Piso salarial

fui desse post…

mas ainda bem q é como ja ouvi uma vez por ai…“OPINIÃO E GOSTO É IGUAL CÚ, CADA UM TEM O SEU, GRAÇAS A DEUS!!”…

Piso salarial é encosto de gente ruim ou muito ingênua. Não precisamos do estado intervir na nossa profissão para exigir salários melhores.

As pessoas que são conseguem se valorizar e exigir salários bons tem é que se virar. Eu não faço a menor questão que o estado me trate como
um inapto incapaz de pedir um valor justo.

Quanto a termos que estudar constantemente, esse é o preço de ter escolhido uma profissão de knowledge worker. Não existe cargo dentro da
nossa área que isso não seja exigido, a não ser que você seja uma vagabundo em cargo de funcionário público.

Se não gostou, deveria ter feito direito e ir defender estuprador, trabalho muito mais digno. Ou então ser médico na periferia de São Paulo,
onde se pagam salários de mais de 10mil reais e se tem que tirar bala de traficante com arma na cabeça.

Nossa profissão é moleza e por conta disso cria muita gente mole.

Concordo plenamente… Ha cargos com salarios acima de 10000 reais + beneficios e com aposentadoria apos 8 anos de servico publico…
Agora trabalhar com aquilo que voce realmente gosta e se enquadra quase como um hobby é algo que poucas pessoas conhecem, algumas delas com tamanha limitacao que acreditam nao existir, atravessam a vida de forma mediocre e muitas vezes com depressao e acabam fazendo os filhos acreditarem no mesmo.
Trabalho com aquilo que gosto, estudo bastante, escrevo artigos e nao ganho nada por isso, simplesmente sao coisas que me motivam a viver.
Outro detalhe, ganhar bem é fruto do esforco e dedicacao de cada um, e nao do mercado de trabalho!!! Cada um tem seu valor!

hauhauahuahauhauhauah…eu disse que num ia sair dessa post, mas realmente num aguentei quando li isso:

Se não gostou, deveria ter feito direito e ir defender estuprador, trabalho muito mais digno. Ou então ser médico na periferia de São Paulo,
onde se pagam salários de mais de 10mil reais e se tem que tirar bala de traficante com arma na cabeça.

ahuahauhauahuahauha…meu deus é cada PANACA da vida por ai…

Parabens, vc é o martir do forum aki…meus parabens vc conseguiu!!!..hauahuahuahauahuahauha

cara, cuidado com o coração hein…num precisa se extressar assim!!!..

foi uma simples pergunta a respeito do salario de programador…nada mais do que isso…mas DANE-SE…

AH ta…outra coisa…a respeito de estudar…eu não citei em nenhum momento que não quero estudar ou algo parecido…eu disse que estudo mtoo várias coisas…nem tudo computação por sinal…e no final de todo esforço ganhar uma mirreca…dica: pegue um livro de 6ª série e estude um pouco de interpretação de texto…

Mais uma, preciso realmente dar meus parabens por vc ser um…“knowledge worker”…realmente quase me mijei de rir aki quando li…hauhauahauhaua…“trabalhor do conhecimento”…doideira isso hein…hjauhauahuahuaha

flw, um abração louds…e fique calmo chefe… :wink:

Eu fico imaginando a necessidade de determinadas frases.

Vamos lá, piso salarial.

É uma coisa primeiramente discutida e forçada por sindicatos, à partir do direito dado a trabalhadores em regime de CLT.

Para cada empresa pode variar, pois depende de qual, e se são registrados em algum sindicato os seus funcionários.

Mas óbvio que cada um tem que valorizar seu trabalho e etc, sempre estando atualizado e tudo mais.
A questão é qualquer administrador sempre vai querer o mais pelo menos, tanto o administrador/dono da empresa quanto o lider do sindicato. E nós ficamos (caso registrado, e graças a Deus não sou) no meio dessa briga.

Eu sou de São José dos Campos, cidade com muitas faculdades de tecnologia em relação ao numero de habitantes o com inúmeros “cursos” de computação, com isso qualquer um que precise de um sistema tem um amigo com um sobrinho que sabe fazer, o que faz com que o piso salarial caia muito.

O negocio, acredito eu, é o seguinte da mesma forma com que a empresa exige de você, de maneira análoga, e obviamente justa e ponderada, nós podemos exigir das empresas para qual estamos trabalhando, seja o regime CLT ou não é uma prestação de serviço e como já dizia minha avó: “Quem tem boca vai a Roma”. Portanto trabalhando e conseguindo conversar se vai longe em qualquer lugar,e em qualquer profissão eu diria :wink:

é isso ai Carlos Lemes… :wink:

era informações desse tipo q buscava desde o inicio, e poderia ser tb uma media de salarios…fora piso salarial, como alguns haviam postado ai…só isso…apenas uma questão simples no off-topic…

mas ai os “chefes” ai começaram a se exibir com lições e mandamentos de boa conduta…ai ja viu né… 8)

flw, té mais

Amigo, você já se olhou no espelho hoje?

Ninguém aqui te ofendeu. Por que você quer ofender todo mundo só porque o pessoal (que já trabalha na área e que já tem uma boa experiência) não concorda com as tuas idéias?

Por favor, saiba discutir, não precisa baixar o nível.

Olha, o piso salarial varia MUITO. Chance de ganhar bem TODO MUNDO tem, mas nem todos sabem aproveitar. Uns de fato não querem ganhar bem, outros estudam e ralam pra caramba pra conseguir, enquanto outros só ficam chorando e só reclamando. Em qual você se encaixa?

Eu, graças a Deus, não tenho o que reclamar. Trampo tem de sobra, salários sempre altos, a cada dia fico mais seguro comigo mesmo. Vim pra SP com recém 21 anos, hoje tenho 22 (quase 23) e cara, eu acho tudo muito legal e o mercado está indo de ótimo a excelente. E não sou formado :stuck_out_tongue:

:wink:ja que vc resolveu defender o cara ai…com certeza vc não leu essa parte do que ele disse:

Se não gostou, deveria ter feito direito e ir defender estuprador, trabalho muito mais digno. Ou então ser médico na periferia de São Paulo,
onde se pagam salários de mais de 10mil reais e se tem que tirar bala de traficante com arma na cabeça.

Nossa profissão é moleza e por conta disso cria muita gente mole.

bom, eu considero isso uma ofensa…a msm coisa que eu disse, só que em palvras mais bonitinhas…

Olha, o piso salarial varia MUITO. Chance de ganhar bem TODO MUNDO tem, mas nem todos sabem aproveitar. Uns de fato não querem ganhar bem, outros estudam e ralam pra caramba pra conseguir, enquanto outros só ficam chorando e só reclamando. Em qual você se encaixa?

Respondendo…O que é ganhar bem para vc?..ai depende…pra mim ter uns 4 anos de experiencia e ganhar uns R$ 4.000,00 é mto pouco…chorando e reclamando eu não fico…eu classifico isso como revolta, pela desvalorização do profissional. Me considero nesse grupo ai que vc disse q estuda e ralam para caramba para conseguir um bom salário…só eu sei o quanto ralei para trampar com desenvolvimento, e o quanto ralo até hj…alias nunca tive reclamações por onde passei pelo contrario, os clientes sempre satisfeitos, meus gerentes, os meus colegas programadores…isso é tão a prova que fui convidado a ministrar treinamentos de java na empresa em que trabalho…Vim aqui apenas pegar opiniões a respeito de salários em são paulo, uma media ou coisa parecida…que foi uma discussão que tive no trabalho com alguns colegas…

mas parece ser impossivel conseguir boas respostas, se eu descordo, isso é problema meu…e se vc ler ai em cima, uns dois camaradas ai vieram insinuando que eu era um vagabundo e queria trampo facil…ai eu é que pergunto…vcs me connhecem??..para finalizar:

O MERCADO DE TRABALHO DO BRASIL É HORRIVEL, MERCADO DE TRABALHO PARA TI É MAIS AINDA…SALÁRIOS SÃO BAIXISSIMOS, E NÃO DIGO SÓ POR MIM, TENHO MTO CAMARADA GANHANDO ESSA MIRRECA. NÃO SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM UM FULANO Q SAI OFENDENDO OS OUTROS COM PALAVRAS BONITINHAS, AI VEM UMA BABA OVO PUXANDO O SACO…NÃO PRECISO DISSO.

té mais… :wink:

É fato que a distribuição de renda no Brasil(assim como mts outros paises) é péssima.

Concordo também que em um certo nível R$1000 de salário é pouco. Mas se for olhar pro lado tem muito pai de familia que ganha R$415 reais por mês sem nenhum direito e tenho certeza que passa muito mais aperto que 99% dos programadores.

Então creio que a gente tem que ta feliz de poder pagar o leitinho das crianças e ainda se divertir um pouco, claro que sempre temos que buscar mais, mas também não podemos dizer que é um lixo.

Não sei se é pq vim de familia mais humilde, mas quando digo um salário médio na vaga de TI pra minha familia eles dizem que está ótimo, claro que da pra melhorar, mas não se pode desfazer do que se tem.

As vezes queria ser como Bob Marley, pelo menos na parte de viver sem se importar com nada, valorizar mais o amor, esquecer um pouco da correria da vida e não se importar tanto com dinheiro e conforto. E creio que se tivesse um pouco dessa ideia em todos o mundo estaria um pouco melhor.

[quote=Diegomoco]É fato que a distribuição de renda no Brasil(assim como mts outros paises) é péssima.

Concordo também que em um certo nível R$1000 de salário é pouco. Mas se for olhar pro lado tem muito pai de familia que ganha R$415 reais por mês sem nenhum direito e tenho certeza que passa muito mais aperto que 99% dos programadores.

Então creio que a gente tem que ta feliz de poder pagar o leitinho das crianças e ainda se divertir um pouco, claro que sempre temos que buscar mais, mas também não podemos dizer que é um lixo.

Não sei se é pq vim de familia mais humilde, mas quando digo um salário médio na vaga de TI pra minha familia eles dizem que está ótimo, claro que da pra melhorar, mas não se pode desfazer do que se tem.

As vezes queria ser como Bob Marley, pelo menos na parte de viver sem se importar com nada, valorizar mais o amor, esquecer um pouco da correria da vida e não se importar tanto com dinheiro e conforto. E creio que se tivesse um pouco dessa ideia em todos o mundo estaria um pouco melhor.[/quote]

Concordo com vc!!

é fato, e não adianta discutir que os salarios no brasil são baixos…

quanto a se preocupar menos com grana, realmente seria uma boa cara…mas infelizmente isso só tende a piorar…

flw, um abraço!!!

[quote=Diegomoco]
As vezes queria ser como Bob Marley, pelo menos na parte de viver sem se importar com nada, valorizar mais o amor, esquecer um pouco da correria da vida e não se importar tanto com dinheiro e conforto. E creio que se tivesse um pouco dessa ideia em todos o mundo estaria um pouco melhor.[/quote]

concordo plenamente…
tem muita gente que se interessa apenas pelo dinheiro…

eu ganhando o suficiente pra me manter sozinho, e quem sabe um dia manter uma familia com filhos saudaveis…
estarei muito feliz…

o pior de tudo é faltar comida em casa…
enquanto tem gente ambiciosa que diz viver uma vida de “merda” só pq não consegue comprar seu carro de R$100mil ou PCs de ultima geração…

Tem gente que tá perdendo noção de salário por aqui, rsrs, fiz uma rápida busca no google, para quem interessar, a matéria já tem algum tempo, mas da pra ter uma ideia de salarios em outras areas: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u102234.shtml

salário para programador java, em SP pelo menos não são nada mal, para programador pleno vejo que variam de R$ 30/hora a R$ 40/hora,
faz uma média de 170 horas/mes… a uma média de R$ 35/hora = R$ 5950,00 bruto claro, tira dai ISS, IRPJ e todos os outros impostos… dá uns 10%, contador cobra em média R$ 150,00 / mês te sobrou ± R$ 5205,00 (claro que dai voce paga la a sua previdencia privada, etc, mas ai e com cada um) agora me fala… quem ganha um salário médio nesse valor hoje em dia? quem presta concurso público? para quem tem dr. mestrado e bla bla bla… e normalmente quando pagam esse valor, trabalha-se muito, não é por que o cara é concursado que ele não precisa trabalhar.

Conheço advogados que ganham uma fábula de dinheiro, outros se submetem a trabalhar como loucos por R$ 2.000,00 / mes, tem vaga sobrando para engenheiro civil e conheço cara formado pela FEI que não consegue emprego, meu irmão mesmo tem 2 pós na área dele (publicidade) sendo 1 fora do Brasil e oferecem emprego para ele para ganhar R$ 1300,00

na boa, minha opinião… você pode fazer o que quiser da vida, se for dedicado, estudar, correr atrás… o dinheiro será consequência.