[OPINIÕES] WebService + AngularJs

Eu tive uma ideia de modelo de software, e gostaria de opiniões o quanto isso seria bom, ruim ou se precisa ser lapidada.

Estou estudando pela internet sobre WS (WebService) e AngularJs, e até agora não consegui encontrar ninguém que faça ou fez sistemas utilizando somente essas duas tecnologias.

Primeiro ponto que quero opiniões é possível fazer somente com essas duas? Pontos positivos e negativos que podem pensar?

Para ajudar a pensar como funcionaria. Eu pensei em criar uma aplicação com angularJs pro front-end baseada em JSON, que seria solicitado para o WebService. Primeiro ponto ruim que pensei, SEGURANÇA, como eu restringiria o acesso a aplicação somente para pessoas cadastradas? E com algumas pesquisas, pensei eu posso deixar o front-end aberto, o que eu preciso de segurança são os dados. E agora a questão que ainda não consegui responder, como que eu poderia sempre que for fazer uma solicitação ao WebService validar uma credencial?

Gostaria de opiniões sobre se funcionaria esse modo de sistema, e se caso exista me passar porque não encontrei ainda.

Porque pensei nisso? Porque assim ambas aplicações front e back ficam independentes entre si. Eu poderia mudar de WebService com tanto que mantesse as URLs de requisição sem mexer nada no front e vice-versa.

Leia sobre OAuth2

Quando vc diz web service, seria SOAP ou REST?

Então eu esqueci de falar, estou estudando WS REST em Java mas especificamente.

Então, essa combinação Angularjs + Rest é amplamente utilizada (já trabalhei em vários sistemas assim) e o resultado é muito bom. E, conforme dito pelo @igor_ks, leia sobre OAuth2 para fazer a segurança de suas chamadas rest.

Então mas é utilizada somente com essas duas tecnologias? Tirando OAuth2 por enquanto em questão de segurança.

Se sim sabe onde posso encontrar mais sobre a integração das duas?

REST é conceito, ou seja, várias tecnologias a implementam, assim como OAuth2.