Portal Java e GUJ se unem

Eu acho que esse negócio de manter vários fóruns separados por aí algo bem ruim, dificulta na busca de informações e muitos usuários acabam tendo que fazer cross-posts.

Além disso, divisão é bom para estimular a competição. Mas, no caso de fóruns java, não é competição que deve haver, e sim ajuda mútua e colaboração. Múltiplos fóruns só devem ser criados quando o fórum principal estiver mal administrado, perder a imparcialidade, surgir panelinhas, sofrer excessivamente com trolls, spams e outros vandalismos ou ter algum outro problema recorrente que justifique isso, e na minha opinião, esse não é o caso do GUJ, nem do portaljava e nem do javafree. Todos eles tem seus probleminhas de vez em quando, mas nenhum que justifique que usuários abandonem um fórum para juntar-se a outro, exceto o problema de baixa atividade por conta da excessiva separação, que ocorre no portaljava.

De qualquer forma, ainda existem dezenas de listas de e-mails bem movimentadas e fóruns internacionais por aí (javaranch/coderanch é o primeiro que me vem a cabeça). Também há outros fóruns brasileiros de java menores por aí a fora (o do iMaster do UOL é o primeiro que me vem a cabeça). Então quem for paranoico o suficiente para achar que o GUJ vai virar algum tipo de cartel ou monopólio maligno ( :lol: ), sempre haverão saídas.

Enfim, eu acho que com essa fusão, todos ganham. A força do GUJ e do portaljava juntos é maior que a força deles separados. A comunidade também sai ganhando por haver menos separação e mais atividade.

Pelo menos uma aglutinador de Tópicos recentes já ajudaria bastante, assim o cara olha em apenas um lugar e reponde como desejado.

Fazer um merge de usuários tb seria fundamental. Do mais não vejo problema em haver vários fóruns.

nice =)

ae fica centralizado

excelente iniciativa =)

\0/

Muito Boa a Iniciativa .
Parabéns a todos da Comunidade .

A partir de quando estará valendo??

Já foi, já está valendo :slight_smile:

Boa, a história do Java em nosso país muda com essa notícia. É como se a Microsoft e a Intel se unissem :smiley:
Agora só falta agregarmos a AMD nesse negócio (brincadeirinha…)

A união faz a força (batida essa frase). 8)

Bem… mas até agora não vi nada PJ aqui no GUJ.
Vai rolar ou não essa mudança?

[quote=Mark_Ameba]Bem… mas até agora não vi nada PJ aqui no GUJ.
Vai rolar ou não essa mudança?[/quote]

pois é até hoje nunca vi nenhum usuario PJ participando aqui do GUJ.

Quem tem a conta no PortalJava e tenta o acesso é direcionado para o GUJ com o usuário do GUJ mesmo pelo que percebi quando fui acessar.

quanto mais gente melhor

É, você acaba centralizando um bom conjunto de dúvidas e soluções! Parabéns pela iniciativa!

Show!!!

Filé

Parece que alguma coisa saiu errada… As tags não foram interpretadas corretamente, nem os avatares.

http://www.guj.com.br/posts/list/150260.java

Alguem sabe me dizer como posso fazer um site com as seguintes características:

Seria um site sobre um tema específico, por exemplo copa do mundo.
Nesse site teria a opção de buscar informações em outros sites.
O usuário escolheria em qual site buscar as informações desejadas e essas informações seriam mostradas no próprio site, ou seja, não seria um link p o outro site e sim pega as informações no outro site e mostra no meu site.
Se alguem poder me dar uma dica de como fazer isso ou onde pesquisar, eu agradeço muito.

1° Aqui não é o lugar certo para perguntar isso.
2° Pesquise sobre a engine do google e voce pode descobrir como pesquisar em outros sites.
3° Estude WS, REST ou qualquer coisa para internet, ou até um parser de HTML e se vire.

Não entendi pq vc disse q aqui não eh o lugar certo p perguntar isso.
Aqui não eh um fórum p os usuários poderem expor suas dúvidas e outros ajudarem??
Eu apenas expus minha dúvida pq não sei onde e como pesquisar sobre esse assunto.[b]