Oportunidade em Curitiba

Colegas,
Recebi uma proposta de 5k CLT para atuar em Curitiba. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao custo de vida para um casal com esse valor pagando Aluguel e as despesas básicas.

Obs: a ideia não e morar em Curitiba mas sim nos municípios ao redor, tipo em São Jose dos Pinhais.

Sei que existem outros tópicos sobre esse assunto mas a ideia é trazer informações atuais.

1 curtida

Bom dia amigo,

Pois bem, eu moro em São José dos Pinhais, acredito que com 5k você conseguirá sim viver bem aqui, mas sugiro que você busque por melhores informações na internet, ou de alguma outra possível resposta que surgir nesse tópico.

Eu moro com os meus pais, a renda deles é variável, recebem aluguel de uma casa, pagamos cerca de R$ 800 no aluguel da nossa.

A renda deles varia de 1800 a 4000, pois eles trabalham com música, então depende do mês.

Dei o meu exemplo pois assim acredito que você conseguirá talvez ter uma base melhor, eu gostaria de ter informações mais precisas, mas eu não as tenho.

Espero ter servido de alguma ajuda, boa sorte.

Ajudou bastante. E quanto a transporte urbano? Consigo ir bem de SJP ate Curitiba? Ou é algo muito difícil? Tipo, ficar muito tempo no ônibus, essas coisas…

Depende de onde em SJP você vai morar, mas na verdade, na maioria dos casos é bem tranquilo, já que indo no Terminal Central de SJP você pega um ônibus que vai direto pra Curitiba.

Só existe um detalhe: Os ônibus daqui trabalham com um cartão, denominado cartão VEM, então se você for usar ônibus metropolitanos (os que andam por SJP), você precisará “montar” um, mas basta ir no terminal central que eles irão lhe informar. Quanto ao ônibus que vai direto pra Curitiba (Curitiba-São José), com ele é mais tranquilo, pois ele aceita dinheiro, mas aí o cartão é diferente, é o Metrocard, entretanto, você irá, naturalmente, solicitar para o seu empregador o cartão de vale transporte, correto? Dessa forma, tudo está resolvido quanto à isso de cartões, etc.

De maneira objetiva: Você consegue sim ir tranquilamente de SJP pra Curitiba, eu fazia o trajeto de ônibus todos os dias em meu antigo emprego, porém, depende de onde em Curitiba você quer ir e de onde em SJP você mora também.

Obs: Esse ônibus não precisa necessariamente ser pego no Terminal Central, basta acessar o site da auto viação de SJP e conferir tudo. Site: http://www.viacaosaojose.com.br/

Muito obrigado…

Você poderia dizer quais bairros evitar em SJP? kkkk

Caracas, eu to querendo uma proposta dessa, também.

UHAHAUHUAHUAUHAU

Cara, na real essa pergunta é meio difícil de responder, eu poderia lhe falar alguns bairros que são por exemplo… perigosos, mas não faria muito sentido, até porque o bairro que eu moro é considerado um bairro perigoso, ainda assim, é um bairro próximo ao Terminal, próximo ao Detran… ou seja, é basicamente região central.

Eu diria não para você evitar tal bairro ou outro, mas sim, priorizar os bairros mais próximos da região central, acredito que iria ser melhor, e inclusive facilitar a sua locomoção para a capital.

hauhahahahauhauhauha mas cara… pensando em RJ/SP … 5k ja foi ultrapassado… em Curitiba realmente não recebi nenhuma proposta além disso…

1 curtida

entendi… pensei em Braga … Ouro Fino… acha uma boa?

1 curtida

Acho sim, tenho amigos que moram lá, porém, morando em um destes bairros é bem provável que você precise pegar mais de um ônibus pra chegar em Curitiba, uns dois talvez.

2 curtidas

Quanto menos tempo/dinheiro gastar para ir ao trabalho melhor.

Morar mais perto do trabalho por um preço um pouco maior as vezes vale mais a pena, é bom pensar nisso também

1 curtida

Problema ai é que em Curitiba mesmo…aluguel é beeeeem mais caro…

1 curtida

Sim, Rio/SP 5k é pra recusar.