Qual Programa eu baixo Para Começa com o Java

[b]Bom Dia Pessoal!
To aqui com uma duvida nao sei q progama eu baixo, tenho um amigo que mim idicou esse site para aprende usa o java, eu tava aprendedo meche com o pascal,c/c++ e o java gel , mas ele falou q nao vou usa esses tipos mandou eu usa um java pra iniciante… voltando ao assunto qual progama eu baixo para começa aprende usa o java.
muito obg.

Para comecar vc tem que ter o JDK ( Java Development Kit ) instalado na sua máquina:

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index.html

Para configurar direitinho, veja isso aqui:

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/index-137561.html

Caso queira um IDE para ajudar no desenvolvimento:

www.netbeans.org

ou

Abraços

somente complementando o que o colega acima falou, eu somente te indicaria uma ide depois de um tempo, para começar eu te indico começar usando o velho bloco de notas mesmo.

Aaah vey vlw mesmo vo baixa aki, mim diz uma coisa os dois codigos dele e igual aos outros? e onde consigo o tutorial dele
muitro obrigado muleke pela grande ajuda vlw

[quote=otaviojava]somente complementando o que o colega acima falou, eu somente te indicaria uma ide depois de um tempo, para começar eu te indico começar usando o velho bloco de notas mesmo.
[/quote]

É. Tb acho. So nao indiquei porque ele disse que já tece contato com C/C++, Pascal, etc. Mas de qualquer jeito vale a observação Otavio!

Abraços conterrâneo! :slight_smile:

[quote=thegost007]Aaah vey vlw mesmo vo baixa aki, mim diz uma coisa os d=codigos dele e igual aos outros? e onde consigo o tutorial dele
muitro obrigado muleke pela grande ajuda vlw[/quote]

www.caelum.com.br/apostilas

Abs.

fui baixa o Eclipse pelo www.eclipse.org/ la em downlad tem vario tipos e pra mim baixa o classic ou Eclipse IDE for Java Developers ou Eclipse IDE for Java EE Developers,tem um bucado de progamas aki mas eu quero tipo (java).

Eclipse IDE for Java Developers

o NetBeans ele é um pouco mais, auto-configurável em relação ao eclipse…

[quote=thegost007][b]Bom Dia Pessoal!
To aqui com uma duvida nao sei q progama eu baixo, tenho um amigo que mim idicou esse site para aprende usa o java, eu tava aprendedo meche com o pascal,c/c++ e o java gel , mas ele falou q nao vou usa esses tipos mandou eu usa um java pra iniciante… voltando ao assunto qual progama eu baixo para começa aprende usa o java.
muito obg.

[/quote]

A principio, você precisará do JDK, que é o kit de desenvolvimento. Nele, você terá o javac, que é um compilador. Depois disso, você apenas precisará de um editor de textos, como o vi, notepad e etc. Depois, se quiser, você pode usar uma IDE, como o Gel, que você já mencionou. Aconselho o NetBeans como IDE.

Esse NetBeans e um aplicativo igual a eclipse?? ou igual a java gel pra quer serve ele?

Você poderia começar com isso aqui, vai te ajudar pelo resto da vida.

Hueheuehueheuehue larga de ser chato… 8)

Cara (criador do tópico), vá com calma… Pelo jeito você é BEEEEEMMMMMMMM iniciante mesmo… Tipo, baixa o JDK e a apostila FJ-11 da Caelum, conforme já foi indicado aqui… Depois que instalar e configurar o JDK, comece a pensar em usar NetBEans ou Eclipse… Não pule etapas… pular uma etapa agora fará com que você regrida várias mais tarde.

Abs []

Sim, ambos são ambientes de desenvolvimento i[/i].

Opa beleza??

Cara eu começei com o bom e velho bloco de notas do linux… pra poder intender mesmo aquela parte inicial do public static void main… ai depois eu peguei o Eclipse, o bom dele são os atalhos que ele oferece neh… eh melhor pra achar algum erro de execução…
eu aconcelharia o Eclipse mesmo XD
Ate mais