Quais são as tecnologias obsoletas do Java que vagas de emprego exigem usar?

Rapaz, fiz a proposta logo que entendi o projeto, mas encontrei resistência de um cara que trampa a 15 anos só com isso, ele está ciente das dificuldades que a estrutura possui, mas como é um profissional que sempre trabalhou com isso não conhece frameworks novos.
Com o tempo vou tentar apresentar novas ferramentas e novos frameworks para vê se conseguimos ir evoluindo o produto, mas tá difícil.

1 curtida

Oloco mano, porquê 1.3? Tem algum motivo pra isso?

A tecnologia empregada nesse modem é a mesma daqueles primeiros celulares vulgo “tijolinho” onde os jogos eram em sua maioria feitos em Java e os equipamentos não foram atualizados, eles funcionam sem android e rodam em cima da versão do Java onde aquela tecnologia parou.

Atualizar o hardware não é opção?

Rapaz, pra mim não dá. Sinceramente. A tecnologia evolui, ficar em algo TÃO obsoleto é simplesmente injustificável

1 curtida

Concordo com você, o problema é que na maioria dos casos quando se tem na empresa pessoas bem mais antigas e acomodadas com as tecnologias legadas dificilmente alguém novo que entra na empresa consegue inovar.
Triste realidade…

1 curtida

Acredito que a empresa não atualizou o hardware pelo excelente serviço de sms e qualidade de sinal que esses aparelhos ainda tem.

@rodriguesabner,

Porque você não pergunta para o pessoal do Fórum Clipper On Line porque eles usam linguagens do dialeto xbase?

Referência: http://www.pctoledo.com.br/forum/

@FearX,

Você disse que , ficar em algo TÃO obsoleto é simplesmente injustificável, o que você diz sobre continuar usando linguagens xbase?

Olá, Clark. Pela décima vez.

Bem, eu acho que quem continua usando XBase tem seus motivos. Se você ver bem nesta página, cita os principais usos do Xbase. E, bem, a maioria está em decadencia. Logo, Xbase está em baixa no mercado. Não vale a pena começar um projeto nessa linguagem. É isso que eu penso.

CARA, O QUE EU TENHO A VER COM ESSE FÓRUM??? Deixa a galera usar o que quiserem, não é porquê agora tem a linguagem Z que todo mundo é obrigado a parar de usar a A,B,C…

Não é bem assim.
Isso tem a ver com o custo do hardware.
Eu por exemplo, dependendo do projeto até hoje uso o microcontrolador de 2 kbytes de memoria flash programavel. Simplesmente por dar conta e principalmente pelo custo, da ultima vez que comprei paguei menos de R$ 2,50 cada.
Então não é de se estranhar em algum hardware especifico ter um jvm mais antiga e tambem mais reduzida.

Essa minha resposta foi para o comentário do Fábio. Em questão de Hardware, eu entendo totalmente seu ponto.