Recuperar dados das sessões criadas e ativas

Bom dia a todos! Preciso de uma ajuda.

Quando eu faço o login, crio um objeto UsuarioDTO onde guardo o id e o nome do usuário e depois jogo na sessão com o nome de “usuarioAutenticado”, caso eu queira pegar todas as seções ativas no sistema e listar os usuários online, tem como?

Alguém pode me postar um exemplo?

Desde já agradeço

Marcos

Bom dia!

Então cara, eu estava com o mesmo problema, eu só conseguia pegar informação do usuário logado na sessão, e não de todos. O que eu fiz foi criar uma tabela (no seu caso seria para “usuarioAutenticado” e fiz um metodo para salvar sempre que o usuário logar… com todas as verificações de horario e tals para não ficar com muito registro no banco, removendo o mais antigo).

Ok ardenghe.

O meu problema é que preciso mostrar os usuários online no sistema. Usei algo parecido com o que você me enviou. Crie uma coluna na tabela de usuários com o nome de logado e setei 1 quando fazia o login, assim eu poderia listar todos que estavam logados no sistema.
Quando o usuário fazia logout, eu setava 0 para a coluna logado, o problema está quando o usuário fecha o browser e não desloga, o valor do campo logado fica sempre 1, como se ele estivesse logado.

Alguma idéia?

Coloca um id para isso… ai antes de inserir no banco (quando o usuário logar novamente) você vê se já tem o id do usuário la… se tiver exclui e insere de novo, ou da um update… eu aqui verifico o id e o horário que logou…

Espero ter ajudado.

Abraço