Regulamentação da plataforma Steam no Brasil

[quote=luistiagos]Se isto acontecer: http://m.g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/04/criadora-de-final-fantasy-quer-desenvolver-jogos-no-brasil.html

será algo um bom alavanque na produção brasileira de jogos porem é bem improvável, por causa da carga tributaria insana do brasil é isto que afugenta as empresas estrangeiras, principalmente de tecnologia, varias grandes empresas já pensaram em instalar filiais por aqui porem foram afugentadas pelo nosso bom e velho governo corrupto e sua insaciável fome tributária.[/quote]

Cara, isso que me deixa p* da vida. Porque desenvolver games para o publico local? Porque nao desenvolver uma franquia de sucesso mundial no Brasil?? Porque Brasileiro tem que sempre ficar isolado do resto do mundo, produzindo joguinho meia boca pra celular e tablets??

Isso me lembra aqueles jogos porcarias da turma da monica que lancaram na epoca do Master System e Mega Drive.

//Daniel

O jogo da turma da Mônica para Mega Drive era muito bom, só tinha um detalhe, ele na verdade era um jogo chamado Wonder Boy in Monster World mas com os sprites trocados por personagens da turma da Mônica :stuck_out_tongue:

Serio??? Nao sabia disso! Pior ainda, nem criatividade para comecar um jogo do zero os caras nao tinham. =/

Bom pelo menos eles nao fizeram isso com jogos como Altered Beast, imagina a monica virando lobo, dragao, urso. Ou Golden Axe, o chico bento com um machado na mao matando pessoas heheh

//Daniel

:stuck_out_tongue:

hahahahahah puts!!!

[quote=YvGa][quote=luistiagos]Se isto acontecer: http://m.g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/04/criadora-de-final-fantasy-quer-desenvolver-jogos-no-brasil.html

será algo um bom alavanque na produção brasileira de jogos porem é bem improvável, por causa da carga tributaria insana do brasil é isto que afugenta as empresas estrangeiras, principalmente de tecnologia, varias grandes empresas já pensaram em instalar filiais por aqui porem foram afugentadas pelo nosso bom e velho governo corrupto e sua insaciável fome tributária.[/quote]

Eu acho muito justo defender o mercado brasileiro, trazer empregos, aumentar o mercado, regulamentar as coisas por aqui. O problema eh que sempre que isso eh feito no Brasil quem sai prejudicado eh o consumidor.

Eles nao se preocupam se a alternativa vai beneficiar quem consome o produto, quem paga por ele e etc, ou pelo menos nao vai prejudicar. Se as solucoes abrandarem o choro dos lojistas, para eles ja esta de bom tamanho.

Muito se fala da carga tributaria no Brasil. Sim, eh alta, todo mundo sabe, e o governo oferece muito pouco em troca por ela. Mas a margem de lucro dos lojistas, importadores e distribuidoes é absurda, fora do comum.

Acho que lojistas, industriais, seja la quem for, tem todo o direito de reinvindicar coisas para o seu setor, o que nao pode eh o governo prejudicar o consumidor (mesmo o que quer champagne a preco justo) para agradar meia duzia de empresas que produzem pouco e ganham muito.

Um exemplo claro eh a industria automobilistica. Um carro fabricado no Brasil eh bem mais caro que um carro fabricado na Alemanha. Ok, entao a carga tributaria no Brasil eh maior que na Alemanha. Nao nao eh, os impostos na Alemanha sao mais pesados que aqui. (A nao ser que haja algo especial nas taxas de automovel que permita baratear os carros por la, ate onde eu sei nao tem). Ah entao a mao de obra brasileira eh mais cara que a alemã. Acho dificil.

Ora, se os impostos na Alemanha sao mais pesados que no Brasil e a mao de obra na Alemanha eh mais cara que no Brasil. Por que os carros brasileiros sao mais caros que os alemaes?

Concordo que cada um cobra o quanto quer pelo produto que fabrica. O que nao pode eh o governo colocar barreiras quando a concorrencia estrangeira ameaca diminuir estes lucros gigantes, como ele sempre faz no primeiro chororo das mantadoras quanto aos importados que chegam com qualidade superior e preço menor.[/quote]

Afugentar as empresas de fora que querem investir aqui não é proteger a industria é causar mais desemprego e prejudicar o consumidor… Alem da industria automobilistica tem exemplos piores como a gasolina, o brasil vende combustivel para a argentina e lá a gasolina e menos de 1/3 daqui, palhaçada…

Acho que não vai afugentar porque independente do preço o mercado brasileiro é grande e sempre tem gente disposta a pagar…

Mas vc tem razão, tem exemplos piores do que joguinhos de PC.

Eu demorei a dar minha opinião sobre esse assunto porque é um faísca pra Flame, espero que não seja encarado assim, mas concordo 100% com você Daniel e ainda acrescento…

Se no Brasil tivéssemos uma redução de preço onde um lançamento custasse R$ 60,00 ao invés de R$ 200,00 Ainda ia ter MUITO (e digo MUITO como MAIORIA MACIÇA) neguinho que ia comprar pirata com a desculpa de “Ainda está um absurdo, enquanto compro o original por R$ 60,00, consigo comprar 4 piratas.” Ou seja, pirataria está se tornando parte da cultura. Se o preço cair, poucos serão os que terão bom senso de enxergar o ocorrido, apoiar e começar a comprar original.

Um dos motivos pelo qual ainda não comprei um console é que estou pesando os jogos que quero jogar hoje, tendo em vista o tempo limitado. Logo preciso fechar se comprarei um PC ou um Console. Jogar no PC é massa, mas nada tira a experiência de mandar ver em um console exclusivo… rsrsrsrssrs…

Não sei se ainda existe (até porque nunca mais procurei) mas uma saída boa para a pirataria eram as locadoras. Era usuário assíduo quando tinha meu Mega Drive.

Enfim. Combater pirataria aqui no Brasil, praticamente só no dia que o Game custar o mesmo que o seu equivalente pirata (absurdo não ???). Claro que posso estar enganado, mas essa opinião é baseada em algumas conversas que já tive com alguns membros dessa raça chamada Piratas. Sou bem xiita, pra mim é crime que deveria ser punido com prisão, é roubo e ponto final, se você acha que não vale o preço, não compre, faça campanha contra.

Se todos que acham um absurdo o preço de um game ou um filme estrangeiro, bastava ignorá-los e logo a indústria trataria de reajustar os valores pra sobreviver… Mas não, roubar a obra é mais fácil.

Eu demorei a dar minha opinião sobre esse assunto porque é um faísca pra Flame, espero que não seja encarado assim, mas concordo 100% com você Daniel e ainda acrescento…

Se no Brasil tivéssemos uma redução de preço onde um lançamento custasse R$ 60,00 ao invés de R$ 200,00 Ainda ia ter MUITO (e digo MUITO como MAIORIA MACIÇA) neguinho que ia comprar pirata com a desculpa de “Ainda está um absurdo, enquanto compro o original por R$ 60,00, consigo comprar 4 piratas.” Ou seja, pirataria está se tornando parte da cultura. Se o preço cair, poucos serão os que terão bom senso de enxergar o ocorrido, apoiar e começar a comprar original.

Um dos motivos pelo qual ainda não comprei um console é que estou pesando os jogos que quero jogar hoje, tendo em vista o tempo limitado. Logo preciso fechar se comprarei um PC ou um Console. Jogar no PC é massa, mas nada tira a experiência de mandar ver em um console exclusivo… rsrsrsrssrs…

Não sei se ainda existe (até porque nunca mais procurei) mas uma saída boa para a pirataria eram as locadoras. Era usuário assíduo quando tinha meu Mega Drive.

Enfim. Combater pirataria aqui no Brasil, praticamente só no dia que o Game custar o mesmo que o seu equivalente pirata (absurdo não ???). Claro que posso estar enganado, mas essa opinião é baseada em algumas conversas que já tive com alguns membros dessa raça chamada Piratas. Sou bem xiita, pra mim é crime que deveria ser punido com prisão, é roubo e ponto final, se você acha que não vale o preço, não compre, faça campanha contra.

Se todos que acham um absurdo o preço de um game ou um filme estrangeiro, bastava ignorá-los e logo a indústria trataria de reajustar os valores pra sobreviver… Mas não, roubar a obra é mais fácil.[/quote]

Exatamente, eu sempre tive poucos games, mas sempre originais. E tinha sempre gente me criticando dizendo que eu era idiota porque eu nao ai ate a Santa Ifigenia para comprar jogos. Ja comprei jogos piratas, pode ate parecer vantagem no inicio, mas no final das contas o consumidor acaba perdendo. O unico que ganha, nao eh nem o tiozinho ou o chines que vende na barraquinha, mas sim o peixe grande que faz as copias.

Eu sou musico (alem de desenvolvedor), uma das minhas bandas muito tempo atras resolveu gravar um CD, bancamos todos os custos de producao, gravacao, producao do CD, arte grafica, fotos, alem de inumeras horas compondo as musicas, tudo isso demorou praticamente um ano para ficar pronto. Nos vendiamos o CD nos shows por 15 reais (isso mesmo 15 conto) quase ninguem comprava, baixamos o preco para 10 reais, as vendas aumentaram mas mesmo assim ouviamos reclamacao que estava caro, no final das contas, nos estavamos com tantos CD estocados que comecamos a venda pelo preco de custo, sem margem de lucro, vendemos todos os cd, mas mesmo assim, nego ainda reclamava.

Eu ate concordo com os impostos sao caros no Brasil, mas eu acredito que no geral o preco dos jogos sao justos, levando em conta todo o processo de producao do jogo e pra mim o que eh mais importante a parte criativa. As grandes franquias hoje em dia, sao producoes milionarias, estava assistindo making-of do Forza para xbox360, impressionante o nivel de detalhe que eles colocam no jogo, chega ate ao ponto de capturar o som real de cada carro e etc.

Mas considerando servicos como o Steam, eu sou “ok” com esse tipo de servico, desde que nao vira moda e todas as empresas decidam comercializar apenas copias digitais, porque limita tanto o consumidor. Tomara que ambos andem de maos dadas, mas eu acho que eh isso que vai acontecer, pelo que eu tenho visto, principalmente em USA as pessoas nao sao tao a favor de ter apenas copias digital.

Realmente esse cara eh um picareta e ainda eh vergonhoso ter um representante do Brasil quando vai falar do Steam, pronuncia “is-tim”.

//Daniel

Eu demorei a dar minha opinião sobre esse assunto porque é um faísca pra Flame, espero que não seja encarado assim, mas concordo 100% com você Daniel e ainda acrescento…

Se no Brasil tivéssemos uma redução de preço onde um lançamento custasse R$ 60,00 ao invés de R$ 200,00 Ainda ia ter MUITO (e digo MUITO como MAIORIA MACIÇA) neguinho que ia comprar pirata com a desculpa de “Ainda está um absurdo, enquanto compro o original por R$ 60,00, consigo comprar 4 piratas.” Ou seja, pirataria está se tornando parte da cultura. Se o preço cair, poucos serão os que terão bom senso de enxergar o ocorrido, apoiar e começar a comprar original.

Um dos motivos pelo qual ainda não comprei um console é que estou pesando os jogos que quero jogar hoje, tendo em vista o tempo limitado. Logo preciso fechar se comprarei um PC ou um Console. Jogar no PC é massa, mas nada tira a experiência de mandar ver em um console exclusivo… rsrsrsrssrs…

Não sei se ainda existe (até porque nunca mais procurei) mas uma saída boa para a pirataria eram as locadoras. Era usuário assíduo quando tinha meu Mega Drive.

Enfim. Combater pirataria aqui no Brasil, praticamente só no dia que o Game custar o mesmo que o seu equivalente pirata (absurdo não ???). Claro que posso estar enganado, mas essa opinião é baseada em algumas conversas que já tive com alguns membros dessa raça chamada Piratas. Sou bem xiita, pra mim é crime que deveria ser punido com prisão, é roubo e ponto final, se você acha que não vale o preço, não compre, faça campanha contra.

Se todos que acham um absurdo o preço de um game ou um filme estrangeiro, bastava ignorá-los e logo a indústria trataria de reajustar os valores pra sobreviver… Mas não, roubar a obra é mais fácil.[/quote]

Exatamente, eu sempre tive poucos games, mas sempre originais. E tinha sempre gente me criticando dizendo que eu era idiota porque eu nao ai ate a Santa Ifigenia para comprar jogos. Ja comprei jogos piratas, pode ate parecer vantagem no inicio, mas no final das contas o consumidor acaba perdendo. O unico que ganha, nao eh nem o tiozinho ou o chines que vende na barraquinha, mas sim o peixe grande que faz as copias.

Eu sou musico (alem de desenvolvedor), uma das minhas bandas muito tempo atras resolveu gravar um CD, bancamos todos os custos de producao, gravacao, producao do CD, arte grafica, fotos, alem de inumeras horas compondo as musicas, tudo isso demorou praticamente um ano para ficar pronto. Nos vendiamos o CD nos shows por 15 reais (isso mesmo 15 conto) quase ninguem comprava, baixamos o preco para 10 reais, as vendas aumentaram mas mesmo assim ouviamos reclamacao que estava caro, no final das contas, nos estavamos com tantos CD estocados que comecamos a venda pelo preco de custo, sem margem de lucro, vendemos todos os cd, mas mesmo assim, nego ainda reclamava.

Eu ate concordo com os impostos sao caros no Brasil, mas eu acredito que no geral o preco dos jogos sao justos, levando em conta todo o processo de producao do jogo e pra mim o que eh mais importante a parte criativa. As grandes franquias hoje em dia, sao producoes milionarias, estava assistindo making-of do Forza para xbox360, impressionante o nivel de detalhe que eles colocam no jogo, chega ate ao ponto de capturar o som real de cada carro e etc.

Mas considerando servicos como o Steam, eu sou “ok” com esse tipo de servico, desde que nao vira moda e todas as empresas decidam comercializar apenas copias digitais, porque limita tanto o consumidor. Tomara que ambos andem de maos dadas, mas eu acho que eh isso que vai acontecer, pelo que eu tenho visto, principalmente em USA as pessoas nao sao tao a favor de ter apenas copias digital.

Realmente esse cara eh um picareta e ainda eh vergonhoso ter um representante do Brasil quando vai falar do Steam, pronuncia “is-tim”.

//Daniel
[/quote]

Faça uma experencia simples: pegue um xbox 360 e coloque um dvd dentro dele, ligue o mesmo e mova de uma posição para outra, da vertical para a horizontal ou apenas de uma encostada… depois retire o dvd e veja o que aconteceu com ele… praticamente neste momento ele já estará inutilizável, se vc pagou 200 pila no dvd vc acaba de jogar 200 pila no lixo. Isto é responde a questão da vantagem do uso de conteúdo online…

Pow, mas ai quem faz uma coisa dessa merece!! :smiley:
Provavelmente tem no manual de qualquer console dizendo que o usuario nao deve mover o console quando o game estiver rodando. Alias, qualquer pessoas com o minimo de conhecimento tecnico nao iria fazer isso.

Mas eu concordo com voce que CD, DVD, Blu-ray sux, bom mesmo sao os cartuchos, por isso que apesar de ter todos os consoles dessa geracao eu continuo jogando e comprando mais jogos Atari, Megadrive, SNES, N64. :slight_smile:

//Daniel

Realmente… Tem gente que também quer esmirilar um console e que o mesmo funcione.

Quando comprei meu primeiro console, a primeira coisa que fiz, foi compar o suporte para deixá-lo fixo embaixo da TV e nunca, nuncA, nunCA, nuNCA, nUNCA, NUNCA saiu de lá… heueheuehueehueheueheueheueheu

Lembro que alguns colegas emprestavam console um para o outro feito doidos… Meus controles eram limpos todos os meses por mim e jamais saiam de casa. Quem queria jogar meu game, era só vir a até mim, porque o game nunca saia de casa.

Estou propenso a comprar um XBox, pelo que foi relatado aqui, não terei problema algum com ele… heueheueheueheueheueh

Porém acho que essa discussão já deu mesmo. Ficou claro que perfis de jogadores sempre existirão os mais variados. É que nem dizer que porque você comprou um CD de um cantor favorito, você nunca irá querer ir a um Show dele, ou vice-versa…

Abs []