Problema é o currículo ?

Eu estou tentando conseguir um estagio a mais de 5 meses e até agora nada… sera q tem algo de errado com meu currículo ? ou esta dificil mesmo ?

Matheus silva
Brasileiro, solteiro, 18 anos
Rua Georgina Diniz 331 Apto 23-Bloco 2 - Vila nova Curuçá
Telefone: Celular: 95870-9901 (11) 99164-2868
E-mail: matsp@outlook.com.br


ÁREA DE INTERESSE
A disposição da empresa
FORMAÇÃO ACADÊMICA
● Universidade Cruzeiro do Sul.
○ Bacharelado em Ciência da Computação
○ 3ºsemestre
● Inglês - intermediário
o CNA - cursando penúltimo ano
● Saga Art School
o Computação Gráfica - Concluído em 2015

QUALIFICAÇÕES
● Pacote Office
● Hardware
● Sistemas windows/Linux/MacOS
● Photoshop
● Illustrator
● After Effects
● Premiere
● Java
● Python
● Poo
● CSS3
● HTML5
● Git/Github

1 curtida

Está muito vago, passa a impressão que você nunca fez nada específico. Mesmo sem experiência profissional, fale o que você já praticou, para que fim a aplicação que praticou atende e quais tecnologias do Java ou Python utilizou.

Está procurando vaga pra desenvolvimento, design gráfico ou suporte técnico? Currículo sem foco para a vaga é descartado.

1 curtida

Fala, Matheus Blz cara ?

Então amigão dei uma olhada no seu CV porem fiquei meio em duvida você quer estagio em que ?
Deixe claro seu objetivo " ESTAGIO COM DESENVOLVIMENTO" ESTAGIO EM TI"
pelos seus cursos você pode ser um WEBDesign ou um design de games também você pode ser um editor de vídeo.Não tenha muitos curso diferentes em diferentes áreas foque em um , porem não deixe de estudar
O mercado de trabalho é duro pra quem esta começando algumas empresas tem requesitos de vagas de como :PARA TER EXPERIENCIA PRECISA DE EXPERIENCIA " mas nao desanime mantenha foco e determinação que você alcança
A aparência é tudo faça um curriculo com boa formatação ira ajuda muito

espero ter ajudado

Corre atrás de estudar e ter projetos próprios, ganhe experiencia por sí mesmo, depois vai atrás de trampo. E antes de tudo, especifique que rumo que seguir, infra, programação, db e afins.
Uma boa referencia para começar:

Material de estudo.






https://www.w3schools.com/

1 curtida

Muito obg irei refazer, eu tenho algumas atividades da faculdade no meu github seria interessante colocar ? (https://github.com/silvaMatheus) aproveitando queria um feedback sobre meu github eu devo colocar só colocar só o código da atividade com o enunciado ou coloco todos os arquivos da aula junto com os arquivos da IDE ? [quote=“javaflex, post:2, topic:347411”]
Está procurando vaga pra desenvolvimento, design gráfico ou suporte técnico? Currículo sem foco para a vaga é descartado.
[/quote]

Realmente, não tinha pensado por esse lado. Irei especificar melhor

Opa blz Naldo, entao na minha cabeça (agora estou percebendo q estava pensando errado) eu coloquei como “disposição da empresa” com o pensamento q o RH iria olhar minhas qualificações e tentaria achar alguma vaga q tivesse a ver com oq eu sei, hoje mesmo irei fazer outro currículo utilizando oq eu aprendi com esse tópico… [quote=“Naldosoaresgz, post:3, topic:347411”]
Não tenha muitos curso diferentes em diferentes áreas foque em um
[/quote]

Por algum tempo eu fiquei meio perdido nao sabia qual area seguir, de inicio queria trabalhar com a parte de artes em games entao fiz curso de artes digitais, logo depois percebi q não era uma coisa q eu me daria bem. Seria melhor eu tirar isso ? ou colocar de outra maneira ? [quote=“Naldosoaresgz, post:3, topic:347411”]
espero ter ajudado
[/quote]

Ajudou muito vlw

Eu tenho algumas atividades da faculdade no meu github seria interessante colocar ? (https://github.com/silvaMatheus) aproveitando queria um feedback sobre meu github eu devo colocar só colocar só o código da atividade com o enunciado ou coloco todos os arquivos da aula junto com os arquivos da IDE ?

Me desculpe a pergunta mas oq seria DB (data base)?

Vlw ja estou lendo o de POO e estrutura… Aproveitando q vc mandou alguns materiais de Java vc teria alguma trilha de estudos ? só pra eu saber oq estudar e nao ficar muito perdido iria me ajudar muuito

Segue as ordens que te enviei, falta mais um que é da deitel, mas só para treino e referencia, pois o conteudo é massante. No caso, seguiria pela caelum, algoritmo, java, java-lab e depois java web, w3schools->html,css e javascript, depois invadiria o mundo mobile, mas não existe uma ordem certa, o que vale é a sua diciplina em estudar com regularidade, fora algoritmo, seguindo as apostilas da caelum, você terá uma base solida para entender diversas boas praticas. Para ir afundo e se aperfeiçoar,



não estou editando tudo, pois ainda não dormir, to enviando conforme vem a cabeça. no caso, a tecnologia web está muito avançada, na faculdade você aprende conceitos técnicos de base, não necessariamente o que o mercado precisa, o que o mercado precisa e de funcionários antenados com a tecnologia, que gere o sobre investimento, que seja autossuficiente, com diversos padrões e metodologia, que consiga gerar produtos e mantê los e acima de tudo, que possa trabalhar em equipe e se comunicar com o mesmo, em especial em inglês. Pense como se a empresa fosse sua e pesquise o mercado, a área de trabalho é um lugar serio, não é para treino, é para produção. Força, que tem muito conteúdo para ser compilado, na sexta ou proxima semana eu edito com melhor conteúdo e de maneira mais organizada, ah se quiser https://t.me/javaofficial_pt, só tem pessoal fera.

Se é o que tem até o momento, coloque o que for mais relevante. Mas o ideal é ter pelo menos um projeto com objetivo fim real.

Explique com suas palavras sobre cada projeto e coloque o link da página raiz de cada um deles no currículo.

Acho que o essencial o pessoal falou, basicamente, é deixar seu currículo mais objetivo. Algumas dicas minhas:

  • Troque o ÁREA DE INTERESSE por OBJETIVO e deixe claro a sua opção: Estágio em Desenvolvimento Java (ou Python, mas escolha uma das duas para começar)

  • Na formação acadêmica, deixe apenas a faculdade, coloque outros cursos em uma seção separada. Destaque o nome do curso, depois a instituição

  • Em qualificações, deixe somente as habildades relevantes para desenvolvimento. Citar apenas “Java” é muito vago, detalhe melhor o que você conhece sobre Java. Uma boa vaga de estágio vai exigir de você mais os fundamentos da computação do que frameworks e ferramentas, portanto, destaque seu conhecimento sobre estruturas de dados e algoritmos e padrões de projeto. Detalhe melhor o que você conhece da linguagem Java e OO: classes e objetos, polimorfismo e herança, Collections, I/O, Threads, etc.

  • Crie uma conta no LinkedIn e adicione outros desenvolvedores:
    https://br.linkedin.com/in/rodolfo-mendes

Entao cara … ja que voce fez deixe la fica como um plus no seu curriculo existem outras areas de design não só games… os softwares e aplicativos de hoje precisa ter um design mais arrojado intuitivo e bonito
boa sorte na sua jornada pequeno padawan :grin: