Embora eu concorde com muito do que se diz a respeito de empresas de consultoria de 3 letras, acho muito difícil alguém que está começando ir direto para um “cliente”.
Aliás, vou um pouco além.
Estas empresas são conhecidas pela exploração da mão de obra, mas, é fato que é possível aprender muito nelas.
De todas as pessoas que conheci desde que ingressei na faculdade em 2006, a grande maioria tem seus primeiros passos gravados nesse tipo de consultoria, com CLT “alternativo” (ou gambiarra).
Poucos são os casos de PJ, mesmo por que, para um jr negociar valores é uma questão bem complicada, afinal, qualquer oportunidade será aceita ou, segundo a crença da consultoria e do pobre iniciante, outros 300 estão ali esperando aquela vaga.
Eu comecei em uma consultoria de 3 letras (que tinha mais, mas é mero detalhe).
Aprendi muito, claro que já possuía uma boa base, mas, aprimorei meu conhecimento. Nesse ponto, acho válido.
Mas, da mesma forma que eu fiz, sugiro que a partir de 1 ano de vínculo, procure negociação de salário, se chegarem a um patamar que agrade, aguente um pouco mais. Senão, o mercado tá aberto. Sempre existem vagas.