Problema para exec. classe java em Projeto Maven

Estou aprendendo java web e estou utilizando o maven, criei uma classe de teste com algumas variáveis para ver se a conexão do banco está funcionando, eis que quando vou executar vejo que só tem a opção de executar com o tomcat…

Eu vi alguns posts dizendo que tem um plugin de execução que vc coloca no .pom do Maven e ele ‘‘volta’’ a executar as classes java… porém segui e não deu certo.

Agradeço desde já.

Como você não postou código nenhum, não temos como saber o que ocorreu.

Blockquote

4.0.0 br.com.quintanilhalef website 0.0.1-SNAPSHOT war
  <dependency>
    <groupId>org.apache.commons</groupId>
    <artifactId>commons-lang3</artifactId>
    <version>3.7</version>
  </dependency>
  
 
  <dependency>
    <groupId>junit</groupId>
    <artifactId>junit</artifactId>
    <version>4.12</version>
  </dependency>
  
  <dependency>
	<groupId>org.postgresql</groupId>
	<artifactId>postgresql</artifactId>
	<version>42.2.3</version>
  </dependency>
website maven-compiler-plugin 1.8 1.8
        </plugin>
    </plugins>

Cara, poste o código que está com problema.

Não deu certo o que? Tem infinitas possibilidades de erros. Como quer que adivinhemos?

Amigo o problema é no Run, não o código. Esta acontecendo só com esse Maven Project que eu criei, não há opção de executar em java, apenas pelo server, entendeu? Queria saber se há como colocar a opção pra rodar apenas a classe do java, eu estou usando eclipse, é uma IDE que eu não conheço muito tb.

Se você quiser rodar uma unica classe para testar algum método independente, crie um método main nessa classe. Com isso, você conseguira rodar sem ser num servidor.

Agora no caso de um projeto web, e você queira executar alguma classe para testar alguma lógica, veja sobre teste unitário (junit).

consegui resolver, obrigado como sempre a falta de atenção, o método main estava com M maiúsculo :frowning:
obrigado a todos que tentaram ajudar!