Problemas de Design Android Studio

Olá senhoras e senhores, baixei um aplicativo para começar a aprender a programar em Android Studio, assim abri o aplicativo.

Então com isso mudei as cores na para colours_values primary, dark primary e accent e renderizei e nada de mudar o design de meu aplicativo.

A pergunta é simples a cor de fundo está roxa quaresmado de quarta feira de cinzas, como mudo a cor do layout que aparecerá no aplicativo .apk no celular, na parte superior em que aparece o nome do aplicativo e no resto em que está o botão e o text_view.

Quais 3 melhores livros de Android Studio?

O android studio é somente uma IDE(Ambiente de Desenvolvimento Integrado), ele é apenas uma ferramenta que te ajuda a desenvolver para android. Você não programa em android studio, para construir aplicações android você programa em Java, C++ ou Kotlin. Você precisa aprender uma dessas 3 linguagens de programação para desenvolver aplicativos android. O livro que eu tenho é o
"Use a Cabeça Android", ele é muito bom. Além dos livros tem vários cursos e apostilas free na internet que ensinam.

Boa tarde,

Recomendo os livros do Ricardo Lecheta. São muito bons!!

Att.