Processamento Digital de Imagens

[quote=LucianCaetano]nasper1904 seu algoritmo tem um problema pois ele valida conforme a quantidade de cores desejadas dos pixeis da imagem(Imagine se preenchesse porfora e der a quantidade desejada) o interessante seria você pegar essa área selecionada e achar o ponto médio do centro em relação a área da parte da figura e procurar em um raio menor que o da bolota baseando no centro da imagem recortada para assim qualificar o alvo da também da para fazer uma zona de correção na qual teria menos relevância na porcentagem total do preenchimento da bolota mais pode significativamente aumentar a precisão.

Alias seu algoritmo me ajudou a aprender a trabalhar com imagens em java já que existe pouca documentação.

Boa sorte ai.[/quote]

O que mais tem por aí é documentação de processamento de imagens.
Normalmente associado a alguma linguagem não se encontra mesmo não. O que se encontra é a teoria. A prática vai de qualquer um na linguagem que escolher para trabalhar.

exemplos com java exisstem na hipr.
http://homepages.inf.ed.ac.uk/rbf/HIPR2/

Galera, conclui meu projeto e ele permite que o usuário configure o cartão da forma que achar necessário e exporta os dados em xml, o que facilita muito as coisas.
Se alguém precisar me manda uma MP.

Tenho um artigo falando sobre o projeto: http://vantuiloliveira.blogspot.com/2011/07/enquanto-nao-cumpro-minha-promessa-de.html

Abraço

Olá boa tarde, desculpe a demora para responder.

você consegue scannear normalmente pela aplicação do scanner?

Faz tempo que fiz esse sistema, então não lembro exatamente qual foi a configuração que fiz.

Mas eu lembro que você roda um applet, que tem até no proprio site do Jtwain, se não me falha a memória.
E nesse applet tem a opção para instalar essa DLL.

você pode rodar esse applet localmente também, baixando o zip da API Jwain.
lá tem um html com esse applet, se não me falha a memória.

Bom, que eu me lembre é basicamente isso… no proprio applet ele te dá uma opção para scannear, ou seja, você já pode fazer um teste depois de instalar a DLL.

[quote=nasper1904]Olá boa tarde, desculpe a demora para responder.

você já pode fazer um teste depois de instalar a DLL.[/quote]

pois bem… voce ta certo é isso mesmo…

mais já tinha feito isso, baixei do proprio site, rodei o Aplet e instalei a DLL no System32 do windows… mais ainda assim da falha de comunicação com a DLL

quando vai executar o System.loadLibrary("twain")

da esse erro.

erro: unsatisfied linke: twain

já fiz quase tudo e nada…

outro detale, já consegui integrar uma web cam em minha aplicação, usando outra Framework chamada JMF[Java Media Framework] baixa o pacote instala e importa

e so por curiosidade, tava funcionando beleza essa conexão com a camera, mais no processo de teste do sistema, foi desinstalado o programa JavaMediaFramework e executei
a aplicação e não funcionou lógico, so que depois que instalei denovo nao rodou mais. E com o mesmo erro: unsatisfied link

se souber…

mesmo assim obrigado pela força.