Portal Java e GUJ se unem

O Dalton foi um dos primeiros avisados da união (há mais de algumas semanas) e vamos manter essa competicao saudavel. Existem tambem diversos outros forns menores em tecnologias mais especificas.

[quote=thingol]Lembro que há uma certa competição JavaFree X GUJ (até houve um tempo em que o Dalton ia usar o JForum como o GUJ, mas acabou desenvolvendo um software chamado JavaBB).

Espero que haja no Brasil pelo menos 2 fóruns distintos - o nosso e o JavaFree, justamente para haver a competição saudável. [/quote]

Isso foi há muitos anos, aproximadamente há uns 7 ou 6 anos, éramos jovens e não entendíamos muito bem o conceito “comunidade” e “ajuda mútua”, hoje mantenho um bom relacionamento com o Paulo e respeito muito o GUJ não somente como comunidade, mas também como startup para o surgimento de uma das maioers marcas de treinamento em TI que este país já viu.

Abs e sucesso.

realmente, um único fórum em português não é o ideal como disse nossos amigos aí em cima, mas vejo um grande progresso na junção destes dois foruns, maior quantidade de informação sem precisar ficar indo tanto em um quanto no outro buscar, tudo centrado em um lugar aí é massa…

Não gostei.

Dois é melhor que um.

Só gostaria que implementassem um mecanismo de procura decente, ou colocasse um Google Search de uma vez aí. Complicado aumentar a base de mensagens em mais de 20% e ainda ser dificil de achar algo nela.

concordo em genero número e grau… não só com foruns mais com as ferramentas que agente usa (aliais principalmente), considero que com a competição que ganha somos nós…

ironias a parte eu até estava pensando em migrar para la uns tempos atrás por causa dos trolls daqui, que estavam me parecendo ficarem muitos… de qualquer jeito continue aqui contribuindo com o pouco que eu posso, até por que enquanto estava começando, este forum me ajudou muito também…

Só gostaria que implementassem um mecanismo de procura decente, ou colocasse um Google Search de uma vez aí. Complicado aumentar a base de mensagens em mais de 20% e ainda ser dificil de achar algo nela.[/quote]

idem… :frowning:

Agora que o GUJ ganhou mais meia duzia de usuários, poderiam melhor o sistema de forum…

Só gostaria que implementassem um mecanismo de procura decente, ou colocasse um Google Search de uma vez aí. Complicado aumentar a base de mensagens em mais de 20% e ainda ser dificil de achar algo nela.[/quote]

realmente, pensando neste âmbito, tem que melhorar o algorítmo de buscas, ou usar o google search.

Comunidade JAVA,totalmente fortalecida,agradece!

A união traz a força

“Toda unanimidade é burra”…
“Dividir para conquistar”…
Eu acredito nisso, mas torço para que dê certo e surjam cada vez mais novos fóruns desse mesmo nível!!!
Abraço!

Não; isso não é uma boa coisa, ter uma única opinião e um único lugar de discussão. [/quote]

Essa não entendi. Ter uma única opinião não é bom ? Acaso a mesma pessoa tem opiniões diferentes em cada forum ?
Afinal a bem da coerência, se ela fizer isso está sendo desonesta , consigo mesma ou com todos os foruns.

Porquê um unico lugar é ruim ? Vc gosta de dizer a mesma coisa N vezes ? A bem da simplicidade e da comunidade um só é suficiente.

A única razão para ser bom haver vários não é ideologica, nem politica, mas prática, pois se só houver um lugar e esse lugar deixar de existir, temos um problema de dispersão da comunidade. Mas isso é um risco, afinal ninguem garante que havendo N foruns, existirá pelo menos 1 no ar…

mamae, la vem a pog

show de bola isso.

Boa tarde!

Otima iniciativa essa, o único problema é se aumentarem os trolls ou os figuras como o virgemdade do INSS, ninguém merece isso…

Att.

às vezes é melhor unir duas grandes forças para conseguir melhores resultados.

GUJ e Portal Java vão, certamente, trazer benefícios para a comunidade juntos.

[quote=Paulo Silveira][quote=garcia-jj]Mas e como fica a base de usuários, já que os posts serão migrados?

Um usuário, por exemplo, joao não será o mesmo joao aqui no GUJ.[/quote]

Oi Garcia! Vamos adicionar o sufixo PJ aos logins do PJ (caso isso bata tambem, colocaremos sufixos 2, 3, etc…)

abracos
[/quote]

legal essa, bom no caso eu vou ter então 2 logins esse ‘erko’ e PJ_ERKO do PJ
teria algum modo de unificar os 2 logins, ou eu remover este do GUJ para importar apenas o do Portal Java
Duvido que vai ter outro Erko alem de mim :lol:

Só gostaria que implementassem um mecanismo de procura decente, ou colocasse um Google Search de uma vez aí. Complicado aumentar a base de mensagens em mais de 20% e ainda ser dificil de achar algo nela.[/quote]
Por favor!

Fora isso, bem legal a ideia. Tomara que tudo corra bem.

PS: isso tem alguma relação com o PJ estar fora do ar? “503 Service Temporarily Unavailable”

http://github.com/jforum/jforum3/

Sinta-se à vontade tbm.

http://github.com/jforum/jforum3/

Sinta-se à vontade tbm.
[/quote]

O JForum 3 está pronto?