Opnião sobre Plataforma de Empregos Grátis

Olá pessoal gostaria de um feedback de vocês.
Tenho um projeto pessoal chamado workix.

No qual tem a filosofia de quebrar(consertar) o processo atual de recrutamento de TI do Brasil.
Esse no qual meio que detestável por mim e por muitos de vocês.

Será que posso fazer algo deste tipo sem ir para a cadeia?

Por enquanto não pensei em rentabilizar com isso (mas futuramente pelo menos com propaganda e anúncio de livros,treinamentos ou cursos de faculdades ou qualquer coisa que der dinheiro…)
mas o objetivo do site em manter a gratuidade será mantida.

Acho que muitos RH’s detonam o processo e isso tem que acabar…
Com isso integrei o sistema com Android e prometi a gratuidade … para alcançar o maior número de pessoas e ser o diferencial entre todos os sites de cadastro de curriculos do brasil.
Não mais vender acesso a conteúdo que você não sabe se existe ou não.

O pessoal do Catho, o Pessoal do Curriculum e Whatevers devem ficar meio pistolas quando descobrir . mas isso não me importa.

Gostaria de Colher um FeedBack de Aceitação de ideia com vocês por isso compartilho hoje.

Escrevi um breve resumo:

Resumo do Projeto Workix

SOBRE NÓS
BREVE DESCRIÇÃO DO NOSSO PROJETO
AFINAL O QUE É WORKIX ?

Workix é uma ferramenta de busca ; Um projeto ; Um site , Um backend , uma ferramenta que visa facilitar o processo engessado e cansativo de Seleção de Candidatos e publicação de Empregos.

O objetivo da Workix é harmonizar os processos de Recrutamento e reduzir as más práticas.

QUAL EMPRESA ADMINISTRA A WORKIX?

Workix não é empresa, não há pessoas por trás da ferramenta. Somente a inteligência do algoritmo. Pessoas existem nas pontas … que alimentam o sistema e usufruem das informações, chegando ao resultado final que é a contratação.

DIFERENCIAIS DA NOSSA FERRAMENTA.

Fornecer FeedBack
Quem nunca participou de um processo e nem ao menos recebeu uma resposta do que aconteceu no final?

Workix mantém a relação de confiança entre as duas pontas, o processo é transparente e comunicatível. Toda Iteração é passivel de alertas…

Ambiente Acessível de Qualquer dispositivo
No Tablet, No Celular, No Notebook, No Pc, No Vídeo Game… Não interessa o ambiente. Workix oferece Site Responsivo e Aplicativo Mobile. As Mesmas Informações em Todos os lugares.

CADASTRE SEU CURRÍCULO E VISUALIZE AONDE PRECISAR…

Foco em Escalabilidade e Crescimento
Workix visa o Crescimento “Orgânico”. Novas Ferramentas poderão ser implementadas para aumentar a experiência e automatizar os processos.

**Validadores e Verificadores podem ser usados para garantir a Veracidade das informaçoes trocadas pelas pessoas.
Vagas Fantasmas ou Inexistentes no Banco de Dados
Workix possue algoritmos de auto-limpeza e finaliza os processos realizados com “Sucesso” do Banco de Dados. As vagas possuem Validade. E tudo o que acontece você fica sabendo.

*Privacidade dos Dados
Não armazenamos senhas ou nomes de usuários. Apenas os Dados Minimos para inicializar o processo de contratação é armazenado.

Você também poderá ativar ou desativar o currículo conforme necessidade.E poderá solicitar a remoção de informaçao caso desejar.

**CPF para pessoas Fisicas e CNPJ para pessoas Juridicas ,para manter integridade do Cadastro 1 x 1.

MAIS UMA FERRAMENTA DE BUSCA QUE VENDE ANÚNCIOS VIP E VAGAS DESTAQUE?

Mais um diferencial da Workix. Nós não vendemos vagas ou acesso a conteúdos de veracidade duvidosa. Nós fornecemos a ferramenta para as pessoas de interesse comum se encontrarem. Empregador x Empregado.

GARANTIAS

Nós não fornecemos garantias no processo de recrutamento.
Fornecemos a ferramenta de busca para encontrar vagas e damos o feedback. O processo seletivo ou qualquer má prática de seus usuários é de responsabilidade de seus autores.

FASE ATUAL DO PROJETO

Projeto encontra-se em desenvolvimento e testes. 75% (ou menos) do Backend Pronto. Iniciada Fase de Desenvolvimento Mobile

As mesmas Vagas aqui estarão disponíveis em qualquer Lugar.

Devo Prosseguir com isso?

Obrigado.
Fico feliz por qualquer um que tenha pelo menos lido isso até o final.

Parece interessante. Muita gente desconfia dos serviços pagos para busca de empregos.
O ponto é conseguir fazer sua plataforma se destacar com os diferenciais que está focando, pois na minha opinião já existe um número grande de plataformas para busca de empregos.
Talvez focar um pouco na ponta do empregador de uma forma que a plataforma auxilie na descrição da vaga e nos requisitos. Parece que pessoal de RH ainda tem dificuldades em criar anúncios claros e efetivos, para não receber candidaturas descartáveis ou ocorrer mal entendidos.

1 curtida

Obrigado!

Super apoiado @Frmichetti. Sua proposta é interessante e desafiadora, existe uma diferença enorme sobre o que se busca de um candidato e qual a necessidade do empregador. Recrutadores erram feio quando elaboram os requisitos para o chamar o candidato, tem anúncios que dão até medo, grotesco!.
Quem conhece do segmento, que vive a realidade e quem não concorda com os problemas, está preparado para apresentar a proposta de melhoria, e se for assim, eu sinceramente apoio sua ideia de desejo sucesso no seu projeto.

1 curtida

Obrigado man pelo apoio.