Qual a melhor faculdade do RJ?

internet = chat
chat = gíria
gíria = linguagem coloquial
linguagem coloquial = querendo ou não, erros de português…

linguagem coloquial != erros de português…
Na verdade linguagem coloquial só poderia ser usada na forma oral. Na forma escrita (não prevendo um chat e meios eletronicos) não deveria ser usada.

Na linguagem coloquial vc pode criar termos ou expressões e são tolerado alguns vícios de linguagem, mas nada de erros de grafia (pronúncia).

[quote=victorhugomuniz]querido f…
vc nao gosta de mim nao e de hoje … deve ser por eu ser crente …
[/quote]

Errado, todos nós amamos você! :smiley: Aliás, se você é crente, o que está fazendo com uma bandeira judaica como avatar!? :stuck_out_tongue:

Suas mensagens realmente estão um pouco chatas de ler! Às vezes você perde uma boa resposta de tópico porque as pessoas perdem o interesse pela sua mensagem…

Pense: o que os caras que criaram todas essas tecnologias aprenderam na faculdade?

Eu prefiro estudar computação de verdade e depois ler minha apostila da Caelum :wink:

:shock: :shock: :shock:

Concordo plenamente! Uma década de Português e ainda mais na faculdade? Então ensina História e Filosofia também!!

[quote=Luca]Olá

Parabéns para a sua faculdade!

Como a gente vê todo dia aqui no GUJ, é incrível o número de pessoas que tentam aprender a linguagem dos computadores sem ter a menor noção de português.

Errar é humano mas como alguns fazem aqui no GUJ é simplesmente um atestado de que não quer participar do mercado. Alíás, nem precisa sair deste tópico para encontrar exemplos de mensagens truncadas e de sentido difícil.

[]s
Luca[/quote]

Olá luca de demais programadores deste fórum, tudo bem?

Concordo em gênero, número e grau contigo. Como tem anta cadastrada nos fóruns e listas de Java que participo, cometendo erros crassos, inconcebíveis para que ao menos chegou na faculdade….

Outro dia mesmo um cidadão de uma das listas que participo me “zuou”, dizendo que eu deveria estudar/me preocupar mais com Java, do que com português… Pobre coitado. Esse tipo de gente tem carreira curta… Achei melhor nem usar a tréplica, para não me rebaixar…

Sou radicalmente contra os modismos de usar ‘vc’, ‘naum’, ‘kara’ etc. Isso dói meus olhos!. Estou longe de ser um cara “bom” em português, mas me recuso a escrever errado propositalmente, por “estar na moda”… :wink:

Aquele abraço,

[quote=victorhugomuniz]eu pq nem todos são aposentados e dai tem que ficar dando ctrl + tab, se quiser participar do forum e trabalhar
mas dai fica uma ideia ne … eu nao sei qual o editor de texto usado aqui tine mce ou sei la qual … poderiam implementar um “corrigir texto” ne … ou então da acesso para vc alterar os post e tu fica corrigindo o erros de portugues eu vou adorar

braço[/quote]
E precisa ser aposentado pra escrever direito?

Eu não costumo responder perguntas mal escritas e acho que muita gente aqui também não. Se você ganha tempo escrevendo errado, os outros perdem tempo tentando entender.

“perna”

[quote=saoj]PUC é uma boa! Se bem que 80% do que vc aprende não vai usar no mercado. Só serve para exercitar o cérebro mesmo.

Mas quem faz a faculdade é o aluno.

Acho que a O’Reilly continua sendo a melhor universidade.[/quote]

Brincou neh?!

Ler 4 livros e depois testa seus conhecimentos com alguem que se formou levando os estudos a serio…

Acho que exagerou…
rs…

Aprende uma coisa, informatica não eh linguagem de programacao…
Java é moda, amanha será outra!
Vc sabe disso, porque a 5 anos atras , voce estava em alguma linguagem diferente ou nem programava…

abracos

Olá

[quote=afsrj]
Aprende uma coisa, informatica não eh linguagem de programacao…
Java é moda, amanha será outra!
Vc sabe disso, porque a 5 anos atras , voce estava em alguma linguagem diferente ou nem programava…[/quote]

Com certeza você não conhece o Sérgio, não entendeu o contexto do comentário dele e ainda ignora que no Brasil em 1999/2000 já tinha muita gente trabalhando com Java como é o meu caso e de muita gente que conheço.

[]s
Luca

[quote=victorhugomuniz]brincadeira nenhuma tem uma materia “religião e informática”[/quote]Caramba, e o que vc esperava de uma Pontifícia Universidade [color=red][size=18]CATÓLICA[/size][/color]??

Caramba!

Como é que pode ter esse tanto de gente preocupada se uma faculdade ensina Java ou Pascal? Se ele sairá de lá sabendo UML e Struts.

Esses estão perdendo uma oportunidade única de conhecer os princípios que sustentam a computação.

Linguagens de programação mudam toda semana, a hierarquia de linguagens proposta por Noan Chosky lá na decada de 60 não.

Se bem que esses são ignorantes demais pra entender isso.

Faculdade é importante. Acho que quem pode então deve fazer, de preferência a melhor. Claro que isso vai dos objetivos de cada um. Conheço vários excelentes profissionais que não têm faculdade ou se formaram em faculdades pequenas.

Algumas dicas:

  • Se concentre apenas na matéria da faculdade e vc dança bonito.

  • É raro hoje em dia a faculdade acompanhar o que está HOT em termos de tecnologia e informática.

  • Matemática é muito importante, principalmente se um dia vc tiver que baixar o nível para obter performance. Na maioria dos casos e dos projetos dá para confiar na implementação do Java e no bom senso do programador. Entendimento das operações binárias é bom, e essa foi uma das poucas aulas que eu compareci na faculdade.

  • Raciocínio lógico é essencial. E acho que isso se aprende programando que nem um louco mesmo. Assim como OO. Um livro de patterns, que não seja o GoF, ajuda… (Ok, o GoF é muito complicado e pouco prático, mas isso é a minha opinião pessoal… Tem aquele Head First Design Patterns que parece ser bom…)

  • As amizades que vc faz na faculdade são importantes.

  • Estágio + Faculdade é cansativo. Principalmente se a sua faculdade exigir um estudo sobre-humano (PUC).

  • Faculdade consome muito tempo, e nisso o tiro pode sair pela culatra. Vc precisa de tempo para estudar e se atualizar. Para programar mesmo. Sem tempo, a coisa complica…

Sei lá se fazer uma universidade pequena que me dê tempo para fazer outras coisas pode ser a melhor opção… É para se avaliar…

[quote=saoj][quote=afsrj]

Aprende uma coisa, informatica não eh linguagem de programacao…
Java é moda, amanha será outra!
Vc sabe disso, porque a 5 anos atras , voce estava em alguma linguagem diferente ou nem programava…

[/quote]

Faculdade é importante. Acho que quem pode então deve fazer, de preferência a melhor. Claro que isso vai dos objetivos de cada um. Conheço vários excelentes profissionais que não têm faculdade ou se formaram em faculdades pequenas.

Algumas dicas:

  • Se concentre apenas na matéria da faculdade e vc dança bonito.

  • É raro hoje em dia a faculdade acompanhar o que está HOT em termos de tecnologia e informática.

  • Matemática é muito importante, principalmente se um dia vc tiver que baixar o nível para obter performance. Na maioria dos casos e dos projetos dá para confiar na implementação do Java e no bom senso do programador. Entendimento das operações binárias é bom, e essa foi uma das poucas aulas que eu compareci na faculdade.

  • Raciocínio lógico é essencial. E acho que isso se aprende programando que nem um louco mesmo. Assim como OO. Um livro de patterns, que não seja o GoF, ajuda… (Ok, o GoF é muito complicado e pouco prático, mas isso é a minha opinião pessoal… Tem aquele Head First Design Patterns que parece ser bom…)

  • As amizades que vc faz na faculdade são importantes.

  • Estágio + Faculdade é cansativo. Principalmente se a sua faculdade exigir um estudo sobre-humano (PUC).

  • Faculdade consome muito tempo, e nisso o tiro pode sair pela culatra. Vc precisa de tempo para estudar e se atualizar. Para programar mesmo. Sem tempo, a coisa complica…

Sei lá se fazer uma universidade pequena que me dê tempo para fazer outras coisas pode ser a melhor opção… É para se avaliar…

[/quote]

`PERFEITAMENTE´

[quote=RodrigoSol]Caramba!

Como é que pode ter esse tanto de gente preocupada se uma faculdade ensina Java ou Pascal? Se ele sairá de lá sabendo UML e Struts.

Esses estão perdendo uma oportunidade única de conhecer os princípios que sustentam a computação.

Linguagens de programação mudam toda semana, a hierarquia de linguagens proposta por Noan Chosky lá na decada de 60 não.

Se bem que esses são ignorantes demais pra entender isso.

[/quote]

Exatamente o que eu quis dizer…

Boa Mlk!

Sobre o tópico e esquecendo as brigas pessoais…

Cara, no RJ, na minha percepção, FACULDADE DE ‘INFORMÁTICA’ (pode ser qq outra, CC, Analise, etc) é tudo a mesma MERDA!
Eu estudei na PUC e vou te dizer porque:

  • A PUC é a uma das melhores faculdade de economia do Brasil, vide os ilustres que sairam de lá, como FHC, Armínio Fraga, etc. Alem disso, os melhores economistas dão aula lá.
  • A UERJ em direito é imbativel! Tendo em vista que a maioria dos juizes sairam de lá. Alem disso, os melhores juizes, promotores e milionários desta linha dão aula lá.

Agora, principalmente na Estácio, (onde eu terminei por causa da grana) tem professor que tá dando aula de um assunto que não domina… não é o aluno que faz a faculdade… isso é desculpa! Quem faz a faculdade é a banca de professores! O tal do corpo docente!
A Estácio, até pouco tempo, dava, nesta ordem, Pascal, C, C++ e Java nas “Prog X” da vida. Hoje em dia, dá 4 disciplinas de Java… Então quer dizer que o aluno sai de lá sem se ferrar um pouco naquelas listas de C/C++ que sempre rola??? Sai de lá sem ficar voando ao aprender Estrutura de Dados, já que Java te dá muita coisa pronta? Nunca vê um estouro de memória? Não!!! Cai em Java onde há bastante material na rede que é mais facil…

Na PUC é mais organizado e o corpo docente é mais especializado… há mestrandos e doutores!
Os laboratórios da Estácio até que são legais… mas os professores… Deus do céu!!! Claro, nem todos! O PCalcado pode falar melhor… se não me engano, ele estuda lá…

Nem falo da UERJ, né! Lá rolava uns 386 DX2 66 na época que eu fiz engenharia a 7 anos atras, que, se não me engano, ainda estavam lá a até uns 2 anos atras!!

Cara, faça a faculdade pq conta mesmo. Hoje em dia, o cara que não é formado é mau visto no mercado de CLT. No de PJ não… vale a sua experiencia… Se a tua é PJ, faça certificações apenas!

Conselho: Termine a faculdade, faça uma certificação (tipo SCJP ou SCJA, no caso de Java) e caia no mercado! E seja BOM em pelo menos UMA coisa, mesmo que isso seja Struts! Dai em diante, vc segue, Deus te ajuda e teus amigos te chamam!

Pra mim, ser auto-didata e ter um bom Networking é a melhor faculdade que se pode fazer!

E tenho dito! hehehe

Vou contar uma história que aconteceu comigo que deve acontecer na graduação do INFNET também.

Queria contar minha péssima história como aluna do INFNET. Sou designer e queria aprender web, por isso fiz os cursos de webmaster e webdesign.
Quando você chega ao INFNET, se depara com toda a estrutura de computadores com salas-vitrines, pessoas bem vestidas e marketing impressionante. No entanto, quando começei a assistir as aulas no início do ano de 2007 me deparei com a precariedade do curso do INFNET. Quando chego ao prédio, vou a secretaria e solicito minha apostila para assistir as aulas. Na secretaria sou informada que não sou autorizada a receber a apostila e sem motivo aparente e sem previsão de recebimento. Quando chego a sala de aula, tive aula de flash, dreamweaver e photoshop com monitores de 14 polegadas, teclados que agarram as teclas e mouses ruins. Além disso, um exemplo foi a apostila de programação visual que ensina cores com uma apostila em preto e branco. Essa questão das apostilas do INFNET é grave. As apostilas são produzidas internamente por professores do INFNET, que em alguns casos, não são formados no assunto da apostila, não tem conhecimento necessários para produzir tal conteúdo. Creio que por esse motivo as apostilas são superficiais, básicas e portanto não ensinam o que o curso propõe e muito menos vale o preço que se paga por ter um certificado do INFNET.
Falando em certificado do INFNET, pretendo jogar todos no lixo. Nas aulas de HTML você aprende


… parece ridículo…mas é isso mesmo. A aula de dreamweaver tem apostila, na época, da macromedia, mas o professor não segue a apostila e dá aula de CSS no curso de dreamweaver. Na aula de CSS você aprende menos que no dreamweaver, e na aula de flash eu aprendi a fazer a bolinha virar quadradinho. Em alguns momentos pensei, o INFNET acha que eu sou idiota!!! Paguei uma fortuna para fazer o curso e eu aprendo isso? No curso de WEBMASTER não foi diferente, PHP E ASP eu aprendi include, aprendi também a copiar e colar código… AJAX não foi direrente.
Cansei dessa tortura, e cancelei cursos já pagos e pedi o dinheiro de volta no início de 2008… no entanto já se passaram 3 meses e nada do INFNET devolver o meu dinheiro. Pois é, olha a justificativa do INFNET para a demora do pagamento: ?Estamos com um problema no nosso sistema e ele não autoriza a liberação do dinheiro?. Que absurdo, coitado do sistema!!! Uma escola que se propõe a ensinar linguagem de programação e banco de dados, com tantos profissionais da área trabalhando, tem um problema desses. Essa justificativa me fez refletir… se nem eles e nem o sistema sabem o que fazem, você vai assitir aula em um instituto como o INFNET ?
Dica: Vale mais a pena comprar livros com que abordam as assuntos dos cursos e estudar em casa. Fiz as contas, é possível gastar 15% do valor da formação do INSTITUTO INFNET e aprender muito mais.