Requisitos de um bom notebook para programar

Olá! Boa tarde pessoal! Gostaria da opinião de vocês sobre os requisitos do meu notebook para programação em geral e testes das aplicações. Ele é bom para trabalhar na área de desenvolvimento de softwares e derivados com esses requisitos? O que acham? Desde já obrigado! :slight_smile:

Dá sim… Alias até com a metade da metade dessa configuração ainda daria.

Desculpa minha ignorância, mas a frequência do meu notebook é 1.60Ghz ou 2.30Ghz. É que se você observar bem tem duas informações, uma do lado da outra e eu me confudo. Muito obrigado desde já pela sua opinião. :slight_smile:

Se você quiser sofrer, sim.

Como assim @rmendes08? Você me aconselharia qual notebook então? Valeu pela opinião.

Se puder coloca +8GB de memória e um drive SSD, pelo menos para instalar o SO e as suas IDEs.

@rmendes08 entendi. Acho que vale a pena mesmo. Um SSD ajudaria demais! Valeu pela dica amigo.

Se tiver que escolher entre um ou outro escolha o SSD.

1 curtida

@rmendes08 farei isso assim que tiver uma boa grana. Obrigadão! :slight_smile:

Só mais uma coisa: a frequência do meu notebook é 1.60Ghz ou 2.30Ghz? É que se você observar bem tem duas informações, uma do lado da outra e eu me confudo.

1.60Ghz e chega a 2.30Ghz quando necessário devido ao turbo boost da intel.

@Jhonatan_Carvalho92 no caso é um intervalo, né?

até com um 233 tela verde vc programa rapaz…com essa configuração vc na lua e volta…vlw

Já que é pra pensar assim, porque não um ábaco ?

1 curtida

Minha opinião:

  • HD
    Se for para desenvolver sistema web, vc vai precisar instalar servidores e banco de dados que requerem um bom HD. Também se vc pretende testar aplicações em diferentes sistemas operacionais, vai precisar usar máquinas virtuais, que também usam muito o HD. Recomendo um disco de 7200rpm ou SD.

  • RAM
    4GB é o suficiente para desenvolver a maioria das aplicações, entretanto ter 8GB caso queira trabalhar em múltiplos projetos ao mesmo tempo e também para o uso de maquivas virtuais.

  • Processador
    I3 ou I5 já são suficientes, o diferencial seria a geração, o seu é da 4ª geração (provavelmente). Para o desenvolvimento de games, o ideal seria a 6ª ou 7ª geração por estar mais atualizado com o OpenGL, neste caso também seria bom ter uma placa de vídeo dedicada.

  • Tela
    Quanto maior a resolução, melhor para visualizar o código que muitas vezes possuem muitas linhas, ter baixa resolução é bastante incomoda.

  • SO
    Acredito que um SO Linux seja melhor que o Windows, o Windows só é bom para acessar contas bancárias (pois a maioria dos bancos possuem apps somente para Android ou Windows).

Sim, é bom, mas eu não compraria pois acredito que seu notebook não seja um modelo atualizado.