Problemas para instalar Postgresql

Olá pessoal tudo bem? Estou precisando instalar o postgresql mas não estou conseguindo.
No final da instalação ocorre um erro, acho que é esse erro aqui: “Problem running post install step…the Database Cluster Initialisation failed”.

Encontrei pessoas com o mesmo problema aqui, e mesmo após seguir as dicas de várias pessoas, ainda não tive sucesso na instalação.
Já tentei 3 versões diferentes do Postgre mas mesmo assim não instala.
O sistema operacional que estou usando é o Windows 8 64bits.

Na verdade, seguindo dicas daqui, tentei, ao instalar, mudar a partição, não instalar na partição C e essa solução funcionou!
No dia eu consegui abrir o pgadmin e conectar normal, mas quando tentei hoje não conectava de jeito nenhum.
Dava um erro de "Server doesn’t listen "…mesmo eu tentando corrigir esse erro, mudando para ele iniciar automaticamente, e mudando o "fazer logon como…"não consegui solucionar o problema.
Tentei várias formas pra corrigir o novo erro e não tive sucesso…desinstalei o postgres e agora não consigo instalar novamente.
Será que vocês podem me ajudar?

1 curtida

Nenhuma dica sequer? =(
Eu vou continuar pesquisando, qualquer coisa eu volto aqui e respondo se achei alguma solução…

Bom, consegui instalar o postgres… e aparentemente as coisas estão funcionando normalmente agora.
Só espero não ter problemas com o pgadmin novamente, ao mandar conectar…

Vou colocar aqui os passos que segui para conseguir instalar, segui os passos de um vídeo na internet.

1 - Executar o prompt de comando como administrador.
2 - Digitar o comando: “net user Administrador /active:yes” e pressionar ENTER
3 - Fazer logoff e entrar na conta de Administrador que aparece.
4 - Depois, em Configurações de Controle de conta de usuário, arrastar o controle para “Nunca notificar”.
5 - Fazer o download da versão desejada do postgresql, no meu caso baixei a versão 9.2.4, Windows x86-64. (Acho que esse problema para instalar, só ocorre em versão 64 bits do Windows).
6 - Executar o setup do postgres como administrador e instalar o postgres nos locais default. Seguindo esses passos não apareceu a temida mensagem de erro: "Problem running post install step…the Database Cluster Initialisation failed."
7 - Fazer logoff da conta de administrador e logar em sua conta padrão.
8 - Executar o prompt de comando e digitar o comando: “net user Administrador /active:no”. E após isso voltar as Configurações de Controle de conta de usuário do jeito que estavam, da forma recomendada.

Espero que isso ajude outras pessoas que tiverem o mesmo problema, e espero não voltar a ter o problema com o pgadmin, pois aquele problema não consegui resolver.

3 curtidas

claudiabk, meus parabéns pela postagem! estou a meses procurando solução e agora consegui! simples, rápido e direto! Parabéns MESMO!

Fico feliz em ter ajudado! Eu não tenho muito conhecimento quando acontecem esses problemas, e foi necessário muita pesquisa pra fazer funcionar. Se não me engano eu formatei meu pc depois disso, e acho que não reinstalei o postgres ainda. Mas é bom saber que tem esse registro aqui =D

Tente de diversas formas solucionar o problema, mas só consegui resolver atualizando o windows 8 para a versão 8.1.

o passo a passo de claudiabk resolveu meu problema, vlw por compartilhar a solução.