PHP - Questão sobre evaluate?

Primeiramente, o que é evaluate?

Minha pesquisa entendi que é avaliar, tudo bem, entendi que o que faz é uma avaliação no código abaixo:

image

O que não entendo é o significado de <=>?

1 curtida

Nesse contexto é uma nome da função escrita em PHP (coloquei PHP porque está na sua pergunta a tag), e o operador <=> testa a expressão da seguinte forma:

  • Devolva 0 se os valores de ambos os lados forem iguais
  • Retorna 1 se o valor à esquerda for maior
  • Retorna -1 se o valor à direita for maior

Exemplo:

echo 1 <=> 1; // ouputs 0
echo 3 <=> 4; // outputs -1
echo 4 <=> 3; // outputs 1

Vale lembrar que esse recurso é oferecido na versão PHP 7, que pode ser feito também da seguinte forma:

if 1 == 1 // ouputs 0
if 3 < 4  // ouputs -1
if 4 > 3  // ouputs 1

claro que isso é um exemplo simbólico porque vai retorna true e false nessas comparações.

Tabela também que exemplifica muito bem esse operador:


Referencia: PHP RFC: Combined Comparison (Spaceship) Operator

1 curtida

Muito obrigado!

Por nada, mas, você que ta aprendendo tente relacionar outras versões, você vai mexer com versões menores de PHP a 5 por exemplo … isso é um recurso bom, mas, dependendo dos casos nem use.

Bem, a maioria dos projetos que encontroe é a versão 4/5 e quero focar na versão atual, mas tá escasso os projetos nessa versão, ao menos nas minhas pesquisas.
Estou pensando em comprar estes livros:

image


image

Já leu algum deles? tem algum para indicar? os outros livros estão com uma versão de 5/4

Quando eu aprendi PHP era a versão 3 e 4 para você ter uma simples idéia, Banco de dados MySQL nem tinha relacionamento, eu aprendi porque sou auto - didata e utilizei bastante os sites php.net e phpbrasil.com esse último é uma perola.

Bom livros eu comprei um que nem deve ta no mercado mais que era aprendendo programar em Web ASP, PHP e Jsp, era um livro interessante ensina um programa CRUD nas três linguagens, mas, eu sempre digo hoje é fácil esse livro que você postou seja talvez um bom caminho, mas, eu desconheço, livros tem que tomar cuidado porque tem vicios embutidos, alguns são excelentes outros só tem capa.

1 curtida

Já li o PHP moderno ele é escrito em php5 eu aconselho com base nas suas duvidas o Livro de PHP da Casa do Código simples e direto ao ponto.

Depois que vc ler o livro da Casa do Código aconselho o PHP orientado a objetos e depois PHP Moderno.

Não esqueça de estudar banco de dados também, pelo menos o básico e depois um framework

https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-php-mysql

Corra de php 4 não estude nem os exemplos pois são muito antigos se for estudar estude php 5 +

Do php5 para o 7 não tem muita diferença apenas coisas amais e algumas coisas que mudaram.
Quase tudo que vc escrever em php5 funciona no 7 fica a dica.

1 curtida