Portal Java e GUJ se unem

não poderia usar como chave o email? apesar que o guj usa como chave o usuário migrar isto, sei la, é uma ideia…

Muito bom, por mim a comunidade que fala portugues devia ter apenas um unico forum, é de se louvar vamos ter mais opiniões , duvidas, e mentes :slight_smile: :idea: , resumindo vamos ter mais conhecimento :idea: , pessoal caso precisem de ajuda na migração dos dados eu estou a disposição conheço mysql oracle, não muito a fundo mas tenho a certeza que poderei ajudar em qualquer coisa, afinal todos devemos contribuir para o nosso forum

Demorou!!!

Interessante…

penso que esta “fusão” poderá ser melhor se:

:arrow: for criado um DB único de usuários;

:arrow: for criado um novo layout para o novo fórum, tudo novo! (apesar de o layout do GUJ ter melhorado muito ultimamente…);

:arrow: for criada uma seção com “os melhores posts” do antigo PJ, visto que lá tem coisa boa (PJ), mas nem se compara ao que tem aqui (GUJ);

:arrow: for aumentada a base de moderadores, claro, “somando ao pessoal do GUJ, o pessoal do PJ”

Iremos pensar na melhor forma de efetuar a fusão e a ajuda de vocês é essencial!

O layout do GUJ foi modificado recentemente, inclusive o fórum. Mas, podemos pensar em uma restruturação do layout.

Podemos fazer isso, sem problemas. E vocês podem ajudar.

Ainda não sei se os moderadores do PJ serão moderadores no GUJ. Acredito que o convite será feito. No meu caso, eu era moderador do PJ. O Jeveaux também já ajudou o GUJ, e por aí vai…

Vai rolar um merge dos posts que os usuários daqui postaram lá e vice-versa?

Muito interessante!

Já frequentei o PJ e agora estou curtindo o GUJ, e com certeza quem irá ganhar com essa união é a comunidade Java.

O Portal Java vai vim todo para cá e deixar de existir ou apenas as bases de dados serão unificadas?

Ótima notícia, penso que vai ficar muito mais fácil de se encontrar a informação necessária…
Para a migração de usuários acho que se deveria utilizar o email dos mesmos para uma primeira união…
E ainda antes de se fazer isto “pedir” a todos os usuários que possuem login nos dois Foruns, que estes deixem os emails iguais nos dois.

Vida longa ao GUJ e ao Portal Java!!!

Muito legal essa união, alem da migração de dados vcs pensaram nos servidores: hardware?
O atual servidor do guj está preparado para este novo publico?

Há anos não comento, mas essa merece…

Parabéns aos envolvidos nessa união! Como muitos, comecei lá, e acabei ficando mais por aqui…

Muito legal!

Bacana legal!!
Noticia muito boa!
vlw

Oi pessoal

Agradecemos a todos as opinioes e a ajuda. Em meados de 2008 tivemos problemas em nao aguentar a demanda do guj (quase um milhao de visitantes por mes, mais de 2 milhoes de page views), mas fazendo alguns tricks conseguimos manter o sistema no mesmo hardware:

Sobre a integracao, vamos achar uma forma de maximizar a praticidade e utilidade. O importante é manter o historico das discussões.

abracos

Tudo de bom em um só lugar :wink::slight_smile:

Espero que tenham cuidado com as contas dos usuários. O usuario ABC de um forum não é necessáriamente a mesma pessoa que o usuário ABC do outro. Isto pode gerar vários problemas de identidade.

Bakana mesmo essa integração.

Como poderá haver essa ambiguidade de usuários, não seria melhor mudar a forma de validação e validar pelo e-mail ao invés do usuário, assim quem tivesse o e-mail cadastrado em ambas ficaria com o usuário do guj, e se por ventura uma mesma pessoa tiver cadastro diferente de e-mail, poderá acessar uma a conta e mesclar a outra com o usuário e senha do portaljava, assim, aos poucos descobriria quem são os usuários com e-mails diferentes e são a mesma pessoa, não é?

Não; isso não é uma boa coisa, ter uma única opinião e um único lugar de discussão.

Não; isso não é uma boa coisa, ter uma única opinião e um único lugar de discussão. [/quote]

Exato.

Essa uniao esta ocorrendo porque ficou complicado pro pessoal do portaljava manter os foruns e ja era uma ideia antiga juntar particularmente esses dois foruns. É bom que a gente tenha diversas listas, foruns e portais em diversos lugares.

Lembro que há uma certa competição JavaFree X GUJ (até houve um tempo em que o Dalton ia usar o JForum como o GUJ, mas acabou desenvolvendo um software chamado JavaBB).

Espero que haja no Brasil pelo menos 2 fóruns distintos - o nosso e o JavaFree, justamente para haver a competição saudável.