão de Dados, Redes de Computadores, etc… Toda a fundamentação matemática e tecnológica que um profissional de computação deve ter. Se uma faculdade se limitar a ser um curso de Java o profissional formado por ela TENDE a ser um profissional limitado a Java, não concorda? É apenas uma opinião pessoal e nem sempre válida, mesmo porque quem faz o profissional é a pessoa, e não a faculdade. Basta ver o Philip (pcalcado), que é um cara muito bom, mas que segundo ele mesmo, estuda numa faculdade ruim.

Eu estudo na FAI (Faculdade de Administração e Informática), o curso de Sistemas de Informação pega bastante em áreas negociais, e do ciclo de vida do software.

Tanto é que eu estou desenvolvendo um projeto pra facul agora no terceiro sobre Business Process Management (terminei o MER ontem o.O).

O curso abrange conhecimento básicos nas linguagens, C (1 ano), C++ (1 ano), Delphi (6 meses) e Java(1 ano e 6 meses). Tb conta com matérias como Engenharia de Software (2 anos), Arquitetura e Organização de Computadores (2 anos). Na área administrativa, eu me lembro de Administração Financeira (1 ano), Administração das Organizações (1 ano), Empreendedorismo (1 ano). Ainda tem mais um monte de coisas hehehe mas naum vo fica falando tudo, e claro que tem a maravilha do calculo (2 anos, nada como fazer projeção de planos no espaço).

Recomento fazer um cursos superior na área de informática se vc quiser trabalhar bastante.

Mas afinal, em que área não precisa trabalhar!?

[quote=J.E.Z]Mas afinal, em que área não precisa trabalhar!?[/quote]É só ser deputado, senador ou afins… :roll:

Eu fiz ciencia da computação mas se fosse para começar de novo faria com certeza Sistemas de Informação. :slight_smile:

ate mais…