Problema com JSF Primefaces

O fato é que ele esta aprendendo

E o preço não é esse: 80$

A licença comercial do Ultima esta: 890 dólares. Existe mais baratos, só que a qualidade cai, como por exemplo o Icarus, cuja a licença comercial esta 290 dólares.

O que realmente esta em jogo nesse momento é o conhecimento

Mike,

Por favor coloca ai o link da pagina que você esta achando esses preços.

https://www.primefaces.org/store/

Mike, Essa pagina não tem informação. você lembra qual foi a pagina que você tirou aquelas informações de preços?

Você por acaso fez o login?

Pq você não posta a sua referência, já que quem falou primeiro de preço exato foi você

Olha Mike,

Ainda eu não comprei o tema na verdade, mas estou pretendendo comprar, conforme o link:

Icarus: 29$
Omega: 29$
Apollo: 29$
Manhattan: 59$
Morpheus: 59$
Poseidon: 59$
Atlantis: 59$
Verona: 59$
Ultima: 89$
Barcelona: 89$
Serenity: 89$
Paradise: 89$
Avalon: 89$

Isso ai é para uso NÃO COMERCIAL, é 10x mais barato.

Caso você queira colocar em uma empresa, multiplique o valor por 14

Explica qual a diferença.

Pra que comprar um tema/template pra uso não comercial?
Além de não ter ganho financeiro, não vai saber usar css/js

Usar uma licença não comercial para uso comercial é PROIBIDO.

Deixa eu vê se entendi: Conforme você esta explicando: Eu posso comprar o template, porém o projeto que eu fizer tem que ficar apenas no meu notebook para fins didaticos? É isso?

Sim, é isso!

Isso esta escrito no regulamento do tema/template

Perai,

Deixa eu alinhar aqui, pra verificar se a gente esta falando a mesma coisa, o primefaces dois tipos tipo de licença: Basic License e Extended License, correto? Ou você sabe mais de outra?

São esses dois tipos de licença mesmo.

Basic License: Para uso não comercial
Extended License: Para uso Comercial

Pronto acho que agora chegamos a uma conclusão.

Mike, não é da forma que você esta falando,

De acordo com o paragrafo 7 da Basic License, diz assim:

https://www.primefaces.org/layouts/licenses

You can charge only one client for the End Product. If you or your client want to Sell the End Product, you will need the Extended License.

Ou seja você pode cobrar de um cliente o produto final. Porém se houve uma revenda do mesmo produto dai tera que ter a Extended License.

Sendo assim, pra um projeto pra um cliente pode sim cobrar usando uma licença basica girando de 39$ a 89$.

Selecione um Layout e role a página até a sessão de Licenças

Exemplo: https://www.primefaces.org/layouts/ultima/

Basic Licence
$89
Non Commercial Usage
Single End Product, No Multi-Use
Lifetime Support
Unlimited Updates

Extended License
$890
Commercial Usage
Single End Product, No Multi-Use
Lifetime Support
Unlimited Updates

Uso comercial:
O uso comercial é caracterizado por lucro. Ou seja, sempre que usarmos algo, e este algo, nos gerar lucro (de toda e qualquer espécie), este uso é comercial.

Mike,

Você esta confundindo as coisas.

Por exemplo: O Cesar_Ryan comprou o template Ultima por 89$ com a licença: Basic Licence. Logo ele poderá vender o produto final para seu cliente. Isso esta muito claro! No paragrafo 7º .

O que ele não pode ser feito é criação de revendas do sistema. Entendeu?

Eu entendi assim, se você verificar algo diferente me mostre na licença.
https://www.primefaces.org/layouts/licenses

Na hora que você vai compra a licença, condiz com o que eu disse:

Basic License: para uso não comercial e Extended License para uso comercial.

O que é uso não comercial e comercial para você?

Mike,

O entendimento não uma coisa subjetiva, esta na regra. E lá esta dizendo que você pode cobrar Sim!

Na licença diz assim:

7º You can charge only one client for the End Product.
Tradução: “Você pode cobrar apenas um cliente pelo produto final.”

O que não pode ser feito esta na segunda parte do paragrafo 7º:

If you or your client want to Sell the End Product, you will need the Extended License.

Tradução: “Se você ou seu cliente quiser vender o produto final, você precisará da Licença Estendida.”

O que eu entendo é o seguinte: Eu sou um freelancer e fechei um projeto com um cliente X, Comprei um template com a licença básica e isso me da o direito de cobrar pelo produto final para esse cliente, porém se o meu cliente ou eu quiser vender pra outros, então nesse caso tenho que comprar a licença estendida. Você entendeu diferente?

Eu entendo de outra forma, assim:

Uso não comercial: uma atividade ou entidade que em algum sentido não envolve comércio.

Uso comercial: é caracterizado por lucro. Ou seja, sempre que usarmos algo, e este algo, nos gerar lucro (de toda e qualquer espécie), este uso é comercial.

Para você, um sistema de relatório colocado na empresa é uso comercial ou não?

Mike,

De acordo com os termos da licença eu posso criar um sistema de relatório e cobrar um dinheiro por ele pra atender um cliente especifico sem nenhum problema, usando a licença Basic.