Problemas de lÓgica - quem consegue?

[quote=graave] :shock: Minha Nossa !!!

Eu criei uma conta nesse fórum só pra poder participar dessa discussão !!

… Cortado …

9 - 7 = 2 !!!

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Ganhou 2 REAAAAAAAIIISSS !!

Ficou mais rico !!

Galerinha, na boa !! Mas se alguém ainda ficar em dúvida, depois desse livro que eu escrevi, na boa !!! SE MATEM !!

Espero que tenha sido claro, e ajudado todos vocês.

Abraços
[/quote]
SE MATEM !! = 9 caracteres sem o espaço ( ).
SE MATEM !! - MATEM !! = !! rsrsrs

e que livro só para explicar isso sacanagem!
digo o mesmo!

Viva a MatemáticaAA !!

vlw

Eu entendo assim:

Você tem 10 reais
Comprou x por 7.
Ficou com 3.
Vendeu por 8.
Ficou com 11, e teve 1 de lucro em relação à sua compra e venda.
Ai ele comprou de volta por 9, ficou com 2.
Vendeu por 10 e ficou com 12.

Ele tinha 10, ficou com 12, obteve 2 reais.

Primeiramente deu 1, agora fiz assim deu 2, estou louco…

2 vezes “o tópico que renasce” no mesmo tópico??? =x

  1. Em uma convenção havia cem políticos. Cada político podia se classificado como honesto ou corrupto. Nós sabemos os seguintes fatos:

a) Ao menos um político é honesto.

b) Dados dois políticos quaisquer, ao menos um deles é corrupto.

Quantos políticos honestos e quantos políticos corruptos havia na convenção?

[b]Resposta: 99 políticos corruptos e 1 honesto.

Justificativa: Se aleatoriamente escolherem 2 políticos, obrigatoriamente terá 1 político corrupto.[/b]

  1. Suponha que você e eu tenhamos a mesma quantidade de dinheiro. Quanto eu teria que dar a você para que você ficasse com R$ 10,00 a mais do que eu?

[b]Resposta: R$5,00 reais.

Justificativa: Se você e eu possuimos R$10,00 reais cada, e se eu lhe dou R$5,00 reais do meu dinheiro, você ficará com R$15,00 reais e eu ficarei com R$5,00 reais. Logicamente, você ficará com R$10,00 reais a mais do que eu.
[/b]

  1. Um corredor ficou ao mesmo tempo como 13 melhor colocado e 13 pior colocado. Quantos participantes tinham a competição.

Resposta: 25 participantes.

[b]Justificativa:










10ª
11ª
12ª
[color=red]13ª[/color]
14ª
15ª
16ª
17ª
18ª
19ª
20ª
21ª
22ª
23ª
24ª
25ª[/b]

  1. Um vendedor comprou um determinado artigo por R$ 7,00; vendeu-o por R$ 8,00; comprou-o de volta por R$ 9,00 e vendeu-o novamente por R$ 10,00. Quanto o vendedor teve de lucro no final da transação.

[b]Resposta: R$1,00 real.

Justificativa: Quando o artigo foi comprado a R$7,00 reais e vendido a R$8,00 reais, obteve-se um lucro de R$1,00 real, mas quando comprou o artigo de volta por R$9,00 reais, houve um prejuízo de R$1,00 real. Pois se foi vendido a R$8,00 reais e comprado a R$9,00 reais, você perdeu o R$1,00 real de lucro. Então você perdeu o R$1,00 real que havia ganho na primeira venda. E por fim, quando comprou o artigo a R$9,00 reais e o vendeu por R$10,00 reais, você obteve um lucro de R$1,00 novamente. Portanto no total de compras e vendas, você ganhou R$2,00 reais e perdeu R$1,00 real, ficando com lucro de R$1,00 real.[/b]

  1. Amélia tinha uma porção de biscoitos. Comeu 1 e deu a metade do restante para seu irmão. Do restante comeu 1 e novamente deu a metade do restante para sua irmã, ficando com 5. Qual era a quantidade inicial de biscoitos.

[b]Resposta: 23 biscoitos.

Justificativa: Amélia tinha 23 biscoitos e comeu 1, ficando com 22 biscoitos, sendo que deu a metade para o seu irmão, então ela ficou com 11 biscoitos. Dos 11 biscoitos ela comeu 1 e ficou com 10, e novamente deu a metade para à sua irmã, então ela ficou com 5 biscoitos no total.[/b]

[quote=gemersonlins]
4) Um vendedor comprou um determinado artigo por R$ 7,00; vendeu-o por R$ 8,00; comprou-o de volta por R$ 9,00 e vendeu-o novamente por R$ 10,00. Quanto o vendedor teve de lucro no final da transação.[/quote]

Tópico que renasce… Mas acho que vale a pena…

Meu, não interessa o que aconteceu aí no meio… Finanças é simples, o cara investiu R$ 7,00 e terminou com R$ 10,00 nas mãos… Lucro de R$ 3,00

:shock: To MUUUUITOOOOOOO LESO ???

Não entendi nem porque o de alguns deu R$1,00 nem porque deu R$ 2,00

Alguém pode me ajudar ??? Falei merda… eu fui direto se gastei 7 e terminei com 10, ganhei 3…

Abs []

Achei meu erro… o Investimento foi de R$ 8,00 e não de R$ 7,00 heueheueheueheu

Logo = R$ 2,00

Abs []

[EDIT] - ignorei uma regra básica das finanças… é claro que importa o que você gasta no meio das operações, afinal elas importam para a contabilização final…

[quote=adriano_si][quote=gemersonlins]
4) Um vendedor comprou um determinado artigo por R$ 7,00; vendeu-o por R$ 8,00; comprou-o de volta por R$ 9,00 e vendeu-o novamente por R$ 10,00. Quanto o vendedor teve de lucro no final da transação.[/quote]

Tópico que renasce… Mas acho que vale a pena…

Meu, não interessa o que aconteceu aí no meio… Finanças é simples, o cara investiu R$ 7,00 e terminou com R$ 10,00 nas mãos… Lucro de R$ 3,00

:shock: To MUUUUITOOOOOOO LESO ???

Não entendi nem porque o de alguns deu R$1,00 nem porque deu R$ 2,00

Alguém pode me ajudar ??? Falei merda… eu fui direto se gastei 7 e terminei com 10, ganhei 3…

Abs [][/quote]

errado…

pense q vc comprou 2 produtos…
um por 7… e outro por 9…

e ai vc vendeu o primeiro produto por 8… ganhando 1 real…
e vc vendeu o segundo produto por 10… ganhando 1 real…

logo seu lucro eh 2…

[quote=alucardeck]
errado…

pense q vc comprou 2 produtos…
um por 7… e outro por 9…

e ai vc vendeu o primeiro produto por 8… ganhando 1 real…
e vc vendeu o segundo produto por 10… ganhando 1 real…

logo seu lucro eh 2…[/quote]

É… Ai que burro, dá 0 pra mim…

O lado bom foi que eu mesmo me consertei…