PHP+SQL Ou Sqlite para conexões externas?

udo bem? Eu sou iniciante em android e eu gostaria de saber qual é o melhor jeito de se conectar a uma base de dados externa que esta base já está em um servidor, e eu tenho mais algumas dúvidas: 1- O Sqlite é um recurso nativo do android, sendo assim ele é a melhor escolha para conexões internas correto? E para conexões externas também? 2- É correto afirmar que para conexões imbutidas é melhor o uso do Sqlite e para conexões externas é melhor usar o PHP+SQL? 3- Quais as melhores formas de conexões externas vocês conhecem para o Android? 4- Quais as melhores formas de conexões internas vocês conhecem para o Android? Muito obrigado! Vamos espalhar conhecimento! Paz para todos!

Pergunta um o Sqlite e uma boa solução mais tambem utilizo o Realm e projetos que demanda velocidade e pela facilidade dele tambem!
Pergunta dois depende de que voce vai implementar pois voce pode usar um projeto com bancos nosql “mongo, redis, …” e no lugar de php, nodejs, java, go entao depende do que vai criar.
Pergunta tres e quatro caso esteja falando do consumo do dados tipo cliente servidor hoje o que mais utilizo e o rest.

E vale a pena caso queira comecar um app e nao tem conhecimento do lado servido da uma olhada no firebase do google, e tambem use aquilo que tenha mais conhecimento e com o tempo encaixe outras!

1 curtida

Mano! Você tem zap? Gostaria de te perguntar uns lances, e é claro ter contato com uma galera que manje!
Abração!

Boa noite
Qual seria o assunto?

Manda um email para mim fenobre36@gmail.com