[Python] Ajuda em saber a posição de cada numero do array

Olá a todos, queria ajuda no meu código… QUeria fazer com que ele guarda-se a posicao de cada numero q for colocado e depois mostra-lo, esta imagem é só pra mostrar o código do q está a fazer eu adicionar o numero ao array.

image

usa um dicionario {chave:valor}

1 curtida

image Assim?

Sou novo em python :confused: desculpe.

esses sao da sua outra pergunta, certo…
mas da uma olhada nesse curso
https://www.cursoemvideo.com/course/curso-python-3/
gratuito e otimo

Na imagem, falta vc dizer o que voce quer “splitar” que no caso da sua outra pergunta è um espaco em branco entre os numeros split(’ ')
e o append, do seu array, falta o que vc quer adicioner, que è o n

a sua linha.split(’ ‘) è un array, do que vc mostrou na outra questao seu arquivo txt tem 1 2 3… em uma linha, fazendo um split isso vira [1,2,3]
for n in linha.split(’ '):
un ciclo para cada numero na sua linha, e o valor vem atribuido ao n

Ok vou tentar só mais uma questão eu preciso colocar algo no split(’ ')

Consegui! :slight_smile: Obrigado!

Só por curiosidade, dá pra remover os ’ '?

por exemplo se eu tenho a seguinte string
’1;2;3;4’
faço o split(’ ‘) meu array sera [‘1;2;3;4’]
porem se faco o split(’;’) meu [1,2,3,4]
o parametro da funcao split, è o caracter que vc quer utilizar como "quebra"
outro exemplo parte1@parte2
se fizer split(’@’) seu array sera [‘parte1’, ‘parte2’]

da uma olhada de como pode ser implementada uma funcao split:


cast quando faz o append(int(n)), porem se tiver uma string, pode te dar erro

Quando eu coloco split(’;’) aparece com \n e nao tem mais a virgula a separar cada numero

claro, vc nao tem ; no teu arquivo, procura entender a funcao split, le um pouco sobre.

1 curtida

Entendi, só posso usar o ; se tiver o ; no arquivo a separar os números certo? Mas o problema é que eu só tenho espacos brancos entre os numeros.
image
Como é que eu posso fazer isso?

Eu gostaria de ler o que voce mandou pra aprender mais, mas estou sem internet e meu celular nao deixa carregar os site porque fala que excede o limite, eu consegui entrar no GUJ mas metade das coisas nao estão carregando… malz.

seus numeros sao divididos por espacos, usa o espaco no parametro do split, SE, somente SE os seus numeros tivessem sidos separados por ; vc utilizaria ; porem eles sao separados por ESPACO… entao usa o espaco, no comentario anterior, eu disse POR EXEMPLO, estava exemplificando o uso do split em OUTRAS situaçoes

1 curtida

Certo eu coloquei um espaço tipo assim, ainda não está dando…
Veja essas prints… Voce me está ajudando muito… valeu mesmo…

Então…

image

Output:

fazer o cast do valor, para o tipo inteiro??

caralho mano, valeuuuuu

tive de remover o q tava no split e colocar o (int(n))

Pode me só explicar o que o int tá fazendo ao certo? Ele tá a transformar o n em variável?

Lamento cara, mas vc precisa estudar, fazer um plano de estudo. Entendo a sua vontade, mas em um forum nao pode pedir tudo que seu programa faz, fazer copia/cola sem entender o que relamente esta acontecendo. Muito do que vc pediu aqui, sao noçoes basicas. Um forum è pra solucionar erros, que vc nao conseguiu encontrar em outras questoes nesse ou em outros foruns.
Se vc ler a documentacao de python, nao iria ter essas duvidas que esta questionando agora.
é bem claro que voce nao busca em outros lugar e muitas vezes nao entende outras respostas.
Entendo sua dificuldade com internet como falou antes, mas busca um livro, entao. Pede pra alguem baixar umas video aulas do youtube.

int(n) è uma operacao basica de casting.
vc esta transformando o ‘1’ (que è tipo string) em 1 (tipo inteiro).
se tua string, conter letras, nao è possivel, por exemplo ‘1A’, da erro.

1 curtida