[Python] Ajuda em saber a posição de cada numero do array

Olá a todos, queria ajuda no meu código… QUeria fazer com que ele guarda-se a posicao de cada numero q for colocado e depois mostra-lo, esta imagem é só pra mostrar o código do q está a fazer eu adicionar o numero ao array.

image

usa um dicionario {chave:valor}

1 curtida

image Assim?

Sou novo em python :confused: desculpe.

esses sao da sua outra pergunta, certo…
mas da uma olhada nesse curso
https://www.cursoemvideo.com/course/curso-python-3/
gratuito e otimo

Na imagem, falta vc dizer o que voce quer “splitar” que no caso da sua outra pergunta è um espaco em branco entre os numeros split(’ ')
e o append, do seu array, falta o que vc quer adicioner, que è o n

a sua linha.split(’ ‘) è un array, do que vc mostrou na outra questao seu arquivo txt tem 1 2 3… em uma linha, fazendo um split isso vira [1,2,3]
for n in linha.split(’ '):
un ciclo para cada numero na sua linha, e o valor vem atribuido ao n

Ok vou tentar só mais uma questão eu preciso colocar algo no split(’ ')

Consegui! :slight_smile: Obrigado!

Só por curiosidade, dá pra remover os ’ '?

por exemplo se eu tenho a seguinte string
’1;2;3;4’
faço o split(’ ‘) meu array sera [‘1;2;3;4’]
porem se faco o split(’;’) meu [1,2,3,4]
o parametro da funcao split, è o caracter que vc quer utilizar como "quebra"
outro exemplo parte1@parte2
se fizer split(’@’) seu array sera [‘parte1’, ‘parte2’]

da uma olhada de como pode ser implementada uma funcao split:


cast quando faz o append(int(n)), porem se tiver uma string, pode te dar erro

Quando eu coloco split(’;’) aparece com \n e nao tem mais a virgula a separar cada numero

claro, vc nao tem ; no teu arquivo, procura entender a funcao split, le um pouco sobre.

1 curtida

Entendi, só posso usar o ; se tiver o ; no arquivo a separar os números certo? Mas o problema é que eu só tenho espacos brancos entre os numeros.
image
Como é que eu posso fazer isso?