Quem esta mudando de área, o que colocar no currículo para estágio?

Boa Tarde,

Minha dúvida é a seguinte, tenho experiência de trabalho mas não na área que estou querendo no momento, devo colocar no currículo minhas experiências mesmo não tendo nada a ver com a vaga, mas para não parecer que nunca trabalhei, até por que já tenho 27 anos ou devo deixar a parte de experiência em branco? Procuro estágio.

Com certeza você deve mencionar suas experiências em outra área. Mesmo não tendo nada a ver com TI, sem dúvida você deve ter desenvolvido as conhecidas “soft skills” que o rh tanto gosta. Tente encaixar essas habilidades desenvolvidas nas outras áreas que trabalhou ao seu novo objetivo profissional agora. Exemplo: você trabalhava em alguma atividade que exigia contato com o cliente. Cite isso como uma habilidade que pode te ajudar nas atividades de TI que busca. Ou você era contador. Avalie uma algumas das habilidades necessárias para um contador e veja o que pode ser aproveitado como um profissional de TI. Você não vai dar foco nas atividades em si, que não interessam tanto, mas nas habilidades que desenvolveu que são importantes para qualquer profissional.
Dá uma busca ai em soft skills e vai ver que é a palavra da modinha do pessoal de rh.

Obrigado pela resposta dio.msg

Eu pensei isso tbm, mas nao tinha certeza se eu estava certo, eu sempre trabalhei com publico em atendimento e vendas, sou do comércio, mas enviei curriculos colocando essas experiencias inclusive a que eu fui subgerente, enviei para suporte e programacao, mas nao recebi retorno ainda e sei q se uma vaga nao liga ate no maximo 2 semanas ai ja era, vc nao estava dentro do perfil desejado, irei aguardar mais um pouco e vendo outras enviando com as minha experiencias

Muito obrigado, abraços!

Você deve colocar no currículo as atividades exercidas bem como as habilidades adquiridas/necessárias naquela atividade que podem ajudar no novo emprego.

O pessoal de RH normalmente não costuma ser muito rápido para chamar, principalmente empresas maiores então não perderia as esperanças.

Eu mesmo fui chamado depois de mais de um mês da primeira entrevista para trabalhar no banco, mas não fui pois já tive tempo de arrumar outro emprego.